Poemas sobre Companhia
"Os livros são, pra mim, uma ótima companhia...ao contrário de muitas pessoas, eles falam quando e na medida exata do que precisam falar e calam-se exatamente na hora que me sacio...e não preciso dizer-lhes uma palavra!"
Meu bem, sua companhia é macia feito leite morno. Eu te beberia todos os dias, principalmente quando eu busco aquele conforto que só a sua brancura me dá. Corre cá me dar seu colo, um beijo também, e ficar falando baixinho o que ainda vai ser, só para eu ter a garantia de que seu querer tá aqui juntim do meu.... Tarda não.
Quando sofremos de solidão as chances de nos iludirmos com uma nova companhia aumentam consideravelmente a cada instante que passa.
A MINHA REALIDADE PRODUZ SILÊNCIO E ESPERANÇAS E COMO PANO DE FUNDO REVELA A COMPANHIA DE UMA INSEPARÁVEL SOLIDÃO.
Gritos em minh’alma,meu coração suspira pela sua companhia.
Suporto com paciência a distância que já não mais existe.
Engraçado é que só no inverno que as pessoas dão valor a uma boa companhia, todo mundo esquece das baladas e procura um relacionamento. Mas é só o verão chegar pra todo mundo voltar a ficar solteiro, pra aproveitar muito as festas, as bebidas, o carnaval. Eu tenho pena de gente assim, vocês tem mais é que morrer congelado no inverno.
A vida me ensinou a caminhar com cautela, dei as mãos pra minha própria companhia. Eu aprendi a ser sozinha. E as vezes, é isso que me fortalece.
Sinto falta do beijo, do jeito, do riso, da companhia, do sabor, do cheiro, do arrepio, do coração acelerado, da noite que dormir nao era importante, do desejo que brotou de mansinho e virou uma imensidao! Sinto falta da gente! Da gente? A gente existiu?
Não existe companhia melhor que a minha. E se um dia alguém tiver a satisfação de desfruta-la também descobrirá isso
Tem gente que é mais que uma companhia, é a palavra que nos falta.
É tudo que precisamos e desejamos estar ao nosso lado sempre.
Não importa o tempo, a duração ou a razão que eu sempre gostei de sua companhia como se fosse a primeira vez.. . confesso q sempre quando estou ao seu lado, eu penso.."poderia ser para sempre" e tenho vontade de te prender para que jamais saísse de perto de mim, meu tempo para ao ver seus olhos e seu sorriso e meu dia se torna de um dia normal em um extraordinário dia.. .
No fim das contas, não há, na humanidade, quem esteja só. Há quem tenha a companhia da solidão, e só.
Não precisa fingir que se importa, prefiro ficar somente com minha companhia, do que estar rodeada de fingidos. #BoaNoite
A dor sempre parte com o tempo, deixando em nossa companhia a sabedoria, que atrai para as nossas vidas, o amor e a alegria.
O toque, o cheiro, a companhia, o olhar, o riso, e as relaçóes vão sendo construídas e novas histórias vão nascendo e novos amores vão crescendo... Mas, e quando não se tem nada disso? E quando tudo que se tem são palavras? Puras e simples
palavras? Como se explica um amor que nasce da cumplicidade, da empatia, das semelhanças das almas que se encontram por acaso do destino? Encontram-se mas não se veem, não se tocam, não se olham nos olhos... Riem, compartilham momentos, sonhos, planos, tornam-se cúmplices... Mas o encontro real é sempre adiado... Se o amor requer toque, cheiro, olho no olho, como explicar um coração que se rende ao outro quando o olhar não se cruzou, quando as mãos não se tocaram? Alguém pode explicar o amor e todos os seus mistérios? Se é mistério... Se é amor... Quem explica?
Falo, quando o silêncio incomoda. Rio, quando a palavra faz cócegas. Fico, quando a companhia é gostosa. Choro, quando a dor transborda. E se falar não fizer efeito, se rir não for o suficiente, se ficar não fizer sentido, e se chorar não amenizar a dor. Escrevo.
“Que a solidão se torne companhia, que eu faça dela minha melhor amiga, que eu possa compartilhar minhas alegrias e tristezas com ela, que eu consiga conviver apenas com ela e não sentir necessidade de outros, que a solidão me ensine a viver sem ninguém e mesmo assim ser feliz...”