Poemas sobre Cavalos
“Acho que acontece com todo mundo, e comigo também: tem dia que você amanhece cavalo, cachorro, moleque, dinossauro. E conforme o dia, se você está suave, tranqüilo, você amanhece como uma Tina, uma Mônica, uma Magali.”
Sabe aquele trecho da música: "Ta se achando é, cuidado, que eu te esqueço e você cai do cavalo(...)" ? Só espero do fundo do meu coração que você não fique tetraplégico, porque pra mim você já caiu!!!
Em um casamento, o homem, ou é o cocheiro ou o cavalo...
O namorado que ia no banco de trás, jamais.
Criar novos hábitos é como domar um cavalo selvagem, leva um tempo, vai ser difícil, ele vai te derrubar várias vezes, e quando achar que ele vai ser domando, ele derruba novamente. Mas se continuar, em breve terá o melhor cavalo que alguém poderia ter.
Um cavalo foi atropelado no sul do México. Ele escapou à noite e foi atingido em cheio por uma caminhonete. Mas eu tive muita sorte nessa primeira viagem. Eu tive diversos anjos da guarda. Eu fiquei um mês parado, cuidando dele, e o cavalo se recuperou. E o Frenchie chegou comigo até o Brasil, e hoje ele vive feliz no pasto da minha família.
Precisar da aprovação de alguém é como montar em um cavalo: não adianta impressionar os outros se você tem medo de cair.
O Que me chamou atenção no evangelho é que na macumba eu era chamado de cavalo, já na igreja sou chamado de filho.
Não deseje mais do que suas mãos possam segurar firmemente, pois de nada vale ter um grande cavalo de ouro, se ele pode fugir a qualquer momento para outras terras.
Os prudentes sabem quando aposentar um cavalo de corrida, e não esperam que este caia no meio da carreira para provocar o riso de todos.
Se a galinha e o frango fossem do tamanho de um cavalo, quem iria virar refeição seríamos nós, os humanos.
Construa o castelo; treine o cavalo. E deixe ela te encontrar. Ela estava ocupada, costurando o vestido...
Quero fugir a cavalo, com vento batendo no rosto, e com a distância me mostrando que estou longe de tudo e de todos.
Vaqueiro do Sertão caboclo desenrolado,de Gibão chapel d couro perneira bota e espora,num cavalo bom d gado adentra de mato a fora