Poemas sobre Câncer
No entanto, creio profundamente na humanidade. Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são: escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.
Discriminação, este câncer da humanidade, deveria ter como exemplo a sabedoria dos vermes, que se alimentam de todos após a morte, sem escolher o cardápio.
A amargura é como câncer. Ela se alimenta do seu portador. Mas a raiva é como o fogo. Ela queima tudo.
Câncer quando mete o louco ninguém segura. Caranguejo já sai andando de lado no modo ninja, equipado com o escudo que chama de casca e a garra do demônio que te prende e não solta. O bichinho é pequeno, mas é bravo. No coração cabe o mundo, mas no rancor cabe o universo inteiro.
O câncer é uma doença que destrói o corpo de uma pessoa, mas não consegue destruir o sonho de quem luta pela vida.
Deve haver um jeito de livrar essa comunidade e, de quebra, uma nação, desse câncer da intolerância.
Estou impressionado com a semelhança entre o câncer e os políticos brasileiros. O primeiro formado por células desnecessárias o segundo formado por indivíduos inúteis, ambos com capacidade metastática destrutiva similar capaz de deixarem um legado devastador para infinitas gerações.
Sofrer não o torna mais sábio, mais maduro, mais esperto. Crianças sofrem com câncer, e conseguem permanecer com aquele lindo sorriso ingênuo, puro e inocente.
A corrupção é como o câncer: quanto maior a demora em estabelecer o diagnóstico e iniciar o tratamento, menores são as chances de cura.
A política, quando gera corrupção na célula social, é um verdadeiro câncer que destrói toda a sociedade e os seus valores morais.
Meritocracia errado é um câncer. No momento em que você beneficia um amigo no trabalho em prejuízo de outro que tem conhecimentos melhores, as pessoas da sua equipe que forem realmente boas vão procurar outro caminho e você vai começar a perder os melhores e ficar com os amigos.
Cerveja dá barriga; carne vermelha, colesterol; doces, diabetes; cigarro dá câncer; álcool, cirrose. Será que não há nada de gostoso que dê saúde e vida longa?
A morte de um ente querido, uma doença como o câncer ou a aids, a morte precoce de um jovem, o suicídio de um amigo ou conhecido, a perda de um filho antes do nascimento, são todos exemplos de eventos que passamos a vida inteira rezando para que não aconteça conosco ou perto de nós. Mas quando acontecem, toda nossa ânsia e ilusão de riqueza material, sucesso, fama, poder e status, ainda que temporariamente, caem por terra e nos tornamos só o que somos na essência, meros humanos.
Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!
Sempre que você lê um livreto sobre o câncer ou uma página na internet ou qualquer outra coisa, eles sempre listam depressão entre os efeitos colaterais. Mas, de fato, a depressão não é um efeito colateral do câncer. A depressão é um efeito colateral de morrer.
"A vida é um câncer incurável no corpo da morte. Mas, onde houver vida, aí haverá libido, quer dizer, ação do princípio do prazer, busca da felicidade."