Poemas sobre Calma
Para transformar a vida calma de um homem num turbilhão, a uma bela mulher basta uma simples piscadela de olhos.
Aprenda a escutar a sua consciência e a olhar com o coração, haja com calma e prudência para não ferir ninguém. Lembre-se, as vezes o silêncio fala mais e diz coisas v
“Vai com calma, eu também sei amar menos, precisar menos, te fazer esperar dias por uma ligação que não irei fazer. Também sei magoar, e como sei, isso eu faço muito bem, sou egoísta, não engane, também consigo maltratar e bater a porta na hora da saída, apaixonar sem querer amar, também sei fazer com que precisem de mim, - pode não parecer, mas eu consigo me tornar tudo o que mais desprezo em você.”
Se a tranquilidade transmite satisfação, o nosso empenho reside na calma que podemos obter através dos pensamentos sãos.
Você tem que fazer o que tem que ser feito! Calma, parece simples, mas a maioria faz o que quer ou o que acha certo ao invés de fazer o que tem que ser feito, e ainda reclamam que a vida é difícil!
Um segundo da perda da calma apagam-se cem anos de paciência.
Meio segundo de frenesi o espírito se derrama ou quase se perde; e qualquer fração de segundo de real amor cura o que for.
Não sou grossa mas também não sou calma demais. Não conto tantas mentiras assim mas também não sou santa. Sou apenas aquelas mistura de várias sensações que você tanto adora.
Hoje acordei diferente. Acordei mais "calma", mais segura de que tenho que confiar em mim e seguir em frente. Depois de sonhar a noite inteira com a pessoa, eu senti que era um sonho de despedida, porque o sonho mostrava tudo que vivemos nesses anos todos, era como um filme passando na mente. Foi um "sonho recordatório". E acordei com a sensação de que o tal sonho era a minha ultima visão desse passado, disso que agora realmente começa a fazer parte do passado. Um filme dos ultimos 12 anos passou em minha mente nas 12 horas de sono seguidas, que tive. Acredito que dormi tanto assim (coisa que nunca faço) justamente pra ter essa chance de sonhar tudo isso, e me despedir. Acabou. Fim. Cada um pra um lado. Se vai ser fácil, eu não sei. Mas tô me esforçando, tô sentindo que chegou a hora do tudo ou nada. E se tem que ser assim, então que seja. Não vou mais chorar, correr atrás, lamentar, me desesperar... Eu vou aprender a viver com isso, a ausência, sei la o que mais vem nesse "pacote de despedida". Mas eu vou aprender. O primeiro passo já foi dado.
Se partires, vá com calma e paz, e nunca esqueça o caminho de volta, pois a saudade e o amor faz com que nosso corpo vá, mas nossa mente sempre fica só para alimentar as lembranças...
Preciso de só um pouco de armonia, de socego, preciso ficar so comigo e me manter a minha calma, preciso refletir e pensar que tudo nessa vida tem um proposito.
Calma! Se essa pessoa não teve um pingo de consideração pelas atitudes que tomou, é porque acabou o respeito, e sem respeito se vai a confiança, a partir daí é só magoa e dor, então lá se foram os alicerces que sustentam o amor! Sofre aquele que faz poesia, tristes são suas palavras porque são tolos vivendo o que já se foi vivido e esquecendo de viver o que realmente há para viver! Encaremos os fatos e descobrimos o valor dos atos, pois nem mil palavras explica uma única atitude.
Después de la tormenta siempre llega la calma. Pero, sé que después de ti, después de ti no hay nada
Não tenha medo, mulher amada. Não tenha medo, homem amado. Tenha calma e seja forte. Dn 10:19 (parafraseado)
O choro é o nosso refúgio, nele achamos a calma e a sensatez para agirmos certo quando necessario denovo. Em meio de nossos prantos e que bolamos nossos planos.
A brisa fria e calma em minha alma, faz-me consolar, sem entender mais nada, mas na madrugada me ponho á sonhar, e se faz verdade minha sina de saudade.
“Não deixe que pequenos problemas se tornem gigantes. As vezes é preciso ter só um pouco de calma para resolvê-los. Todos nós temos problemas, a diferença está em como lidamos com eles. Use-os para progredir, como experiência de vida. Não deixe que eles o faça perder tempo de curtir e aproveitar a vida, pois o tempo passa, mas ele não tem piedade, pois ele não permite que você volte atrás e reescreva a sua história! Viva, Corra, Ria, Chore, Ria de novo, e nunca deixe de aproveitar o tempo para viver a vida."
Não fica assim, pequena Sophie. Bem sabes o quanto me dói vê-la chorar. Limpa estas lágrimas, calma-te menina. Dar-te-ei meu abraço.
“...A calma do gesto e a intensidade do olhar, o toque que arrepia, e o suspiro que faz a mente não pensar, toda uma energia girando e dançando entre os corpos, Fazendo o solo considerado árido e seco, se revolver e se envolver em meio aos sentimentos, tornando ele fértil mais uma vez, trazendo novamente as flores que imaginei que nunca mais voltaria a ver...”