Poemas sobre Cidades
Com inovação e coragem, abraçamos a modernização e redesenhamos nossas cidades, dando vida a um futuro brilhante e sustentável para todos!
Existem cidades tão pequenas que todos conhecem todos, onde o principal hobby é brincar de telefone sem fio.
Um ESTADO INTELIGENTE poderia ser aquele no qual, suas cidades são inteligentes, sustentáveis e conectadas entre si. Os dados provenientes desta interação continuada das mesmas são utilizados para orientar planos e ações do governo em âmbito estadual e municipal. Soluções de inteligência artificial atuam em todo o espectro do governo para auxiliar na tomada de decisões, podendo em alguns casos ser concedida autonomia para que esta seja feita pela própria IA. Esta rede de cidades integradas ao governo possibilitam o compartilhamento de conhecimento do conhecimento (inteligência coletiva) e melhores praticas de gestão em termos de pessoas, processos e tecnologia. Com a percepção distribuída nas cidades através de IOTs, decisões on-line e mais ágeis e predições sobre vários aspectos poderão prover mais qualidade de vida ao cidadão. O metaverso contemplando estado e cidades gêmeas poderá ser utilizado para trabalho, entretenimento, turismo, prestação de serviços públicos e simulações.
Na infinidade do universo, diante do tempo do qual não somos senhores, de diferentes cidades, de lados opostos, com tantas pessoas no mundo, conhecemos uma na qual acaba gerando profundas e significativas mudanças em nossas vidas...
As cidades de nossos países viraram "planeta animal", porque hoje nas cidades você não vive ta mais pra sobreviver e a sociedade é sega e falsa o que ajuda ainda mais esse extremo "planeta animal" virar uma grande selva onde tem a caça e o caçador. Os jornais por parte nem parece que quer ajudar, elas ta mais pra anunciar que é um coveiro de cemitério, onde tem mortos eles estão em cima. As pessoas quando ver uma série de TV que fala de animal fala " nossa que animais selvagens" mais na verdade eles são mais inofensivo que nós seres humanos, pois eles matam por extinto de sobrevivência mas nós humanos não as pessoas tem o puro prazer de matar e ainda inventam desculpas esfarrapadas. Eu me pergunto, onde o ser humano é capaz de chegar por fanatismo religioso, ciúmes, vingança e ódio ao próximo? Pense nisso.
Ate aqui viajamos juntos, passamos as vilas, cidades, bosques, cruzamos fronteiras. Não faltaram os grandes obstáculos, frequente foram as cercas ajudando as transpor os abismos... As subidas e descidas foram realidades sem presente, a minha amargura se transformou em amor, meu machucados já foram curados e as minhas lagrimas já puderam cessar e o meu pranto acabar. Troquei o meu traje imprudente, fui ate meu guarda-roupa, coloquei minha melhor roupa, abri minha janela e dei um leve suspiro. Lá eu te encontrei, tão reluzente, os teus olhos castanhos brilhavam muito, sua pele macia como algodão, porem era uma pena, ver tudo e não ter nada. Eu não podia te ter ou te sentir, não podia dizer nada, porem com uma folha e um papel eu escrevi... Eu te amo
A relação da sociedade dentro e fora da rede, e dentro e fora da tela. As cidades virtuais e os caminhos políticos e sociais que se abrem antes e depois das novas tecnologias de comunicação foram pavimentados dentro do percurso desta dissertação, usando os próprios meios de comunicação como ícones de direção da pesquisa, e as influências que elas podem nos trazer de uma sociedade que se divida entre o real e o irreal tanto no plano social e
político quanto no virtual.
“A vida e seus enigmas compõem a trajetória histórica da humanidade. Já cidades, pessoas e cidadania são desafios do nosso tempo”
Conheço pessoas, conheço cidades, fazendas, montanhas, rios e rochas; sei como sol poente de outono se esparrama pela face de um certo tipo de terra arada; mas qual o sentido de impor uma fronteira a isso tudo, dar-lhe um nome e deixar de amar o lugar onde o nome não se aplica? O que é o amor pelo seu país? É o ódio pelo seu não-país? Então não é uma coisa boa. É apenas amor-próprio? Isso é bom, mas não se deve fazer dele uma virtude ou uma profissão de fé. Na mesma medida que amo a vida, amo as montanhas, mas esse amor não tem uma fronteira traçada pelo ódio.
"As guardas municipais são efetivamente as polícias das cidades. Não se trata de uma discussão semântica, mas de um fato. A natureza policial de um órgão não está manifesta apenas na nomenclatura que carrega, mas, e principalmente, no conjunto de suas atribuições e competências legais. E as guardas municipais, as polícias municipais, têm uma lei Federal, 13022 de 8 de Agosto de 2014, que entre as competências estabelecidas, têm o dever de atuação no caso de crime em flagrante delito, como todas as demais polícias do Brasil".
No Norte de Minas, virou moda cidades com governos ausentes ou autistas. Governantes e assessores que sofrem de inércia (nada fazem), mudez (nada falam) e surdez (não ouvem ninguém) agudas.
"Quanto maior as cidades ,maior o número de habitantes ,maior o distanciamento entre as pessoas. Ahh que saudade da roça ,dos tempos difíceis em que todas as pessoas tinham sorriso fácil e o distribuía a todos que cruzassem seus caminhos acompanhados de um sonoro bom dia ,boa tarde ou boa noite "
Há tanta maquiagem nos números oficiais dos crimes violentos nas cidades brasileiras que daria inveja a qualquer palhaço.
Precisou que um inimigo invisível, fizesse grandes países,cidades, parassem, transformando céus antes cinza, em lindos dias azuis,fazendo assim o planeta voltar a respirar tranquilo.
As cidades perderam seus encantos suas alegrias. A liberdade de ir e vir foi suspensa. Estamos diante de um caos, uma pandemia que ultrapassou as barreiras imunológicas, afetivas e emocionais.
A ansiedade e o medo nos sufocam e a certeza sobre o que vem é desesperadora. Mas a fé tem sido nosso único utensílio.
Estava aqui lembrando do nosso primeiro dia! Morando em cidades tão distantes, a modernização salvou a antiguidade do romantismo.. depois de muito pensar, te amando em segredo, entrei no whats e te falei dos meus sentimentos! Era um final de manhã de uma segunda feira, um calor como esses calores de hoje, deixava o dia parado, como se o tempo estivesse a espreita do que o destino faria com nos dois! Falei contigo das minhas ansiedades e vc, como o perfume de uma flor, exalou esperanças no meu coração, deixando como que uma reticência no ar! Eu não esqueci de nada! Hoje, tantos anos depois, ainda conversamos as mesmas coisas, sem nunca nos termos visto, o que nos faz crer, que esse é realmente um reencontro de almas afins, que se entrelaçam no Astral, mas que cumprem seus deveres, honrando compromissos assumidos, antes de aqui chegarem! Se é que chegamos.. pois tenho a impressão de que, não estamos aqui! Apenas sonhamos que estamos, pois habitamos na verdade esse sutíl mundo encantado dos amantes, onde por alguns momentos, sentimos que somos felizes!
odair flores!
Ando por muitas cidades e única coisa que vejo é tristeza e miséria na maioria dos lugares que passo,o sofrimento tá estampado na cara das pessoas,muitos estão vivendo sem motivos pra viver,vivemos em um país onde políticos milionários roubam auxílio merenda e muitos outros recursos que poderiam ao menos amenizar o sofrimento de muitas famílias,vivemos num país onde os mais ricos querem ficar mais ricos,e os mais pobres estão tirando a própria vida por desespero e por ver que o mundo não dá volta e sim gira em torno dos governantes. Eu me sinto triste e não tenho orgulho algum em falar que sou brasileiro,tenho é vergonha desse país...
O pensamento constroe ruas, vilas, bairros, cidades, mas se não adentrarmos naquilo que nossa mente constroe, não vai passar de cidades fantasmas.