Poemas sobre Cidades
Vi os passos apressados das pessoas pelas cidades, vi seus olhares inquietos e pensativos. Notei o ar de preocupação esculpidos em suas faces, percebi que elas não viviam.
A lenda viva de um guerreiro e poeta vilafranquense que nasceu numa das cidades mais antigas da Europa que ele simplesmente se dedicou à arte militar, psicologia, filosofia e á poesia. Topo da pilha do monte gordo, em que tínhamos as nossas aventuras e desejos ardentes e apaixonantes. Esses azuis da cidadezinhadesde 1212 fazíamos fogueiras e cantávamos nas grutas. Rei da colina, poeta e conquistador do miradouro e das lezirias. Esses azuis da cidadezinha estão derretendopelos céus do amor.
Um luar cintilando por cima das cidades separadas, se move, para dar lugar ao sol de um novo dia, sob o controle de Quem retoca cada detalhe.
Ainda na cidade do Rio de Janeiro como em todas grandes cidades injustas culturais consumidoras e socialmente sufocadas pelo mundo, existe uma conexão cultural magica entre o que aparece na televisão, principalmente nas novelas e os novos hábitos de consumo espalhados nas favelas e periferias. A moda quando explode, pega, agrada e minimamente se transforma em semelhante de baixo custo mas conservando o impacto visual e a identidade, mesmo que por um período efêmero.
Uma coisa que não entendo são pessoas com medo de morar em cidades grandes por causa do crime. Qualquer aficionado de crimes reais dirá que perigoso é nos cafundós do mundo.
Em cidades onde homens querem dominar sobre homens, o princípio é babilônico.
Porque no céu não é eu mando e você obedece, no céu é faremos nós. Por isso o princípio é celestial
Nunca fui a outras cidades, mas eu sei que todas as cidades são iguais. São só outras pessoas em outros lugares.
Não existe mais espaço para se jogar futebol nas grandes cidades. Os jovens negros são as primeiras vítimas desse fenômeno.
Enquanto as cidades grandes afastam as pessoas, as pequenas aproximam. Essa é vantagem de viver em uma cidade pequena.
As pichações pelas cidades é uma arte gráfica muralista pois revelam os inconformismos emudecidos politico liberal e social tribal dos esquecidos, marginalizados, diferentes e invisíveis.
Jesus era um confrontador da religião e achismos rasos. Reis entravam em cidades em cavalos brancos. Já Jesus, entrou em um jumentinho. Quebrando todo paradigma humano ''teológico''.
Mesmo na floresta de pedra urbana das grandes cidades, os passarinhos me despertam todas as manhãs me convidando para a vida, para o amor e a felicidade.
Eu gostaria de usar a arquitetura para criar vínculos entre as pessoas que vivem nas cidades, e até mesmo para recuperar as comunidades que existiam em cada cidade.
Como existem muitas grandes cidades no mundo, as pessoas que vivem nas cidades ficaram mais isoladas do que nunca.
Cidades, municípios ou estados sem lindas chaminés ativas adicionando nuvens aos céus não passam de áreas de especulação imobiliária e terras arrasadas.
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
Continentes, países, estados, cidades e bairros são prisões. Seremos livres quando pudermos cruzar os quatro cantos da Terra sem precisar de permissões.