Poemas sobre Avós
Que agradável surpresa, encontrar "avós e avôs" com mentalidade ampliada aos assuntos atuais, porém, com olhar sábio da maturidade. Desde o visual até a essência de suas vivências, percebe-se a leveza de suas almas. Que dignifiquem nossos idosos, ( e quem lhes diz é uma cinquentinha), para que muitos possam expressar opiniões, sabedoria e pontos de vista equilibrados, elementos que só a maturidade e inúmeras experiências qualitativas, proporciona.
Avós não ficam para sempre, claro. Apensar que a gente pensa que eles são eternos, né, assim como os nossos pais, mas eles se vão também... assim como nós um dia iremos, os nossos filhos irão... e assim, caminha a humanidade. É uma rotatividade a vida. A gente nem se dá conta de como ela é “trem-bala” como diz a canção. Viver é uma faísca é um nada, em se tratando de existência.
Nascemos com nada e, quando morremos, não levamos nada. Então aproveita hoje. Aproveita seus avós, seus pais, porque tudo vai acabar.
Olhe para os seus avôs como uma enciclopedia viva, somente eles sabem como amar, ter paciência e cuidar. Aproveite a cada instante a presença dos mesmos.
Família é maravilhoso, mesmo com seus altos e baixos, defenda: mãe, pai, irmãos, filhos, avós e netos, proteja sua família!
Tomar café na casa dos nossos avós é uma desculpa disfarçada pra não esquecer da infância que tivemos.
Essa geração é tão mimimi, que antes o governo convocava nossos avôs à guerra, e agora, o governo nos convoca para ficarmos em casa.
De onde viemos, quem foram nossos antepassados, nossos avós, bisavós, tataravós, suas histórias, de onde vieram, seus sentimentos, atitudes, profissões, são inúmeras perguntas que nos despertam cada vez mais curiosidade e vontade de descobrir o que ficou encoberto por tantos anos.
É uma pena que a maioria das nossas avós vão embora antes de virarmos pessoas que sabem aproveitar uma conversa.
Vivemos numa época diferente da de nossos avós. Deveriamos aproveitar o que temos, e não ficar preso nas coisas velhas
Quando se fecha casa dos avós me parece que encerram se um ciclo ! Encerram se as festas comemorativas, encerram se os almoços de domingos e até o ranço clichê que temos de um primo ou tio! O que de fato acontece ,é que quebra um elo familiar , e que nem sempre é na casa dos avós ,as vezes é uma tia que une todos ou até um amigo ,em ciclos de amizade ! Quando um amigo se vai ou se muda as vezes os ciclos se acabam também ! Na verdade a gente nunca sabe que Elo Que nos une uns aos outros. O ponto que quero chegar ,é que não devemos esperar o ciclo encerrar pra decidir ou resolver o que devemos fazer ..faça ,mas faça agora ! Qualquer tipo de relação tem sim suas complicações,suas neuras e seus segredos ,ninguém está livre delas !
seja você o grande ELO de alguém,seja você o vínculo que une todos . Já ouvimos falar que uma maçã podre apodrece todo o resto ..mas eu também acho que uma maçã boa pode dar muito bons frutos e tocar alguns corações ❤️ 🙌 TATHY RIO
"JOGANDO NA CARA" termo muito usado por aqueles que recebem favores de seus pais, avós e conhecidos, que deram o sangue para investir em você e você não corresponde às expectativa. Quando é cobrado ao invés de dizer, desculpe fui um ingrato: você diz; AGORA ESTA JOGANDO NA CARA"
Nossos pais já tiveram pais, e hoje são avós sem pais, hoje nós somos pais, e amanhã seremos avós sem pais.