Poemas sobre Cidades
Se a ideia é criar cidades para pessoas, devemos criar espaços onde podemos nos perguntar: ¿ mi gusta estar donde estoy?
Eu quero ver as cidades cada vez mais violentas: corações sendo roubados, preconceitos sendo destruídos e mais pessoas viciadas no amor. No mais, paz. Por favor!
Não adianta procurar a felicidade em outras cidades... Porque você só vai encontrá-la dentro de você.
Cajazeiras é uma cidade média e de poucos recursos comparados as grandes cidades. Mas aqui pra quem nasceu, se desapegar desse lugar, dá saudade, dá aperto!
Um homem pode até conquistar cidades, países, impérios inteiros, mas ainda assim sua maior conquista terá sido achar a mulher que lhe incentivou a tornar tudo isso possível.
Por onde passares, por guetos, por periferias e por cidades, siga em paz e com muita humildade. Sejas cortês com todas as idades e lembrê-se sempre,de que é nos lugares mais simples, onde mora a verdadeira felicidade.
Nunca acredite em nada, especialmente, em contos de fadas sobre cidades mágicas com pessoas pequenas e felizes!
Quando as luzes da cidades acendem, meu coração acende junto com elas. Me dá vontade de sair. Sou da noite, as coisas ficam mais bonitas e sem valor nessa parte do dia.
Aumentar o contingente policial nas grandes, pequenas e médias cidades é uma das soluções no combate à criminalidade.
A felicidade mora lá no alto da montanha, longe do agito das cidades. Lá onde o vento assovia, onde a paz reina e o amor faz morada. Assim é em nossas vidas, é na quietude que nos descobrimos e alcançamos a verdadeira felicidade.
Quando no seu meio houver um pobre, mesmo que seja um só de seus irmãos, numa só de suas cidades, na terra que Javé seu Deus dará a você, não endureça o coração, nem feche a mão para esse irmão pobre. / Pelo contrário, abra a mão e empreste o que está faltando para ele, na medida que o necessitar. /Quando você lhe der alguma coisa, não o faça de má vontade, porque, em resposta a esse gesto, Javé seu Deus abençoará você em todo o seu trabalho e em todas as suas iniciativas. / Veja bem! Não faltam indigentes na terra. É por isso que eu ordeno a você: abra a mão em favor do seu irmão, do seu pobre e do seu indigente na terra onde você está. (Deut.15,7-11)
"Lavo-me diariamente em rios de Virtude, localizados em cidades corruptas...Águas no qual são separadas do destino Humano
, cujo o propósito é transcender a sujeira da Perdição"...
Nos dias de hoje, nas grandes cidades principalmente, na maioria das vezes o morador de um apartamento não conhece seu vizinho que mora ao lado, há muito tempo. Como escolher alguém para representar esse morador como Deputado ou Presidente, se tudo que deles sabemos é através de jornais, revistas e TV - canais esses de informação geralmente duvidosa. Quem é esclarecido, com certeza, vai preferir anular o voto no momento da escolha.
A diferença entre os “nem-nem” das cidades e os do campo é que os primeiros nem trabalham e nem estudam e os segundos nem plantam e nem colhem.
As pulgas desapareceram das cidades grandes, mas existem milhares de oportunistas que ainda tentam chupar o sangue dos outros.
Os animais mais ferozes moram nas cidades e não nas matas...Os animais das cidades são estúpidos, agressivos, sujam a água que bebem e o caminho que andam.