Poemas sobre Calma
E às vezes é tanto silêncio por dentro e por fora que o dia fica lento,param-se as horas,e eu não consigo nem ao menos ouvir as batidas de meu coração.
Não se aflija com as mentiras que inventam sobre você, o que falam de você diz muito mais sobre quem fala do que de você mesmo. Tenha fé e o tempo fará o seu papel.
"Para ajudar devemos saber ouvir, para aprender devemos saber ouvir, para corrigir devemos saber ouvir, viver em fim, nos cobrará saber ouvir"
Por mais perfeito que seja o céu, sempre haverá tempestade, e por mais forte que a tempestade seja, o sol sempre vira a brilhar.
Assim como você respeita o seu corpo, seus desejos e a sua mente, o tempo também precisa que você seja paciente.
Que eu seja capaz de compreender que algumas coisas não foram verdadeiramente feitas para mim. O dom da compreensão é algo magnífico que quando praticado, é capaz de deixar a nossa vida mais leve. Portanto, que esta nova semana, traga junto o poder de entender os acontecimentos através de uma mente tranquila.
Para quem quiser se sentir mais sossegado:
Estou ficando vinte e cinco minutos da semana fazendo: nada :)
Momentos de pausas são necessárias para colocar a fé em ação e não para perder tempo. Mudar o foco pode parecer difícil, mas é mais fácil do que parece!
Algumas pessoas nos provocam e tentam fazer com que saiamos do eixo. Em situações como essa, mantenha seu equilíbrio e calma. Não perca a linha.
Na vida você vai encontrar pessoas como limão, azeda e dificil de engolir; mais vai encontrar também pessoas que são alma, transmitem aquela paz e calma; e pessoas euforia, que traz muita cor e muita alegria.
Insta: @elidajeronimo
a minha com a tua Palma, juntos de corpo e alma, misturando os nossos karmas; andaremos rumo a vitória, e ficará gravado nas memórias, até findar a nossa história...
Num momento de repentina lucidez, ocorreu a ela que o que sempre havia provocado sua ansiedade, ou estresse, ou preocupação, não era alguma força isolada, nada de independente e exterior – não era o perigo a que ela mesma estava sujeita nem a constante calamidade que rondava outras pessoas e os problemas dela. Era algo interno: era subjetivo: era não saber. (…) Se ela soubesse, haveria calma.
"Se você respirar, refletir e conseguir se perdoar, terás como maior ferramenta de labor, a paz.
Essa, quando chega de fato, torna-se um castelo, uma fortaleza. "
Se tivesse que usar-se de uma metáfora para definir a vida, diria que ela se assemelha a uma onda de mar. Um dia calma, leve e mansa; outro, violenta, desafiante e perigosa. O que se espera do homem é preparo constante para enfrentar as vicissitudes da vida diante de suas variações.
Não há necessidade de demonstrar força constantemente. É necessário descansar e repor nossa energia, reparando os danos para voltar ao nosso caminho. O mais importante agora é continuar se necessário. Os grandes guerreiros fazem isso: descanse um pouco e depois volte ao jogo.