Poemas sobre Cidades

Cerca de 338 poemas sobre Cidades

Um vendaval de flores está chegando com a primavera e inundará campos, cidades, praças, jardins e sorrisos... Sem dúvida, uma forma de induzir a humanidade a deixar de ser tão inverno.

Inserida por Poesianacional

Sob a nuvenzinha negra, a chuva que enche cidades, derruba casas e afoga pessoas, não enche os reservaórios.

Inserida por RasecValpa

Em grandes cidades onde a natureza foi subistituida pelos desejos Humanos, As Pessoas Andam Com Pressa sem reparar uns aos outros ,as Pessoas conversam sem saberem do que estão falanto, Eu tenho pena dessas Pessoas Ignorántes com falta de conhecimento, Essas Pessoas Escutam Muitas Coisas, Mais não Ouvem quase nada , Mais Contudo Isso, eu sei que atrás de cada olhar existe uma Historia , Uma experiência De Vida.

Inserida por JeanValmonth

Eu queria poder ter cinco vidas... Então, eu poderia ter nascido em cinco cidades diferentes, e comido cinco vezes mais a quantidade de comida, e ter cinco profissões, e... Ter me apaixonado pela mesma pessoa, cinco vezes.

Inserida por oienany

Pelos campos e mares, morros e cidades, pelas praias e sobre a minha casa...
..minha mente voa!

Inserida por HelomHeSo

Sem você do meu lado busquei atrás de todas as montanhas, andei milhas e milhas pelas as cidades, conheci lugares e mais lugares e no fim não consegui encontrar a felicidade... Então vi que minha felicidade existe apenas ao seu lado

Inserida por Eric-Lobo

As cidades mineiras de Carvalhos e Alagoa mexeram muito comigo desde que as conheci, motivo pelo qual quero registrar o "refrão" de Alagoa que é Älagoa, essa terra danada de boa, onde desce a garoa e os seus rios não deixam por menos. Onde a geada não cai ã toa o friozinho nos faz tremer, mas dá prá aguentar.
Isso é Alagoa, terra danada de boa.

Inserida por ajotage

Não tenho amigos de outras cidades, acho estranho essa coisa de viajem de final de semana

Inserida por caiocamposvicente

A chuva que castiga e alaga as cidades, é a mesma que mata a sede dos sedentos em algum lugar que os homens de terno não conhecem.

Inserida por neysmith

O tempo passa e a vivencia das cidades onde as arvores viraram historias. Olhamos carros de luxo, loja de griffs, a eletrônica moderna e fechamos os olhos para a verdadeira beleza do mundo. Tornamos cegos com a visão nítida

Inserida por igorbm

Nas sociedades civilizadas as cidades são constituidas de Cidadãos, no Brasil são de moradores.

Inserida por GeraldoMorais

O mal persiste nas principais cidades modernas do mundo inteiro pelo egoismo que deriva nos a acostumar a não ver e calar nos impassivelmente. diante de todo o erro.

Inserida por RicardoBarradas

SETE CIDADES, O QUE NÃO SE PODE EXPLICAR AOS NORMAIS, ANTES DAS SEIS, BALADA DE UMA SAUDADE,VENTO NO LITORAL,NO QUINTAL DA NOSSA CASA, OUVINDO ''LEGIÃO URBANA E CATEDRAL'' NÃO É TEMPO PERDIDO,TODOS OS DIAS,EU SEI,O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO,ANTES E DEPOIS DO MEIO DIA,MAS É CLARO QUE O SOL VAI VOLTAR AMANHÃ,A TEMPESTADE DARÁ SEU LUGAR A UM DIA DE SOL...

Inserida por LeonardoCabral

Assim como, em algumas cidades, encontramos paisagens que nos lembram a nossa, em alguma outra face você encontrará a sua.

Inserida por BlogOPlebeu

Quem nunca participou de uma campanha no Nordeste e, sobretudo, em cidades menores, não tem ideia do que é realmente uma disputa em campanhas eleitorais.

Inserida por SinvallSimoes

COISAS DE BRASÍLIA – Brasília é uma cidade mais do que diferente. Atípica. Pessoas de outras cidades, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Recife ou Florianópolis comentam que Brasília é uma cidade onde as pessoas vivem muito separadas, reclusas em seus apartamentos, em suas entrequadras. Em contrapartida, o céu de Brasília é único. Inconfundível. De uma beleza cativante. Neste item, até mesmo os forasteiros concordam e reconhecem o maravilhoso pôr-do-sol da cidade. Em Brasília falta o centro e não existem as esquinas, normais em qualquer cidade do país. Brasília ainda é dividida por setores. Setor hospitalar, de embaixadas, bancário, comercial, de autarquias. Coisa de governo, de burocracia. Coisa de Brasília. Talvez por isso as pessoas na Capital Federal tenham se setorizado, causando distanciamento entre os modernos candangos do século XXI. Para alguns mineiros, paraibanos, paulistas, cariocas, pernambucanos, gaúchos e baianos, Brasília é uma cidade fria em que as pessoas têm dificuldade de começar uma amizade. Um lugar onde os brasilienses vivem com seus cachorros, gatos e eventualmente familiares. Cada um na sua. (copydesk/fragment by EUGENIO SANTANA, escritor, jornalista, ensaísta e consultor. Autor de livros publicados. Ex-Superintendente de Imprensa no Rio de Janeiro)

Inserida por DraJaneCostaRebello

Estou apaixonado pelas cidades com as quais eu nunca estive e por pessoas que nunca conheci.

Inserida por Viitim

O sol, nosso astro-rei, nasce nos campos e nas grandes cidades. No primeiro caso, de parto normal; no segundo, extraído a fórceps.

Inserida por josecoutinho

O trabalho é um dos melhores investimentos para o Estado;seja ele nas cidades ou no campo,porque contribui eficazmente com a circulação da riqueza de um país.

Inserida por adelmar

“A vida e seus enigmas compõem a trajetória histórica da humanidade. Já cidades, pessoas e cidadania são desafios do nosso tempo”

Inserida por lcromanelli