Poemas sobre Cavalos

Cerca de 776 poemas sobre Cavalos

O burro passa-se por corrupto e quando encontra um cavalo inteligente, assusta, sendo obrigado a declarar a moita financeira à Receita Federal e depois continua dando coices em outros jumentos que já não querem participar da sua cavalgada pública com cargas clandestinas.

Inserida por HelgirGirodo

Todo ignorante apanha como açoite dado a um cavalo e vive acorrentado à própria burrice, quando enfrenta as muralhas de suas decepções.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A justiça divina está chegando à cavalo: o que importa é que hoje é o tempo de reconciliação urgente com Seu Filho, e depois disso, não haverá mais nenhum transporte de volta à terra para buscar o seu arrependimento.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A boiada domina o rodeio, o peão doma cavalo e boiada, e o peão é domado pela sua namorada.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠"Você pode mudar a direção do cavalo, mas não pode mudar a maneira como ele pensa."

Inserida por DAmico

⁠"Se o cavalo não desconfiar, passará a vida pensando que as rédeas significam liberdade."

Inserida por DAmico

⁠"A vida é como domar um cavalo, enquanto você tiver o chicote na mão, ele vai te obedecer."

Inserida por DAmico

⁠"O cavalo que não dá coice, leva chicotada, carrega os outros e ainda puxa a carroça."

Inserida por DAmico

"Ha diferença do cavalo de raça para o que puxa a charrete é quem o valoriza."

Inserida por DAmico

⁠Assim como a cultura woke é um cavalo de Troia destruído a cultura ocidental, a doutrina calvinista também é um cavalo de Troia destruído a Ortodoxia Bíblica.

Inserida por VerbosdoVerbo

Cavaleiro que é caval⁠eiro está sempre a testar sua armadura ao montar em cavalo selado, antes mesmo do front de batalha

Inserida por RandersonFigueiredo

Já tentei várias vezes tratar as pessoas de uma forma mais amistosa, mas no fim das contas a minha sinceridade sempre acaba imperando!

Saber cavalgar é filosofia de vida. Só se aprende a andar depois de muitas quedas.

Na confiança do meu basto, e a firmeza no rebenque, não tem tempo feio, nem potro manhoso.

Inserida por OtavioSchvants

“Ao clarear do dia, encilho o pingo, e como uma trovoada vou campo a fora, só se escuta o som de couro rasgando espora. “

Inserida por OtavioSchvants

O dia é como um lago correndo às margens do tempo: às vezes, lento, manso, outras vezes, impetuoso como um cavalo selvagem em disparada e, nós nunca sabemos ao certo qual terreno ele percorrerá ou os obstáculos que terá que transpor em seu percurso. Sabemos apenas que ao final da tarde ele deságua sereno no mar de cores que prenuncia a noite, para se deitar na eternidade coberto por um reluzente manto de estrelas.

Inserida por ednafrigato

Pobre, negro e gay, eu estava lançado à própria sorte, enfileirado diante ao hostil tabuleiro como a mais frágil peça de um jogo de xadrez. Todavia, eu não estava jogando para ser capturado pelo time adversário e, sendo assim, ao tocar a oitava linha do extremo terreno rival, tornei-me uma rainha por mérito da minha própria estratégia. Mas quem disse que você precisa ser uma rainha para ser respeitada? De onde emanaram tantas certezas do que é ser bonito ou ideal? Uma rainha pode caminhar até onde ela quiser, mas são as torres que possuem movimentos especiais para servir ao rei, são os bispos que, exclusivamente, podem combinar a própria cor com as cores de suas casas e são os cavalos que, mesmo em seus quatro trotes, podem desviar da linha reta. Logo, por mais ínfimo que te façam sentir, lembre-se que peões sempre estarão em maior número e nada impede que, esses, destronem o rei. Ou seja, quem você é, precisa ser o bastante, e a todos aqueles que defenderem uma ideologia contrária a essa, deixe-os dentro da caixa; lá estarão confortáveis com suas rasas limitações de quem nem subiram ao jogo por medo da derrota.

Inserida por KelvinValentim

Em uma fazenda dois burros pastavam sossegadamente. Já haviam cumprido a jornada diária de trabalho e descansavam. Traziam em uma parte recôndita do corpo a marca do patrão um "13". E iam na conversa até que surgiu um lindo cavalo pardo trazendo também a mesma marca do patrão. Não tinha a mesmo ar de felicidade dos burros. Falava, mas parece que ninguém o ouvia ou sequer o entendiam. Aquela fazenda era um lugar muito atrasado para ele. Ele se sentia na escravidão. Seu patrão muitas vezes o rebaixava tratando-o como se burro fosse. Não faltava capim no pasto, mas ele sentia que faltava vida. Ele não se sentia feliz. O que fazer?

Inserida por FrancisIacona

Todos nós temos pudores, coisas das quais não aceitamos no próximo e que nos afasta um dos outros. Até aí todos concordam? Ótimo. Bem, a incoerência é uma das coisas que me causam calafrio. A incoerência não anda, não se mexe, não desatina. Não se faz nem um lanche de mortadela com a incoerência. Eu disse que ela era incoerente mas bem que poderia dizer que ela era omissa e submissa. Tem a ligeireza de uma velha com artrose. A rapidez de um cavalo manco.

Inserida por BentoQasual

Ela soltou uma pequena exclamação abafada de alegria antes que a boa do homem a esmagasse, forçando-a ao silencio. A sua taça da vida transbordava com todo o amor que sentiam um pelo outro. Uma satisfação maravilhosa inundou Diana quando o beijo acabou, e a mão continuou a traçar-lhe o contorno das feições, Meiga e Amorosamente.

Inserida por NandaS2Kawaii