Poemas sobre Calma
A vida é uma montanha russa, você sobe devagar e com calma,mas pra descer é rápido,assustador,e você quer sair fora mas não pode
É difícil tentar manter a paz e a calma o tempo todo, quando tudo está prestes a desmoronar. E quando as pessoas preferem acreditar em coisas vindas de outras pessoas que nem me conhecem. Agora parece que sou alguma doença contagiosa que ninguém quer chegar perto ou ter contato e isso dói. Cansa ter que fingir que nada aconteceu, porque sempre tem alguém ali pra te lembrar. E infelizmente decepção não se cura com o chazinho de boldo da vovó e nem com o xarope da farmácia.
Em face de perigo mortal, calma e paciência podem significar a fronteira entre a vida e a morte, pois quem as possui consegue suportar o que faz os fracos gemerem de aflição e os covardes chorarem de medo.
Digo à minha mente: calma, leveza e paciência. Embora tudo esteja de um jeito tão 'não quero que seja assim', eu tento acreditar que um dia eu vou ter paz, paz solitária e paz nos gestos. Essa corda que é cortada todos os dias e não me permite saber quem é, um dia vai ser mais previsível e eu conduzirei minha vida com mais conforto, e a agonia de existir ainda vai existir, mas de uma forma mais contida, bem, é o que eu sonho.
O tempo e nosso maior aliado em ajeitar tudo.
E ele que faz tempestade tornar chuva calma e branda.
Manter a calma quando a paz reina é sinônimo de fluidez da normalidade. Mantê-la em meio às adversidades é contrariar o óbvio, é permitir-se utilizar do psicológico de maneira exclusiva, de enconcontrar equilíbrio emocional em sua fonte original, é otimizar a capacidade de resolução das aflições.
Calma! Senta aqui, tome um gole de café e respira um pouco! Notícias ruins não duram pra sempre.
Apesar dos dias nublados o sol continua brilhando a nosso favor.
Na subida o cansaço e a fadiga nos faz perder o folego.
Ser paciente sem pressa e a calma será amiga inseparável da alma.
"Crepúsculo da alma! Reflexão do ser., enfim encontramos o caminho da calma, paz e sabedoria...Só o tempo faz isso!"
Nossa vida e como um barco a velas no meio do mar, aproveite a brisa calma nas velas para navegar, se soprar ventos fortes, aproveite a âncora para esperar tudo se acalmar. Não tente navegar na tempestade, poderá rasgar suas velas, e nunca mais você terá forças para continuar.
E haverá dias em que só restará você para abracar-te e dizer: Calma, vai ficar tudo bem logo, logo..
Veja o que passa, flui feito água, as vezes calma e outras torrenciais. Mas passa, muda e transborda.
Veja, contemple e se ajuste ao curso.
Sua calma não era fraqueza; era uma vigilância ardente que seria substituída por um rugido quando necessário.
Não faça uso da falta pra perceber o valor do que foi perdido, pare, respire, olhe com calma em volta e enxergue.
Vivenciamos uma convulsão social em meio as caóticas agitações do mundo, manter a calma e ter paciência conhecendo se interiormente vai solidificar o espírito no todo, procure à harmonia e serenidade para não acelerar sua mente em cultivos de pensamentos pessimistas exagerados, escolher o raciocínio adequado para deixar à intuição expressar se no seu ser vai construir as bases para o equilíbrio saudável constante na paz interior movimentando se ao bem estar da vida estabelecendo metas com as correntes da perenidade, somente assim alcançará sua tranquilidade que tanto almeja.
Nos momentos em que os outros tentarem te derrubar, mantenha a calma e não fique questionando seu valor nem suas condutas. Na boca de quem não quer o nosso bem, nada do que fazemos está certo. E nunca se esqueça: ninguém inveja o ruim e nem odeia o fraco.
Existem coisas que é melhor ficar entre você e Deus. Calma menina, ele, Deus, tem ouvido as tuas orações silenciosas.