Poemas sobre Calma
A paciência consiste em não perder a calma, mas em suportar a ignorância e a debilidade das pessoas.
As pausas são necessárias,a pressa nos desorienta.
A calma nos mostra com clareza os riscos e as bonanças do caminho a seguir.
Quanto mais o homem se aproxima de uma mente calma, mais próximo ele está da força.
O amor é a amizade que pegou fogo. É entendimento da calma, a confiança mútua, partilha e perdão. É lealdade nos momentos bons e ruins. Se contenta com menos que a perfeição, e torna subsídios para as fraquezas humanas.
Se pensava que tudo estava perdido, calma era apenas o começo para tudo melhorar. Se achou que o sonho acabou, foi porque esqueceu de olhar para frente. Se pensou que estava sozinho foi porque esqueceu de suas origens. Se pensou em desistir foi porque estava cansado. Calma para tudo na vida haverá uma solução e se não houver... crie-a.
É calma e tranquila, espera a noitinha que não demara chegar. Muitos se recolhem, o dia está se pondo para que o lugar seja ocupado pela noite, e com ela o descanso de quem se ocupou durante o dia. Obrigado Deus por mais esse dia. Obriga por nos mandar de volta a quem ancioso nos espere. Que seu nome seja invocado durante a noite, para que no amanhã seja louvado.
O ideal seria que o homem preservasse sempre uma mente calma e tranqüila, e jamais permitisse que uma paixão ou um desejo transitório lhe perturbassem a paz.
Faça de tudo que puder para não perder a calma. Tão rápido quanto chegam os pensamentos perturbadores, tão rápido se pode expulsá-los. Serenidade sempre!
Deixo que as águas me levem, mas, quando é preciso eu remo
Invoco a calma e a coragem nas tempestades que enfrento
Bem lá no fundo ela sabia que toda a calma que aparentava
não tinha nada a ver com tranqüilidade, e sim com indiferença.
Consigo ser tudo e nada, serena e histérica, calma e brava, bondosa e maquiavélica. Claro que nada ao mesmo tempo, mas tudo simultaneamente. Um pouco confusa, mas bem estruturada.
Quando encontrares um olhar que abrace a tua alma, te devolva a calma, encha de doçura o teu viver, e faça o teu espírito sorrir, sem querer nada em troca, retribua o olhar e demora-te, saboreei desse milagre, suavemente, e não te apresses em partir.
Tem horas que não quero mais viver! Aí as pessoas falam “Calma, a dor que você sente vai passar”, mas elas não sabem que vai deixar cicatrizes e que jamais vou esquecer!
Com calma a vida te mostra que as verdadeiras respostas das suas perguntas estão dentro de você mesmo, basta ter cautela e um pouco de paciência!
... esbarro na realidade cruel de não ter você aqui. Mas minhas noites se inundam de luz e uma calmaria acalanta meu coração quando você chega me toma em seus braços e descobre que sou sua de forma inteira, faminta. E me beija, vem a sensação sublime de que o resto do mundo não existe mais. Só você e eu nessa galáxia de loucos, nós dois embriagados de paixão, aquecidos pelo amor... Sóbrios por escolhermos estar juntos mais uma vez. Em meio a essa sede eufórica de nós dois, descubro que tudo isso é delírio, mais uma ILUSÃO...