Poemas sobre Companhia

Cerca de 2605 poemas sobre Companhia

Dance, beba, brinque e seja feliz na companhia dos seus amigos.
É sábado, vamos aproveitar!

Meus pêsames a quem não sabe o que quer e deixa de ter uma companhia extraordinária ao lado, em troca de uma aventura que no outro dia se tornará uma mera ilusão com ressaca.

⁠Solitude é um buraco na vida cheio da nossa própria companhia. Solidão é vazio no peito repleto de ausência de vida.

A solidão desola-me; a companhia oprime-me. A presença de outra pessoa descaminha-me os pensamentos; sonho a sua presença com uma distracção especial, que toda a minha atenção analítica não consegue definir.

Não vou atrás de ninguém. Não mais. Ontem eu quis desesperadamente a sua companhia lá naquele banco da praça, quis ficar ali com você a noite toda se pudesse. E quando fui embora pensei em te ligar, dizer pra voltar amanhã, vir me fazer sorrir. Mas não. Hoje eu acordei e pensei que seria melhor não, eu não quero me apegar em ninguém, não quero precisar de ninguém. Quero seguir livre, entende? Mesmo que isso me faça falta, alguém pra me prender um pouquinho. Vou me esquivar de todo sentimento bom que eu venha a sentir, não levar nada a sério mesmo. Ficar perto, abraçar de vez em quando, sentir saudade, gostar um pouquinho. Mas amar não, amar nunca, amar não serve pra mim. Prefiro assim!

Seja...
E antes de ser dos outros, seja seu; seja a sua melhor companhia, seu melhor amigo, seu melhor amor. Se baste!

A vida eterna? Deve ser bem solitária. Só talvez tendo-se a companhia de alguém que se ame... (Tristan)

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.

A companhia de verdade, achava ele, era aquela que não tinha por que ir embora e, se fosse, ir embora significaria ficar ali, junto.

⁠O segredo é manter a companhia apenas de pessoas que o enaltecem, cuja presença desperta o que você tem de melhor.

— Quais são seus interesses?
— Um chalé de frente para a natureza, uma boa companhia e uma noite estrelada, é pedir muito?

Não é o medo de perder que desmotiva minha luta, é a falta de uma companhia para dividir a vitória.

Por vezes, eu fico tão submerso na minha própria companhia que encontrar alguém conhecido inadvertidamente é um choque e eu demoro algum tempo para me ajustar.

Não amo ninguém; amo meu corpo e minha alma; amo a solidão que me faz companhia.

Toda companhia é má, exceto a companhia dos iguais: Talvez a parte mais desagradável, mais malcheirosa, mais rica em decepções.

O medo, como a solidão, é a antítese das horas. Ele se aproxima de nós e nos faz companhia, sem que seja necessário chamá-lo. Ele aparece, sem subterfúgios! Nunca nos abandona. Os materialistas... Para esses sim, o medo é irrisório!

Amizade colorida ou romance em preto e branco tanto faz, eu só quero uma boa companhia pra me mostrar um pouco de cada coisa!

Quando imploramos a companhia, a atenção e o carinho de alguém é porque já não vale mais a pena.

"Quanta coisa eu aprendi na companhia de um bom chimarrão.
Foram conversas que ficarão gravadas para sempre em meu coração.

Liberte-se de si mesmo, de suas reservas, de seus medos. Aprenda a apreciar a sua própria companhia, deixe que o ar puro penetre na sua alma, e seja feliz!