Poemas sobre Câncer
Me dessedento por este amor, tu és o meu câncer!
Eu tenho premência por ti... não devo requerer algo que tu não podes me doar!
Esta azáfama traga o meu psique a minha calma. O meu amor é bravil, desvairado, que amor é esse?
‘O amor devorador’, que tem o espirito sublime, ele é egoísta!
Tu és a minha droga, tu me vicias, e minha lucidez é estrábica. Logo,Te exalo para sobreviver!
Câncer
Este mensagem tem o título "Câncer", talvez na cabeça de alguém vem o pensamento sobre horrível doença que destrói qual quer um ser vivo...
Pois exactamente assim que me sinto - com uma doença grave que me corrói por dentro sem ninguém perceber disso.
Eu faço parte das pessoas que passam a vida a pensar, observando detalhadamente a sua volta, sou capaz de ouvir a queda de uma folha da árvore no meio da multidão, sentir o mundo dos sentimentos de uma forma um pouco estranha…o mundo o qual para alguns passa despercebido, pois estão demasiadamente preocupados com as aparências externas. Fazendo apontamentos na cabeça das leituras que passam pela minha mão, ate escrevendo livros sem canetas, sem teclados…mas que fala pouco, expressa nem sempre o que sente... sim, sou sensível – deixo as lágrimas escorrer na minha fase tentando os esconder, me esconder atrás de uma personalidade que muitos vêem em mim mas poucos conhecem quem eu sou.
Há tempos que a minha vida parou, mal se quer alimento o corpo e durmo quando caio no sono mas alma contínua permanecer sem o sinal da vida. Quantas noites já vi virar num belo dia sem graça, vazio e tão silencioso...quantas noites tentei procurar UM abraço, aquele jeito de adormecer segura...quantas noites o único abraço que encontro é abraçando a mim mesma fortemente para segurar o grito que vem da alma e nem sempre consigo, acabando de perder a luta com a força do próprio corpo.
Oração a São Peregrino Laziosi
(protetor contra o câncer e úlceras)
Oh São Peregrino, que se converteu e ingressou na Ordem dos Servos de Maria; que padeceste, durante muito tempo, correndo risco de morrer, acometido por um grave câncer na perna, a qual seria amputada; que rezou aos pés da Cruz, rogando pela sua própria cura; que teve a visão de Jesus descendo da cruz e tocando a sua perna enferma; que obteve o milagre, ficando totalmente curado, sem necessidade de amputação; interceda junto a Jesus para tocar e curar minha enfermidade (... a enfermidade de .....). Oh São Peregrino, declaro minha fé absoluta em Jesus Cristo, a quem rogo ouvir nossas preces e conceder o milagre da cura que tanto procuramos. Amém.
Sonhos que se sonham acordados
Eu estava numa cama de hospital, morrendo de câncer. Praticamente o mundo inteiro já tinha vindo chorar pra mim dizendo que me amavam, que eu ia fazer muita falta e blá, blá, blá. Então, nos últimos dias, pedi que apenas deixassem entrar meus parentes mais próximos e umas 4 amigas. Ah, e pedi para que deixassem entrar, caso viesse (o que eu tinha praticamente certeza de que não viria), meu amado professor. E eu ficava ali. Já estava aceitando a morte, afinal, ela foi tudo o que um dia eu pedi à Deus. Agora estou recebendo meu presente. Eu ficava ali no quarto, ouvindo o choro dos meus amigos e familiares. Não era nada agradável. Sinceramente, eu não via a hora de morrer e sair deste inferno. Mas, um belo e lindo dia, por um milagre da vida, ele apareceu. Meu professor. Estávamos à sós na sala. Ele se aproximou, perguntando:
- Como você está?
- Eu poderia ser grosseira e óbvia. Mas prefiro dizer que estou melhor agora.
Ele ficou um tanto sem jeito. Então fugi disso:
- Desculpe. Só ando um pouco impaciente.
- Imagino.
- Não esperava você aqui.
Ele deu o típico riso de canto, delirante, e disse:
- Pois é. Só vim porque me disseram que você havia pedido que eu viesse.
- Quem disse isso? É mentira, eu não disse à ninguém.
Rindo, ele disse:
- Tô brincando, ninguém me disse nada. Só imaginei que você iria gostar de me ver.
- Ah, nada convencido, hein?
- Um pouco. Olha o que eu trouxe pra você.
Ele tirou das costas uma única flor. Era uma rosa vermelha. Junto dela, tinha um pequeno papel dobrado. Ele me entregou e eu li o papel. Dizia o seguinte: ‘Eu adorava ver você me olhando. Saiba que ainda adoro e irei adorar todos os dias. E saiba também que espero ansioso por poder vê-lo de novo. Com amor, Gabriel.’
Olhei para ele com lágrimas nos olhos. Vi nele a mesma coisa. Agora eu sabia que poderia morrer em paz.
Enquanto pessoas morrem de cancer, aids entre outras coisas..
Enquanto crianças são abandonadas e abortadas...
Enquanto há fome por diversos lugares da terra...
Enquanto animais sofrem crueldades...
Enquanto mães perdem seus filhos para as drogas...
... TEM GENTE QUE SÓ SE IMPORTA EM CAUSA DOR... E SE DIVERTE
ACHANDO O MAXIMO SEUS MOTIVOS FUTEIS E BANAIS.
(Aut: Sandra Lima)
Em Dois mil e a cura do Câncer
Eu quero estar vivo
E presenciar, nem que fosse por alguns segundos
Dessa "nova vida"
Queria ver a discriminação
Queria ver se ainda existia a fraude de político imundo
Queria ver se ainda existia machismo,
O capitalismo do Homem
Construindo prédios e mais prédios (como sempre)
No mundo que talvez, seja tão moderno, quanto imaginamos...
Tão moderno, que vá ao ponto
de ter uma tecnologia de ponta, que,
talvez, acabasse até com o HIV...
Ah... por alguns segundos vi-me além,
Pude sentir a fama,
Mas que pena que podendo presenciar isso
Seja apenas o meu Holograma
Câncer da Alma
"Ingratudine"
Ingrata atitude que corrói o ser que a recebe.
Atitude maléfica que desconstrói o ser que a oferta.
Resultado da pouca memória, a "Ingratidão", reelabora-se nos vãos da mente daqueles que insanamente não veem a realidade de forma uníssona, resultado do nosso próprio comportamento.
Ao reconforto da alma daquele que a recebe, sobra somente a consciência julgadora da "retidão". Aquela é nossa verdadeira e única julgadora; e, se na retidão, não precisamos nos cobrar; mesmo diante, quase sempre, da "Não Grata Ação" daqueles de quem esperamos por um momento.
" DIVERSIDADES MUNDIAIS"
Você sabia que o preconceito é pior que o câncer ?
O câncer é uma doença que não tem cura mais pode ser controlado com medicamentos e a pessoa viver feliz.
O preconceito é uma doença incurável e sem medicamentos, pois faz parte das doenças classificadas como " Doenças da Alma" ..
Ter preconceito por quem é negro é achar que os negros não são filhos de Deus, é achar que os negros são inferiores e mau sabem essas pessoas que irão para o mesmo lugar que os negros irão, para debaixo da terra se achar quem enterre. Não se dão conta também do privilégio que os negros tem de viver mais e a menor possibilidade de ter um câncer de pele.
Ter preconceito de quem é gay é não imaginar que você mesmo poderia ser gay ou em um futuro bem próximo ter um filho gay. Sabe qual a vantagem de quem é gay ? São os melhores amigos que uma pessoa pode ter..
Se os negros e os gays são mais perfeitos do que um branco ou um heterossexual porque dizem que são criação de satanás ? O pai da perfeição é Deus, então criatura acorda pra vida e deixa de ser imbecil.
Se você é negro tenha orgulho de ser negro, tenha orgulho de ser diferente no meio de tantas pessoas iguais.
Se você é gay não tenha medo de dizer ou assumir que é gay, isso não é doença, quem é doente é quem diz que é doença..
Sabe o que mais ? SEJA FELIZ E MATE OS OUTROS DE INVEJA.
Os índios já sabiam de tudo, ou pelo menos estavam no caminho certo, viramos um câncer planetário quando acabamos com eles, acabamos com irmãos, que viviam em harmonia com as leis da nossa natureza e consequentemente com o criador. Será que fomos projetados ou desviados para cometer esse erro? Pois acabamos com diferentes culturas, ou quem sabe, mais "elevadas" que a nossa, esvaziando nosso interior, nos levando a avançar tecnologicamente, sugando todos os recursos do planeta Terra, modificando a natureza e por fim acabando com tudo.
A semente do remorso assassino foi jogada no espaço, para enfim, com o desejo ajudar, mas na verdade INTERVINDO na evolução de outros planetas, onde podemos até ser considerados Deuses, tocando em "crianças" puras dessa outra terra, perfeita, projetada para evoluir em harmonia, e, de fato, nascerem Deuses.
Com este ponto de vista, será que qualquer dogma/religião que não são os Demônios que impedem os seres de irem além das fronteiras?Parece que isso acontece conosco, onde temos de um lado a prosperidade (tecnologia) e do outro a paz (ou amor).
Quem sabe o encontro dos dois lados será a chave de tudo? Nós não vamos saber, portanto, vamos juntar no presente os dois lados da moeda.
Lutar contra o Câncer requer forças, mas lutar contra as forças que buscam através de muitas doenças te derrubarem, isso é ousadia!
Quando você tiver certeza que o diagnóstico é o fim, lembre-se o fim é a única certeza que todos temos. Então só cabe a nós como queremos estar no fim.
Por isso, mesmo que todos ao seu redor te considerem louco(a), não importa. Porque o que importa foi o que você fez em sua vida... sempre haverá os limites impostos, os bloqueios construídos, porém os “insanos” conseguem ver além, assim como os gênios e os verdadeiros heróis.
Re Pinheiro
Meu pai foi ausente, alcoólatra e imoral!
Com 69 anos contraiu câncer de cabeça e pescoço e faleceu.
Eu lia a Bíblia para ele, tocava violão e cantava para ele ouvir.
Ele enchia os olhos de lágrimas e, em meio a tantas dores, dizia: "Eu nunca senti tanta paz. Você é como um anjo na minha vida!".
Eu respondia que o que ele estava sentindo era o amor de Deus pela vida dele. Minha irmã e eu fizemos tudo o que pudemos para cuidar dele, mas ainda achamos que fizemos pouco.
Ele não merecia o nosso carinho? Não me considero grande cantora e mal toco violão, mas era tudo o que eu tinha. Cada um oferece o que tem!
No final dessa história, o bem venceu o mal, e isso é o que importa! E você? O que tem a oferecer?
Qual seu câncer mental?
Qual seu câncer pessoal?
Qual é o seu câncer diário?
O mundo está impregnado com celulas mentais infectadas. Persistimos na rotina constante de auto destruição.
Vivemos com medo, sentimos o fracasso e plantamos em nos mesmos a semente do "acreditar" e do "esperar". Enquanto isso a doença aumenta, a tristeza alimenta a nossa mente e a nossa alma. Mas não podemos nos desesperar, a sociedade impõe isso a você. Conviva com o seu fracasso, encare os seus problemas, engula todos os sentimentos de angústia. Permaneça sereno, calmo e tranquilo, suporte aquelas pessoas que te entregam o caos e seja simpático com elas. Guarde todas sinceridades no pensamento, seja omisso, omita seus medos, seus receios e suas desgraças, a não ser que queira que suas angustias sejam usadas contra você.
Vista-se todos os dias com a sua máscara da hipocrisia deixe o seu câncer dominar.
E chega o momento crucial, da cura ou da putrefação. Mas geralmente, iludidos com a aceitação, escolhemos a auto destruição.
"A mãe gentil...
sofre com o câncer da corrupção
em processo de metástase.
A justiça seria um bom paliativo,
mas prefere se prostituir."
Viviane Andrade
Escondo de todos meu câncer,
e me silencio solitáro.
Nisso faço a tristeza de uns e alegria de outros.
A carne permanece crua e sã, porem vazia.
Já não são os mesmos rostos estampados
nos espelhos.
Assim como jovens envelhecendo e,
os velhos fortalecendo.
Ás rugas se comprimen ao ritmo
dos corações dilatados.
A pobreza não pode ser comparada a um câncer. Ela é vítima de uma sociedade capitalista e cruel. Devemos por a mão onde alcançarmos e nunca devemos deixar de sonhar.
Uns são mais pobre que os outros e quanto a necessidade? Ela pode ser relativa ou real. A maior pobreza que pode ocorrer na terra é um ser humano não se sentir mal ao se deparar com as mazelas.
A pobreza atual não é um estado de espírito, ela está embasada numa injustiça social, que não dá chances aos pequeninos.
Quem tem, quer ter mais. Quem não tem, sonha com um governo justo, achando que eles irão vê-lo e o contemplarão com esmolas pompudas, para compensar o sofrimento imposto ao longo da vida, causado por um esquecimento muitas vezes proposital.
Não se iluda, do governo não se pode esperar nada. Busque realizar os seus sonhos com determinação, educação e trabalho.
Seja feliz no lar e coloque Deus no coração. Ele te dará forças para lutar e assim você vencerá e nenhum governo poderá dizer que lhe deu algo, pois foi uma conquista totalmente sua e de mais ninguém.
O grande câncer do sistema político brasileiro são os deputados, e ninguém se atenta pra isso.
(Jandson Araujo)
As vozes me despertam as sombras como o câncer caminha entre as paredes
Minha felicidade e a paz no amor dela distantes me deixa mais aflito
perco minha referencia minha gravidade sei que ela me conteria a não escrever sobre elas e eles sombras e vultos destorcidos a noite e tão reais de dia.
O tempo cresce dentro do silencio onde os gritos só eu escuto
Devora-me minha própria mente tão astuta que acredito nas minhas próprias ilusões
O veneno do meu mal caminha no silencio de muitos
Meu controle meus gatilhos defensores são desarmados e as portas abertas sem minha permissão
Crio novas regras como se ensinar a crianças desobedientes os seus limites
Meus próprios pesadelos de olhos abertos são criados por mim
A nevoa escura os barulhos me consomem luto em guerra uma batalha contra mim mesmo
O delírios que expressa a vida de um poeta lunático
Por Charlanes Oliveira Santos
Na internet as pessoas já encontraram:
A solução para a calvície
A cura da AIDS
A cura do câncer
Alimentos milagrosos
Alimentos que fazem você perder 20 kg só de olhar pra esse alimento.
Então tem gente muito burra
E gente muito ordinária
Brincando com esse negócio!
A corrupção na política é um câncer maligno,
miserável, imoral e deplorável, que precisa ser
extirpado e punido, com todo o rigor da lei.