Poemas sobre Cidades
Nós estamos transformando o que resta das florestas em cidades e animais silvestres em animais domésticos, alguns livres outros em cativeiro e todos comem o que nós comemos.
Naturalmente o gênero humano urbano, devido a poluição sonora excessiva das grandes cidades é bem mais sensível as cores do que as nuances das sutis vibrações.
Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.
Seja forte e lutemos com bravura pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus. E que o Senhor faça o que for de sua vontade.
Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras.
Morar temporadas em metrópoles e cidades litorâneas me traz inspirações que faculdade nenhuma seria capaz de proporcionar.
Esqueçam as cidades perdidas, lugares exóticos e escavações. Não usamos mapas de tesouro, e um "X" nunca marca o lugar certo. Setenta por cento de toda a arqueologia acontece em bibliotecas.
Os amigos de verdade jamais sairão das nossas vidas. Podem até mudar de cidades, de países, mas a amizade é muito maior que a geografia, maior até mesmo que qualquer condição. Amizade é perfume que se espalha, que cativa e faz milagres.
Ser cosmopolita não significa abrir mão de sua identidade. Cidades prósperas são cosmopolitas e não abandonam as suas tradições e a sua cultura. A tradição parte dos valores e dos costumes que são passados de geração em geração. A cultura fundamenta-se a partir do entendimento sobre os valores, crenças, línguas e linguagens desenvolvidas.
Quanto maior a cidade, maior a criminalidade. Quer estar seguro? Então permaneça dentro de cidades pequenas. A vida é muito preciosa pra se arriscar em lugares sem estrutura alguma. O pequeno é grande por conta de sua estrutura, mas o grande pode perder o controle de sua altura, quando não se para de crescer por falta de consciência, e pela persistência na ganância de querer crescer a qualquer custo.
A tradição junina é uma ode à crença e à brasilidade, no ritmo efervescente das cidades, entre delícias de milho e bandeirinhas coloridas.
Naquelas cidades, até os semáforos pareciam indecisos, piscando verde e vermelho como se tivessem dúvidas sobre quem deveria passar primeiro.
O ser humano é um ser de muita fé: sobreviver em cidades onde outros humanos conduzem máquinas de mais de uma tonelada, cheias de líquido inflamável, a velocidades sobre-humanas e esperando que todos sigam leis, só crendo em alguma força divina mesmo!
A gente adentra a página como quem nada quer, pensando no que pode haver entre duas cidades. Decerto, as pessoas são outras, os prédios, as avenidas conduzem a destinos outros. Um amor está à espreita, caso tenhamos a sorte de todos os passos conduzirem ao encontro.
Toda fuga é um retorno disfarçado. Fugimos das cidades, mas carregamos nelas os medos que criamos. Fugimos das pessoas, mas elas continuam ecoando em nós. A verdadeira fuga, talvez, não seja correr, mas aprender a ficar parado sem se destruir.
Suas cidades estão cheias de casas em que um sem-número de mercadorias fica amontoado, mas seus grandes homens nunca as dão a ninguém. Se fossem mesmo sábios, deveriam pensar que seria bom distribuir tudo aquilo antes de começar a fabricar um monte de outras coisas, não é? Mas nunca é assim!
"Quanto maior as cidades ,maior o número de habitantes ,maior o distanciamento entre as pessoas. Ahh que saudade da roça ,dos tempos difíceis em que todas as pessoas tinham sorriso fácil e o distribuía a todos que cruzassem seus caminhos acompanhados de um sonoro bom dia ,boa tarde ou boa noite "
Muitas cidades ainda serão objetos de desprezo, espanto e opróbrio, assoladas pela natureza, porque não aprenderam a obedecer a mão do Senhor diante dos Seus conselhos e avisos.
Grandes inundações ocorrerão sobre as cidades onde o povo tem esquecido da graça, da misericórdia e da salvação de Deus, a fim de que todos, depois de perderem suas casas, seus pertences e suas obras por causa de seus pecados, idolatria e sua vã religião, se arrependam e busquem a Sua proteção e a Sua presença.