Poemas sobre Cidadania

Cerca de 327 poemas sobre Cidadania

As bandeiras da ética e da honestidade, são bandeiras que todos querem exibir, mas que poucos possuem coragem ou assumem a responsabilidade para mantê-las de pé.

Inserida por EduardoColamego

Todo governo que cerceia direitos é contra uma Educação que forma cidadãos engajados.

Inserida por brunoescritor

Se você viver só para ter bens , poder e muita vaidade, então seu Reino e paraíso é por aqui mesmo e aqui terminará.

Inserida por valdirventuri

...“Quando jogamos o lixo “fora”, uma parte de nossa educação vai junto com ele.” ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

A cultura como plataforma de educação, identidade e inclusão resultará na mais forte corrente de votos para o governo cultural no exercício e fortalecimento das políticas culturais nacionais de cidadania.

Inserida por RicardoBarradas

Acima dos direitos e dos deveres, estão as pessoas, porque há coisas que são legais mas não são justas. São imorais.

Inserida por edufmartins

A educação deve ser vista como uma espada e o cidadão deve empunhá-la para defender as suas individualidades frente ao “Leviatã” e, sobretudo, defender os interesses coletivos, fazendo valer a qualidade de membro da sociedade.

Inserida por alexismadrigal

"Mediante novas luzes projetadas pela política getulista, devemos abrir o ensejo para comemorar a retirada dos primeiros entraves do exercício da cidadania da mulher no Brasil".

Inserida por AnaSante

Os deputados que faltarem à votação do impeachment da presidente, além darem mal exemplo em termos de cidadania, estarão assumindo o papel de Pilatos que diante do impasse na condenação do Cristo e desejoso de ficar bem com Roma e com os judeus, mandou trazer uma bacia com água e lavou as mãos. Hoje eles estão diante de uma condenação. Mas querem ficar bem com ambos os lados, para tirar proveito da situação que seguir ao fato. Esses deputados não merecem ser reeleitos, visto que prezam mais seus interesses que os da Pátria. Que votem sim ou não, mas votem.

Inserida por OswaldoWendell

Para não incorrer em atos como ofensa, humilhação e injúria a outrem, confundindo os limites e as especificidades do conceito de liberdade, é essencial que o indivíduo tenha aprendido os princípios básicos da cidadania.

Inserida por ninhozargolin

Jovens, apesar de tanta tecnologia,
O mundo não começou semana passada , ouçam os mais velhos!

Inserida por valdirventuri

Você pode dançar indigenamente ao redor de uma garrafa de Ciroc, Old Parr, Dom Perignon e outros totens sociais etílicos ao som de sua cacofonia preferida, fazendo selfs se sua miséria velada, sem se dar conta que tem gente que mal tem a água de um barreiro para cozinhar o que resta de meia porção de arroz para três pessoas e nada mais. E a única canção é a aquela, à capela, do desabafo sofrido do coração, mediante a voz impotente e embargada, onde o único amparo e força é a fé em Deus, mas a fome não da trégua e literalmente dói. Você pode chamar de esmola aquela “bolsa do governo”, daquilo que considera pouco, ao tempo que esnoba (direta ou indiretamente), chamando de vagabundo aquele em que a fome literalmente machuca em todos os sentidos morais e emocionais. Entendo, também não sei o que é fome, assim como alguns não sabem o que signifique o termo "literalmente". Mas, como diria Mino, certo cartunista cearense: "há quem jogue caviar no lixo e há quem no lixo procure um pedaço de pão".

Inserida por humusashi

Em nenhum momento da vida me senti propenso a possuir uma identidade brasileira ou de qualquer outra nação. Sou um cidadão do mundo que não se imagina integrando times ou cultuando heróis. O pensamento ufanista do tipo “somos os escolhidos” ou “os melhores” me provocam rejeição visceral instantânea, como as que modelam cérebros em torno de ideologias de qualquer natureza. Minha essência libertária reage com repulsa a pensamentos alinhados e identificações coletivas sob a batuta de um maestro do qual nunca se sabe até onde levará tal condução.

Inserida por bodstein

Ao educar alguém, você contribui, querendo ou não, para um determinado modelo de sociedade e de mundo.

Inserida por colecaoramal

Uma vez que a escola também forma hábitos e atitudes, ela precisa dar o exemplo.

Inserida por colecaoramal

A escola não é uma ilha e ela reflete o contexto da própria sociedade em que se insere.

Inserida por colecaoramal

Histórias de bravura, de sucesso contaminam e suscitam na mente de um povo sofrente, que ainda há um futuro para vivências presentes. É sentido para um Povo para acreditar no que sente.

Inserida por Egas74

Cansados de buscar verdades e desculpas para justificar-se, os homens se entregam às mais variadas formas de mentiras. Entre todas, a mais ordinária é a da cidadania.

Inserida por matteo16

Não é o nosso governo, somos nós, esse fruto apodrecido de um lugar onde a dominação sobre o outro sempre ditou a massagem ao ego e não a simplicidade e honestidade.

Inserida por caiorossan

Não existe justiça nas empresas pois as decisões sempre levam em consideração o particular. Justiça no sentido de igualdade somente existe antes da catraca, quando
cidadão.

Inserida por PauloFarias