Poemas sobre Companhia

Cerca de 2591 poemas sobre Companhia

Poesia real acontece quando ela sair do eu te amo para o não me vejo envelhecendo noutra companhia que não seja a sua.
Aquela poesia que você sonha e realiza sem covardia e com verdade. Você conhece alguém que gostaria de nunca perder a poesia de conviver pra sempre com ele (a)?

Inserida por SemeadordeSentimento

Eu já tinha percebido que não era bom estar sozinho, e então fiz minha companhia o que havia em meu redor, às vezes o Universo e às vezes meu próprio ser insignificante; mas meus livros sempre foram meus amigos, caso o resto falhasse.

Inserida por pensador

A solidão interna de cada um não se cura procurando o amor em outros, companhia, apreciação dos outros. Isso se cura tendo amor próprio, cuidando e amando você mesma. O amor dos outros é passageiro, interessado, o amor por nos mesmos tem que ser genuíno e nos bastar, nos completando ai sim podemos nos doar em relacionamentos de; complemento não de necessidade de......

Inserida por iracema_f_n_romano

Que a gente se permita apreciar nossa própria companhia... E, na calmaria da manhã, deixar o calor do sol aninhar-se em nosso corpo e desfrutarmos das levezas da vida.

Inserida por berepasin

Sempre que a loucura me pede passagem ela vem na tua companhia, traz teu cheiro ! Me invade, é mente que pira, corpo que explode, desejo irracional. Bagunça minha alma, esconde meus medos; é assim toda vez que te sinto perto, que te tenho nos olhos: obsessão ! Faltam estradas, caminhos...me vejo sem chão. Bate coração e pele no mesmo ritmo, mesma estação.

Inserida por LeoniaTeixeira

Quero a indispensável presença do agora e espero que o amanhã me queira como companhia.

Inserida por pirafraseando

Vivo a noite e sobrevivo durante o dia .
A lua sempre foi minha melhor companhia.

Inserida por Paulamonteiro

Eu silêncio somos quem me magia, viver é alegria, sonhar companhia de noite e de dia.

Inserida por ClaudethCamoes

Tem gente que, além de oferecer a companhia, sentando ao lado, nos dá a sensação de vir com todos os prazeres que a vida pode oferecer, dentro de si. E, como se não bastasse, ainda estende ao outro, num ato bonito. É como dizer ”Toma. Eu tenho isso aqui. Mas já não cabe em mim.” Mais bonito ainda, é a reciprocidade. Não conheço palavra mais bonita. Tanto na sonoridade quanto em seu significado. Num minuto, se está sozinho. No outro, conversa jogada fora. Uma tarde e lá se vão horas à fio. Interminável. Tem gente que parece vir embrulhado pra presente, com cartão bonito e laço de fita. Porém, ainda mais bonito do que o embrulho, é o que se encontra quando o abre. Surpresa. Felicidade acaba de chegar.

Inserida por maisae

Queres realmente a companhia de alguém deixe-o livre, assim poderá voltar quando quiser.

Inserida por ClaudethCamoes

Os demônios tremem de medo ao perceberem a presença do anjo acampado em minha companhia, quando tentam me ameaçar em perigos ou em iminentes ciladas.

Inserida por HelgirGirodo

Aa lua, você já gosta de fazer companhia. Traz nostalgia. Seu brilho lembra a felicidade, sua serenidade lembra a paz. E você por completa, dentre todas as suas fases, lembra a nós, pequenos pontos imperfeitos nas suas perfeições.

Inserida por tainacrz

Melhor do que saborear uma boa pizza é fazer isso em companhia de alguém que amamos.

Inserida por matheusphilippi

O tic - tac do relógio, pode ser uma boa companhia, quando a insônia insiste ficar com você.

Inserida por NatalirdesBotelho

Procure companhia de gente positiva, alto astral, que entre na tua vida para somar, agregar valores que te impulsionam e incentivam ao progresso. Afaste-se de quem vem apenas com o propósito de te derrubar.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

A experiência do tédio, não do vulgar, por falta de companhia, mas o absoluto, é muito importante. Quando alguém se sente abandonado pelos amigos, não é nada. O tédio em si advém sem motivo, sem causas externas. Com ele vem a sensação de tempo vazio, algo assim como a vacuidade, coisa que conheço desde sempre. Posso recordar muito bem da primeira vez, quando tinha cinco anos. Vivia, então, na Romênia, com toda minha família. Então, tive de repente a consciência clara do que era o aborrecimento, o tédio. Foi por volta das três da tarde, quando fui tomado pela sensação do nada, da absoluta carência de substância. Foi como se, de súbito, tudo tivesse desaparecido, tudo mergulhasse na nulidade e fosse o começo de minha reflexão filosófica. Esse estado intenso de solidão me afetou de maneira tão profunda que me perguntei o que significava realmente. Não poder defender-se, nem poder se livrar dele com a reflexão, assim como o pressentimento de que voltaria outras vezes, me desconcertou tanto que o aceitei como ponto de orientação. No auge do tédio se experimenta o sentido do Nada, e neste sentido não se trata de uma situação deprimente, já que para uma pessoa não crente representa a possibilidade de experimentar o absoluto, algo como o instante derradeiro.

Inserida por lucas_nunes

Aberração um monstro... Alguém que não merece ter uma companhia, alguém que não merece ser amado, esquecido, abandonado esperando um igual um par alguém que entenda e ame assim como sou... como o monstro que sou... como a aberração que sou...

Inserida por ClaytonPassos

Ser solitário não é ser vazio, nem se achar só, mas sim, é ter uma companhia oculta que nos ajuda a refletir, sem fazer nenhuma objeção.

Inserida por eliane_ferreira_1

Como palhaços sem plateia, a solidão faz companhia aos corações ansiosos por risos aleatórios. Na esperança de que um deles venha a preencher um vazio desmedido de solidão voluntária.

Inserida por EricJoLopes

"Tudo na vida pode ser comprável, mas a companhia só tem valor se dada de graça e por mútuo prazer das afinidades."

Inserida por revieira22