Poemas sobre Calma
O mundo fica melhor quando ele possui; calma, fleuma, placidez, quietação, quietude, serenidade, sossego, tranquilidade, paz.
Aconteça o que acontecer, mantenha a calma. Perder o controle sobre seus sentimentos e emoções pode trazer uma perda irreparável.
Nada me deixa mais ANSIOSA do que manter a CALMA. Se é que eu consigo manter meus pensamentos em algo concreto por muuuito tempo.. Perder-se em devaneios é MUITO BOM! :) quando a gente aprende a viver com total intensidade cada momento, a vontade de parar por aqui é quase fora de cogitação. E se não tiver o continue que venham os recomeços, que são melhores ainda ;) Por quê as NOVIDADES são indispensáveis ;) Vou continuar seguindo procurando, procurando, tentando entender, e procurando um pouco mais, mudando o rumo, me perdendo nas milhares de suposições, me confundindo com as centenas opções e ENLOUQUECENDO com essa DESORGANIZAÇÃO profunda. Vou continuar seguindo :) E por mais difícil e entusiasmante que seja viver nesse total desconhecido, vou chorar de tanto sorrir e sorrir depois de tanto chorar por que SER FELIZ, NÃO DÓI! ;)
"Calma, já passou! Não fique se martirizando, não deu certo dessa vez, mas uma nova chance Deus está providenciando."
"É só ter calma, irmão, que tudo pode dá certo. Se não der, sinal que Deus tem algo melhor pra você."
Tenha calma e domine sua ansiedade. Pois aquilo que mais espera que aconteça, sempre acaba acontecendo quando você menos espera.
Fogo é fogo, água é água desejo é insano e amor é humano, mas sou poesia em tempestade calma que deságua o querer da alma;
E eu ando tentando me preocupar menos, relaxar. Vou dar calma pro meu coração, ele anda tão perturbado. Você fez um mal tão grande a ele, sabia? Isso não se faz. Espero que passe logo.
A vida é como um quebra-cabeças, onde você deve ter calma, paciência e várias estratégias para concluir com êxito sua trajetória... Mas tomando cuidado, pois as peças muito parecidas nos confundem e nos fazem dar encaixes errados... Mas desistir nunca é solução... Tentar é crucial... Terão tentativas que você achará que foram em vão, mas que nunca são... São aprendizagens do que você não deverá repetir e seus acertos mostrarão que você está no caminho certo... Quantas peças terão em seu quebra-cabeça só você saberá, não esquecendo que na maioria das vezes um pequeno bem montado é melhor que um gigante sem cor, sem vida, sem encaixes perfeitos... Infelizmente, todas as peças que você acrescentar nele não poderão ser rasgadas, mas que quando postas ao lado de peças bonitas, vivas e muito bem encaixadas, perdem totalmente o valor e se tornam peças quaisquer que simplesmente serviram para preencher lacunas...
Vontade de me ninar, de me colocar no colo e dizer: ‘calma, calma vai ficar tudo bem! Tá doendo, mas vai passar você sabe que qualquer hora ou dia desses passa’. Vontade de me cuidar e nem pensar no resto, vontade de alisar meus cabelos e massagear minhas costas, vontade de sentir meu amor próprio meu cuidado próprio, vontade de não me colidir, de não me machucar, vontade de Te amar e Te ver me amando, vontade de olhar pro céu, vontade de fazer tudo dentro dos meus braços, abraço, conforto, cuidado. Não quero falsa atenção e não tem ninguém melhor do que eu mesma pra me dar cuidados verdadeiros. Vontade de chorar até o dia amanhecer, vontade de me fazer rir até a barriga doer, vontade de ser menos dramática, vontade absurda de me chamar de pequena e me sentir como tal, vontade de perguntar se eu tô bem, vontade de ficar bem, vontade mesmo de ser minha melhor companhia.
Por que você me faz perder a calma, porque? O que você tem que me deixa assim, confusa (o)? Que sentimento é esse que toma conta de mim toda vez que vejo seu nome? Já sei é amor… amor eterno...
Só o tempo dirá suas respostas que tanto me pedes, tenha calma esse momento vai passar e estou aqui com a Mao em seu ombro ti protegendo e quando for o momento seus pedidos serão realizados.
E todas a noites eu me dizia: "Calma garota! Vai ficar tudo bem". E repetia várias vezes, até acreditar.
Ela sonhava com uma vida calma e tranquila.
Sair correndo para o trabalho e estudar a noite era o que ela queria.
É com calma e lentidão que devemos trilhar caminhos até os nossos sonhos. Não é com velocidade que nossas almas alcançarão o objetivo ansiado, é com paciência e simplicidade.
Prefiro ver a tarde se despedir na beira de um rio onde a água é tão calma e os passaros tão soltos, tão livres, onde eu vejo o sol se deitar e começo a imaginar como deve ser lindo ver ele beijar o mar.