Poemas sobre Cidades
Quanto maior a cidade, maior a criminalidade. Quer estar seguro? Então permaneça dentro de cidades pequenas. A vida é muito preciosa pra se arriscar em lugares sem estrutura alguma. O pequeno é grande por conta de sua estrutura, mas o grande pode perder o controle de sua altura, quando não se para de crescer por falta de consciência, e pela persistência na ganância de querer crescer a qualquer custo.
Grandes inundações ocorrerão sobre as cidades onde o povo tem esquecido da graça, da misericórdia e da salvação de Deus, a fim de que todos, depois de perderem suas casas, seus pertences e suas obras por causa de seus pecados, idolatria e sua vã religião, se arrependam e busquem a Sua proteção e a Sua presença.
Cidades são invenções de Satanás, desenhadas para afastar o homem da natureza e alimentar o caos e a corrupção da alma.
Esqueçam as cidades perdidas, lugares exóticos e escavações. Não usamos mapas de tesouro, e um "X" nunca marca o lugar certo. Setenta por cento de toda a arqueologia acontece em bibliotecas.
Os amigos de verdade jamais sairão das nossas vidas. Podem até mudar de cidades, de países, mas a amizade é muito maior que a geografia, maior até mesmo que qualquer condição. Amizade é perfume que se espalha, que cativa e faz milagres.
Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras.
Seja forte e lutemos com bravura pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus. E que o Senhor faça o que for de sua vontade.
Quem controla as cidades controla as escolas, e quem controla as escolas hoje controla o país amanhã.
Em cidades onde homens querem dominar sobre homens, o princípio é babilônico.
Porque no céu não é eu mando e você obedece, no céu é faremos nós. Por isso o princípio é celestial
Não existe mais espaço para se jogar futebol nas grandes cidades. Os jovens negros são as primeiras vítimas desse fenômeno.
Enquanto as cidades grandes afastam as pessoas, as pequenas aproximam. Essa é vantagem de viver em uma cidade pequena.
Suas cidades estão cheias de casas em que um sem-número de mercadorias fica amontoado, mas seus grandes homens nunca as dão a ninguém. Se fossem mesmo sábios, deveriam pensar que seria bom distribuir tudo aquilo antes de começar a fabricar um monte de outras coisas, não é? Mas nunca é assim!
A noite excelsa das grandes cidades, transmitem aos seus habitantes uma grande satisfação, mas, para os habitantes das aldeias de cujo País pertence a cidade, nem sempre a noite transmite igual sensação.
Cidades, municípios ou estados sem lindas chaminés ativas adicionando nuvens aos céus não passam de áreas de especulação imobiliária e terras arrasadas.
As pichações pelas cidades é uma arte gráfica muralista pois revelam os inconformismos emudecidos politico liberal e social tribal dos esquecidos, marginalizados, diferentes e invisíveis.
Mesmo na floresta de pedra urbana das grandes cidades, os passarinhos me despertam todas as manhãs me convidando para a vida, para o amor e a felicidade.
Naturalmente o gênero humano urbano, devido a poluição sonora excessiva das grandes cidades é bem mais sensível as cores do que as nuances das sutis vibrações.
O lixo nas grandes cidades brasileiras se torna um bem precioso na mesma proporção que o analfabetismo funcional cresce silencioso.