Poemas sobre Cavalos
" O homem que roubou meu coração, não veio de cavalo branco, nem de armadura da era medieval e muito menos voando como em filmes de ficção, veio normal, simples como tem que ser no mundo real, e não pense que é um vampiro da modinha de hoje. Mas quem dera esse homem misterioso tivesse levado meu coração com ele, assim ele não estaria aqui batendo lentamente chamando por ele em cada pulsação... Estaria lá, nas suas mãos, ou guardado em algum canto, e não me importaria se meu coração estivesse jogado, dês de que estivesse com ele, e não aqui ... doendo.. sofrendo.. com um ritmo apertado, mas batendo por ele."
A burguesia e as camarilhas dominantes são obrigadas a trocar cada vez mais frequentemente os cavalos da carruagem governamental, com o objetivo de enganar os trabalhadores e de mantê-los na esperança de que os novos serão melhores do que os velhos, de que os predecessores são os culpados pela crise e por sua não superação, enquanto seus sucessores melhorarão as coisas e assim por diante. Toda essa fraude que se desenvolve em amplas proporções, sobretudo durante as campanhas eleitorais, é encoberta com os falsos slogans da liberdade, da democracia, etc.
De todas as formas mais vergonhosas de se descobrir algo, a pior é fazer uma operação cavalo de tróia.
Aonde achar esperança e motivação que se precisa quando todos parecem te desmontar de seu cavalo? Inclusive parentes e amigos? A esperança é como a sua saúde, por mais que outros cuidem, você é o principal responsável por ela. Você pode até ter pessoas como tijolos de sua estrutura, mas nunca como os pilares.
Acho que paixão é tipo um cavalo dentro de si, não tem problema em se apaixonar desde que saiba doma-lo
Se não puder me buscar em um cavalo, ande de mãos dadas comigo. Se não existirem pombos correios para me mandar flores, mande uma sms de madrugada dizendo que pensou em mim. Se não puder ser um príncipe, seja você. Eu me apaixonaria de qualquer forma.
Associo a vida com o um cavalo selvagem que vive a pastar livremente em um imenso pasto com um lago de águas profundas e claras onde o fundo existe, como um pássaro fora da gaiola que voa livremente cadê vez mais alto em um céu azul com o dia ensolarado e lindo. Mais a tristeza existe, depois de ser capturados perdi totalmente o direito de vida livre, sendo aprisionado, maltratado nas mãos daqueles que aprisionam a vida, mais suas imagens lembram um destino de pureza e amor que segue passo a passo um sonho mortal de felicidade.
Não é porque o príncipe encantado, em seu cavalo branco, esqueceu de me fazer uma visita, que deixarei de acreditar em contos de fadas, em histórias de amor verdadeiro, em romances arrebatadores. Desconfio, que bem dentro do meu coração, o 'foram felizes para sempre', não é clichê, é real, é pra valer. Creio que tudo pode acontecer, que posso ser o que eu quiser. O que posso fazer, se tenho alma de menina, romântica, das antigas e apaixonada, revestida por essa capa de mulher?
Quando deixamos o sentimento solto, ele é como um cavalo que perdeu as rédeas pode machucar, então puxe as rédeas enquanto pode controla-lo.
Como um cavalo, aceito ser recebido "peçonhamente" todos os dias por serpentes, permito que em mim sejam introduzidos seus venenos, porque sei que meu organismo irá reagir e produzir os anticorpos necessários até a minha jornada terminar.
O pensamento é difícil de ser controlado.Longe de colocar um cabresto no cavalo indomável,deve-se conquistá-lo com paciência,força de vontade,calma e sabedoria!
Toda menina acredita no príncipe encantado do cavalo branco, que a resgatará do castelo claustrofóbico em que vive prisioneira. Quando amadurecemos, entendemos que o cavalo não é branco, que o príncipe não tem encantos e que só o castelo era real.
Eu tive um sonho recorrente... Eu via você, em um campo, com um cavalo negro. Você me dizia ''Adeus'' e aí, bang!