Poemas sobre Calma
Uma vez me disseram pra ir com calma, que a vida sempre nos reserva algo melhor do que o que já temos, mas quando de fato sabemos que esse “algo melhor” chegou?
Nada acontece por acaso ou de repente.
As coisas acontecem de maneira gradual, calma e por um proposito. Seja atento.
Estou calma porque aprendi que para viver não precisa correria, porque não adianta correr se o ponto final é a morte !
E a chuva já não cai com o mesmo furror... Da janela do meu quarto vejo ela tocar o chão, calma , pretensiosa e sútil. Enquanto isso, em minha mente há uma tempestade de pensamentos. Daí me vêm lembranças, e com elas a saudade do meu bem. E eu continuo ali a olhar a sinfonia da chuva, e a contar as horas pra poder te ver , pra poder dizer o quanto sinto sua falta, o quanto te quero pertinho de mim e em breve segundos, poder olhar em seus olhos e dizer o quanto Te amo.
A chuva finalmente para, o céu se aquieta, e volto a rotina, mas continuo a esperar-te... E saiba que não me canso... te espero nas manhãs de chuva , nas tarde de sol, ou nas noites de inverno e sei que vem, você sempre vem e me faz tão bem , e me faz sentir eternamente sua.
Às vezes queria acordar com 3 anos de idade com minha mãe do lado falando: "Calma meu amor, foi só um pesadelo."
Que a calma seja uma constante, mas que na hora certa a ação se mostre certeira. Assim é o Guerreiro na direção de seu objetivo, calmo por que confia em si mesmo, mas sabedor na hora de atingir o alvo. Então não espere demais.
Bom seria poder falar, calma, tudo vai passar! Só que as coisas nem sempre acontecem como planejamos. Só queria ouvir palavras de conforto, mas nem isso é possível.
Na procura do amor, nasce um novo dia, que traz consigo a calma da alma, respirando a rica e mais pura face do amor, que de tão deslumbrante reluz em todos os corações que se abrem a essa romântica aventura, proporcionando se algo surreal, que é amar e ser amado.
Perante a crise mantenha calma!
Quando estiver em guerra seja racional. Não tome atitudes baseado em crise e guerra.
Para que seja filtrado o nosso sonho de amar, desejo toda a luz do sol e a brisa mais calma que o vento trara; o céu com seu azul mais bonito para filtrar também o nosso infinito.
Calma, se desprenda do ontem, do que passou. Infelizmente não tem como mudar o que aconteceu, não tem como voltar atrás para mudar e não tem como consertar os erros que cometeu. Pare de se preocupar com o que vai acontecer amanhã, não dá para prever o que vai acontecer, não dá para saber como vai ser, não dá para saber se vai acertar ou errar. Viva o hoje, pense no agora, sinta o presente. Supere o passado, planeje o futuro, mas não deixe de viver o momento atual. Esqueça os erros que cometeu, esqueça o que sofreu, deixa para lá o que não foi bom e se preocupe em aproveitar esse novo dia, essa nova chance, aproveite o hoje. Ria, chore, fale, escute, faça. Faça tudo aquilo que quiser, tudo o que gostar, afinal cada novo dia que você acorda é uma nova chance para você aproveitar, uma nova chance para você ser feliz. O ontem já passou, o amanhã ainda vai chegar, então aproveite o agora. Viva, viva um dia de cada vez, sem pressa, sem medo, com calma que tudo vai dar certo, tudo tem o seu tempo.
Quando penso em desistir ouço a sua voz sussurrando em meu ouvido: calma minha filha, a luta só começou, a caminhada até a vitória é longa, mas não impossível... É quando as minhas forças se reestabelecem e eu continuo a caminhar, sabendo que não estou só, que tenho o Senhor ao meu lado.
Calma amigo, se tá difícil para quem procura doador compatível de medula óssea, imagina para quem procura uma alma gemea.
Todo dia alguém encontra a pessoa dos sonhos. Calma. Para. Pensa, reflita e analise bem. Você está lidando com um ser humano. Cheio de falhas. É massa se apaixonar. Mas vá com calma. A estrada é longa e você está apenas no início. E isso pode ser bastante doloroso. Não se engane. Não é só de amor que uma relação sobrevive. É o respeito, a admiração e a surpresa de cada dia. São as brigas, as bobagens, o discordar. É respeitar o silêncio do outro, é se calar e aprender a observar. Para se entender é preciso se estranhar, e muito. E só acreditando que o outro lado tem o que te completa, tem o que te alegra, tem o essencial para te fazer entender que ela é necessária no seu dia a dia, é que você vai insistir até o momento da mudança. E isso não é apenas um status de relacionamento sério. É muito mais. Isso, lá na frente, quando amadurecer a relação, é o que chamamos de construção.
Calma! O choro esta acabando, o verão chegando o inverno passando o sorriso nascendo e a vida te provando, que suas raízes conseguiram suportar o mais tenebroso medo do inverno de mágoas.
Vivo num conflito diário com os meu pensamentos. Por fora, uma pessoa calma, vivendo numa eterna paz. Por dentro, uma pessoa perdida, tentando sair de um labirinto de lembranças.”
Calma. É só se manter longe. Quietinho, sorrindo, vivendo seus sonhos, mas bem de longe. Por que longe nada afeta, nada atrapalha ou quase nada, mas é de longe que você atrai aqueles que querem tá perto.