Poemas sobre Cidadania

Cerca de 327 poemas sobre Cidadania

Hoje na globalização nossa pátria é bem mais o local que escolhemos para melhorar e viver.

Inserida por RicardoBarradas

Jovens, apesar de tanta tecnologia,
O mundo não começou semana passada , ouçam os mais velhos!

Inserida por valdirventuri

Você pode dançar indigenamente ao redor de uma garrafa de Ciroc, Old Parr, Dom Perignon e outros totens sociais etílicos ao som de sua cacofonia preferida, fazendo selfs se sua miséria velada, sem se dar conta que tem gente que mal tem a água de um barreiro para cozinhar o que resta de meia porção de arroz para três pessoas e nada mais. E a única canção é a aquela, à capela, do desabafo sofrido do coração, mediante a voz impotente e embargada, onde o único amparo e força é a fé em Deus, mas a fome não da trégua e literalmente dói. Você pode chamar de esmola aquela “bolsa do governo”, daquilo que considera pouco, ao tempo que esnoba (direta ou indiretamente), chamando de vagabundo aquele em que a fome literalmente machuca em todos os sentidos morais e emocionais. Entendo, também não sei o que é fome, assim como alguns não sabem o que signifique o termo "literalmente". Mas, como diria Mino, certo cartunista cearense: "há quem jogue caviar no lixo e há quem no lixo procure um pedaço de pão".

Inserida por humusashi

"Somos absolutistas anacrônicos. Vivemos sempre sob o regime do favor, dos privilégios, da não república".

Inserida por Liszt1999

"Brasil é um país oligárquico, nele os partidos também se organizam de maneira oligárquica, defendendo, sobretudo, os interesses dos chefes de famílias poderosas ou dos ajuntamentos dirigentes regionais. Aqui o programa serve apenas para legalizar a legenda junto à justiça eleitoral e nada mais. Os oligarcas (ou sua família) são longevos no poder."

Inserida por Liszt1999

"O antigo programa partidário do petismo deveria ter sido mudado, com a militância, após a Carta aos Brasileiros."

Inserida por Liszt1999

"O Brasil se coaduna com tal lado do poder absoluto: nele, valores não contam, apenas poder e dinheiro. E privilégios".

Inserida por Liszt1999

“Não existiu e não existe espaço público no Brasil para ser reinventado. Estamos ainda nas projeções de uma possível vida pública livre”.

Inserida por Liszt1999

"Os partidos brasileiros não passam de balcões negocistas. Quando surge a ideologia entre eles, é a mais regressiva e despótica possível".

Inserida por Liszt1999

"Não existe (sobretudo após duas ditaduras ferozes que ceifaram lideranças civis e impediram a experiência da invenção democrática) espaço público no Brasil".

Inserida por Liszt1999

As massas são instrumento de manobra em eleições ou campanhas contra os direitos civis. Resumindo, o feto do espaço público e democrático, no Brasil, está sempre à beira do aborto.

Inserida por Liszt1999

"É preciso incentivar a prática da população tendo em vista a partilha do político. Educar, não para o mercado como dizem os que defendem o privatismo, mas para o exercício consciente da soberania popular. Assim, é imperioso o emprego de tecnologias de ponta na educação das massas brasileiras. Precisamos democratizar a sociedade e o Estado, federalizando a suposta república brasileira".

Inserida por Liszt1999

Por trás da persuasão conquistada pela emoção pode haver crimes contra os direitos humanos.

Inserida por JoelCordeiro

"Não existe poder democrático sem que o povo seja de direito e de fato soberano."

Inserida por Liszt1999

“O fanático é um ponto de exclamação ambulante.” A frase, eu daria bom dinheiro para obter o privilégio de sua invenção. Ela é de Amós Oz".

Inserida por Liszt1999

´"É sempre bom lembrar que a direita, no Brasil, detém o poder. Às vezes, acontece de o governo escapar de suas mãos, mas o poder não".

Inserida por Liszt1999

"O movimento estudantil é quase uma piada. Ele não existe e é quase totalmente dirigido
pelo governo, está totalmente cooptado."

Inserida por Liszt1999

"O imaginário da esquerda é marcado pela Revolução Francesa, pelos ideais de
liberdade, de igualdade e de fraternidade, e isso precisa ser repensado. O que vemos é que hoje ele é cada vez mais atenuado na esquerda mundial. Usam os ideais, mas fazem concessões cada vez mais graves em um plano conjuntural."

Inserida por Liszt1999

No contexto das comunidades, o livro é ferramenta de estudo, conhecimento, aventura e possibilidade de novas estradas para crianças, adolescentes e jovens que enxergam na cultura o elo com a educação e a cidadania para dias melhores e mais iguais para todos!

Inserida por Aldomoraes

Políticas públicas de cultura assistencialista geram votos e dependência política, mas as de cidadania geram correntes de pensamentos livres e soberania.

Inserida por ricardovbarradas