Poemas Sobre Céu

Cerca de 14204 poemas Sobre Céu

Foi um amor de verão, feito apenas de desejos, naquelas tardes quando os beijos e abraços, por mais que assustados eram seus.

Inserida por AlessandroLoBianco

Quando soprava o frescor da noite, as primeiras notas eram lembradas dos lábios distantes, tão distantes que lembrava quando, da pele fina, as mãos se fizeram amor

Inserida por AlessandroLoBianco

Mas, quando chega o final da estação, com ela também a despedida. E do vidro do ônibus, ou da janela do avião, tem sempre uma canção que começa, que dura, e que termina.

Inserida por AlessandroLoBianco

Havia páginas vazias de jornal em pratos cheios de cigarros. Ficou tudo assim, desarrumado, numa conversa da gente. Voou longe, assim, meio descrente. Mas precisou de um truque mágico para decolar. Um toque simples... Acima daquele trabalho, estava também o amor.

Inserida por AlessandroLoBianco

E por assim ser, a cor do giz que ia a mão não importava mais. Naquela selva amarga, onde a loucura era negada por quem ia esquecendo os aprendizados da dor, restou viver da saudade, se lembrar da vontade, e refletir sobre o amor.

Inserida por AlessandroLoBianco

Ficou imobilizado naquele instante. Sentiu o sangue correr quente. A saudade foi tanta, que tentou fragmentar visões sobre o seu futuro.

Inserida por AlessandroLoBianco

Não sabe bem ao certo o motivo, mas lembrou-se da casa onde o afeto de mãe tornou-se o principal refúgio.

Inserida por AlessandroLoBianco

Bom seria se todos os ventos fossem como aqueles ventos... Naquele verão, naquele entardecer perfumado de protetor solar, naquela mesa de bar.

Inserida por AlessandroLoBianco

Com o barulho do ventilador, o brindar de copos, o sorriso de outras existências. O silêncio da compreensão.

Inserida por AlessandroLoBianco

Aquela que conheceu cada pedaço de mim, mesmo em flagelos fez torturar em minha mente a eterna duvida se realmente foi amor. O sorriso doce,mesmo que nunca visto é minha melhor lembrança. O céu me traz a sensação de que ao olhar para ele você esteja sob ele em algum lugar que eu gostaria de estar... olho o céu todos os dias.

Inserida por likegreen

Este mundo nos cai como uma camisa emprestada. O céu, porém, cairá como uma roupa sob medida.

Inserida por DomingosMassa

Quero um jardim cheio de margaridas, quero um céu cheio de estrelas todas as noites, quero flores no meu cabelo, quero sorrir de coisas bobas, quero livros para ler, quero chá verde para me esquentar, quero teus abraços, quero você, quero viver com você.

Inserida por FeliipeSantos

Você me disse que os dias tem sido difíceis, por mais que você tenha o céu e as estrelas, e a lua, você tem a saudade. Contínua. Continua aqui do meu lado, mesmo longe, mesmo sem um porquê definido, mesmo com a dor, mesmo com a saudade. Pensa. Repensa nos meus porquês, nos meus meios e intrasições. Repensa o amor, repensa nós. Para e não deixa o sonho acabar. Não acorda agora que você iria me abraçar e sussurar, e dizer, e olhar...

Inserida por mtavaress

⁠Se existe um pedacinho do céu aqui na terra, ele se encontra no abraço de um filho.

Inserida por alphmatt

⁠Quando a tarde começa a preparar a mochila para ir de encontro à noite é que noto passarinhos mais atentos. Sincronizam forte canto, alguns voam em círculos como a despedirem-se da luz e ficam por aqui, prontinhos para a hora de se recolherem. Essa hora sagrada e bela, passa-nos um certo alívio. Poderemos descansar logo mais, olhar novamente as estrelas-sempre as mesmas- uma é minha desde que nasci, procuro-a na imensidão há anos, mas ainda não é tempo de descobrir. Posso estar sonhando ou acordada, sei que o universo é meu manto e sob ele descanso o corpo e alma. Gosto do silêncio crepuscular, induz a refletir a que viemos e para onde iremos. Acho importante pensar nisso, somos um grão de poeira no vai da valsa do tempo, somos todos iguais sob a égide dos ponteiros. Mais uma tarde vai deixando no ar o perfume de jasmins para agradar a noite, aspiro o perfume, aceno para uma estrela, ela sorri - percebi isso - quando uma pequena luz escorreu do céu em minha direção e a paz tomou conta de meu coração. Seria a minha?

Inserida por neusamarilda

Parece até que o ar está diferente hoje. E o amanhecer e o céu também. É como se a gravidade estivesse mais forte. É como se ela tentasse evitar que eu flutuasse até você.

Inserida por pensador

Não existirá futuro, passado ou presente. Na eternidade só haverá a presença.

Inserida por mcijm

⁠Em pleno século XXI, ainda acreditam no céu e no inferno, não sabem eles que isso não existe, sendo apenas um estágio de consciência. Não entenderam nada de conversa de Jesus com Nicodemos.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Quando você estiver triste e sofrendo, lembre-se que lá no céu existe um Deus que tudo está vendo!

Inserida por maitan007

"⁠A vida nunca perderá o verdadeiro sentido, enquanto nossos olhos estiverem voltados para o céu"

Inserida por celso_augusto_soares