Poemas sobre Calma
Vendo fotos do meu passado,vejo ali pessoas que me ajudaram, me traíram, julgaram, me usaram por interesse, deram golpe, se afastam e outras que se tornaram amigos, parte de minha história, analisando isso, não me tornei mais frio, mas sim mais sábio e mais forte e sinto o privilegio da liberdade, de ter sentido Deus na minha vida e assumido que somente a sua luz que poderá me guiar, me mostrando caminhos e me dando razão para que eu tenha forças de continuar, e mesmo mais velho de idade, mas ainda muito jovem de mente e coração... Deus me ensinou a sorrir, a ser calmo, e ponderar nas questões mais fortes, não sou bobo, mas só aprendi a desviar dos problemas como a água faz no seu curso... E que a maior riqueza é a leveza da alma, a tranquilidade da mente e a alegria de poder ensinar a luz a alguém, através do perdão e da compreensão, não mais impondo, mas propondo novas situações... Sorria o Deus que está em minha vida, eu desejo que faça parte da sua...
Quando paramos para refletir sobre a nossa vida, tudo começa a andar, seguindo para os caminhos mais prováveis e corretos possíveis; Sabedoria.
Nunca responda de imediato a uma grosseria. Pare um pouco... Reflita... Logo após dê uma resposta calmamente aquele que foi grosseiro com você.
Não me olha com os teus olhos, me olha com a tua alma, porque eu fui feito para você então me observa com calma.
Incrível como tudo que me acalma me é caro. Ou me custa muito ao bolso, ou me é demais ao coração! Isso sem mencionar as vezes em que ambos me são arrancados!
No lugar secreto da oração, entre as lágrimas e as palavras, o som da voz de Deus se manifesta acalmando a alma e o coração.
Sensatez da alma pausar de vez em quando a realidade que está à volta para conseguir uma porção de calma, uma paz momentânea, mas que deixa marcas de vividade, a beleza da simplicidade que não se compra, uma tarde ensolarada, um ar puro, na sombra de uma árvore frondosa com a luz do sol reluzindo intensamente nas suas folhas verdes e numerosas, tipo de ocasião oportuna que produz um efeito muito transformador, bem genuíno, quando o semblante naturalmente se renova, um fervor amável aquece o espírito, dádiva do Senhor, amor seguramentne divino.
Sou leve como uma brisa passageira, doce como poesia, mas se preciso viro bicho, fogo e tempestade.
Uma mãe vive preocupada. Quando eles estão bem, penso: “Agora está tudo bem, mas e depois?” Existe uma calma. Mas é uma calma em atenção.
Não viva cada minuto como se fosse o último, ou seja, agonizando. Relaxe. Faça tudo que dá para fazer sem vender sua alma.
Aproveite seus momentos de tristeza. Assim como tudo na vida eles não duram muito. E só depois de encarar a tristeza se reconhece a felicidade.
"Não permita que o futuro chegue antes de ele chegar. Para tudo há um tempo, e quem não respeita o momento de cada coisa acontecer, faz acontecer da maneira errada".
Trate seus problemas com frieza, nunca se desespere e nem gaste energia com algo que a curto prazo não tem como resolver. Faça o seu melhor com calma e paciência que tudo se resolverá.
Nunca desista da vida por mais difícil que pareça, tudo é possível e tem uma solução. Basta ter calma e encarar, as situações com positividade. Lembre-se: toda tempestade tem seu fim.
Não permita que a maldade externa perturbe sua paz interior. Lembre-se que para saborear uma fruta terá que remover a casca.
De mãos dadas com a minha solitude, em pensamentos conduzidos pelo meu imaginário, caminho sem pressa por um cenário de quietude, o cinza predominando o céu, sinal de que uma chuva se aproxima, o sol com um brilho discreto por detrás das nuvens, o mar desfrutando da sua calmaria e uma brisa suave nos acompanhando, alguns passos na areia, deixando pegadas, criando memórias de uma simples ocasião imaginada, todavia, uma verdadeiramente satisfatória, breve e marcante, compartilhada nestes versos como uma história talvez cativante graças a uma imagem do tempo fechado que abriu as portas do meu enfoque poético, o qual coloriu uma manhã nublada ao destacar fortemente o seu momento de calma.