Poemas sobre Companhia

Cerca de 2591 poemas sobre Companhia

Quem duvida do infinito, nunca conheceu um olhar que ama, Quem não acredita na linguagem do silêncio, um sussurro da alma, nunca teve o prazer de uma boa companhia, e quem procura a paz no mundo, a glória eterna do amor, felicidade mais perfeita do que tem existido, nunca conheceu a si mesmo como deveria.

Inserida por VilmarBecker

E enquanto lembramos dos nossos bons momentos, a saudade invade e me torna sua refém, cuja a única saída é você.

Inserida por caiquesampaio94

O medo é como a lembrança de um enjoo. Você não consegue lembrar do quanto era ruim ou que você quase pediu pra morrer.

Inserida por trapaga

Um fragmento de amor que transparece em uma forma de carinho, é a habilidade de transformar a solidão em companhia pra não ficar sozinho...

Inserida por rauanrosa

Você é alguém que me faz parar de contar as horas, alguém que faz as minhas buscas acabarem. Você é porta entreaberta, a fresta que clareia os meus dias. Nada mais importa além do que você é pra mim. Quando eu estou em sua companhia, sinto algo que se chama você; e é dessa forma que me entrego ao amor. Sem perceber, você é o amor que me completa e que me toma os sentidos, porque você é o sonho do qual jamais quero acordar.

Inserida por GilBuena

Este mundo desgraçado esforçando-se para tirar de mim tudo que o amor construiu: quando você me desclassifica por critérios egoístas. Mas, não me empolgo em sua companhia

Inserida por Kllawdessy

"Às vezes passamos por momentos difíceis em nossa vida que parecem que nunca irão cessar... O choro e o desespero tomam conta do nosso ser, a tristeza se torna companhia constante... Mas é nesse momento que necessitamos lembrar e saber que isso não é verdade, pois a nossa companhia constante e sempre é a de Deus".

Inserida por Luanaoliveira27

Vem me suscitar, me trazer de volta aos teus braços, enfim. Quero fazer de novo, teu coração palpitar, e se alegrar, com minha humilde companhia.

Inserida por cibelesantoss

E as minhas noites não são mais solitárias, porque te trago junto a mim, perto de mim. Na verdade, dentro de mim. Você me faz companhia até mesmo sem saber.

Inserida por GilBuena

Se for para você ser como muitos por ai, não queira. Se for para estar juntos somente pra encobrir a carência, prefira estar em sua própria companhia, estará melhor acompanhada

Inserida por JaniceRocha

E se for pra amar, ame como um cão ama seu parceiro humano, pelo qual está presente não só nos dias felizes pra fazer parte da alegria, mas também em dias tristes para levar toda compreensão e carinho. Se for pra amar, ame! Ame de forma intensa, ame de forma imensa. Não abandone, não deixe sozinho, não desista. Fique acordado o quanto for preciso, ande o quanto for necessário, grite quando for inevitável. Escute, entenda, espere o quanto for preciso e, não de chances para preocupações. Sinta saudade, mas não se demore a minimiza-la, sinta peixão e não a deixe abater. E se for pra amar, ame incondicionalmente, ame loucamente, assim como um cão ama seu parceiro humano.

Inserida por Shaddai

INTIMIDADE... Aquele estar junto despreocupado, descomplicado. Sendo, estando! Sem necessidade de grandes programações ou muitas palavras... Aquela presença compartilhada com cheiro de lar, de lugar que se deseja repousar...

Inserida por lillyanlemos

"Houve um dia em que me senti como uma semente que escondeu do bico do passarinho, você entende? Quando eu digo que poderia estar mais longe agora e florescendo mais, acredito que poderia mesmo. Mas, fui caos. E por consciência responsável não quis contaminar outros solos com meu florescer caótico. Até que você surgiu, e com essa mania estranha de cultivar jardins improváveis, assim fez comigo. Era uma semente fugitiva, e você me encontrou. Morri. Você me fez morrer (Não leia num tom agressivo). Foi a morte mais bela da história, pois dela eu renasci. E uma flor caótica brotou na beira do cais. Embora parecesse bela, abrigava muitos espinhos, causava dor. Mas era a melhor companhia para quem se achava sozinho..."

Inserida por nadanovo

"Que a dor, quando chegar, o encontre acompanhado com alguém que enxugue suas lágrimas, com os lábios."

Inserida por Epifaniasurbanas

Se você sorrir, quero estar contigo para rir junto com você. Se acaso você chorar, quero estar contigo para ajudar a enxugar tuas lágrimas e, se preciso for, chorar junto com você.

Inserida por cleiltonmeneses

"Independente de como você vive, e de quantas pessoas passem por sua vida, no final das contas você acabará sempre sendo a opção mais fiel a si mesmo."

Inserida por joalisonsilva

Eu a vi abdicar seus anseios para suprir as minhas vontades. Ela negava os seus desejos para proporcionar-me o contentamento. Aquela mulher, constantemente, de tudo fazia para ver meus lábios desenharem um sorriso. Minha mãe deu-me os primeiros contatos ao amor – a versão mais afável, condescendente, admirável e grandiosa, um sentimento quase palpável. Quando o meu afeto para com alguns colegas vizinhos e da escola evolucionou, uma vertente pura e doce do amor eclodiu. Nomeados como amigos, aqueles indivíduos engrandeceram-me. Trouxeram-me confiabilidade e companheirismo. A companhia deles já era o bastante para o despertar da felicidade. Minha adolescência mostrou-me uma nova vertente do amor. Esta se manifestou por alguém fora do meu âmbito familiar. Sufocamentos demasiados, suspiros intensos, batimentos cardíacos acelerados, ciúmes incoercíveis, risos soltos e incontroláveis eram alguns dos sintomas que esta recente revelação trazia. A vontade de crescer enquanto ser humano e o talante de fazer o outro feliz me dominavam. Meu repertório pessoal fora crescendo. Modos de defesas foram surgindo, causados, especificamente, pela não correspondência, por outros, ao meu sentimento. O amor havia se tornado minha concepção absoluta, o resto se pusera como elementos secundários, coisas levadas pelo vento e exterminadas pelo tempo. O amor é minha lei primordial. Ele estivera junto a mim desde os meus primeiros passos de vida, permeando por todo meu processo evolutivo, e assim permanecerá até quando algum vestígio meu existir.

Inserida por dhiefersonlopes

Também sei ignorar, ser frio, e paro de me importar num piscar de olhos. Quem vive sozinho tem tempo suficiente pra pensar em tudo, um cérebro tumultuado com todos os tipos de pensamento, desde os bons aos mais perversos. Nunca subestime alguém que vive em companhia constante com a solidão!

Inserida por CarlinhosMinas

De vez em quando existem fases ou momentos, que o melhor que podemos fazer é dar uma parada, respirar, diminuir bastante o ritmo e reabastecer para depois seguir em frente. Fase ou momento de acalmar a alma, relaxar o corpo e liberar a mente e respirar fundo até o sorriso fluir naturalmente, porque tudo vai passar. Fase ou momento de buscar a paz consigo mesma, deixar um pouco o coração quieto e sozinho. Nesta fase ou momento, cada um preciso do seu tempo, do seu espaço, de um pouco de solidão, da individualidade que permita sorrir e chorar sozinho, de pensar e refletir e concluir sozinho. Fases ou momentos de querer estar apenas consigo mesmo, de ser a sua melhor companhia , de precisar pouco ou não precisar de nada agora, durante um tempo apenas durante um tempo. Quando passar este tempo, quando tudo estiver tranquilo novamente pois vai ficar, ai então você vai poder soltar o coração novamente e esbanjar sentimentos outra vez, com a alma sadia e em paz. Mas enquanto isso e até lá, faça algumas pessoas entenderem, que você precisa esconder-se um pouco, aquietar-se um pouco até que tudo volte ao normal....Faz sentido ? Para algumas pessoas certamente fará...

Inserida por wmerino

Estou sempre às avessas tentando conciliar presença e ausência e, no final, acabo escolhendo minha própria companhia.

Inserida por olindaoliveira