Poemas sobre Avós
Obrigado pela experiência de ser avô, pelos avós que tive, por meus filhos, por ter esse momento de saber o que é ter avós e passar valores e aprender com sabedoria.
Os mais velhos (pais, avós) são bibliotecas com grandes qualidades e nunca devemos deixar de visitá-los constantemente para melhor conservação.
Não foi Eichmann quem cunhou a justificativa de que apenas cumpria ordens. Meus avós ouviram algo parecido, meus pais, meu vizinho, até meu cachorro deve ter ouvido. E não me consta que tenham ouvido isto sair da boca de um nazista.
Tudo o que somos é o resultado das nossas histórias, das histórias de nossos pais, avós... Carregamos a bagagem dos nossos antepassados, mas temos o poder de transformar o que já não nos cabe mais.
Nossas avós e mães criavam vários filhos. Hoje, ter um e ainda ter babá, parece uma verdadeira via crucis. #nanet
Ao decorrer das Vidas e muitas encarnações; Ao decorrer daquilo que nossos Avós não experimentaram com os nossos Pais e, eles, por sua vez, conosco, alguns de nós crescemos com uma extrema dificuldade de expressar a frase “Eu te Amo”. No entanto, eu, por experiência própria posso afirmar: “Fomos feitos para amar”. Fomos aqui colocados para dizer o maior número de vezes possível; Eu te Amo. Pois o Amor é o Amor. E Amar, a maior e mais específica Tarefa de Evolução. Prof. Anderson Araújo
Nossos avós sabiam bem mais que nossos pais. Nossos pais sempre souberam mais do que nos. Nos sabemos mais que nossos filhos. Já nossos filhos! Acham que sabem mais do que as três gerações juntas... (Saul Belezza - Patife - Mario Valen)
Na minha infância as avós contavam estórias infantis com um livro, hoje são com tablet e quando for minha vez, como será?
Amor de mãe é incrível, tem avós que são mães, tem amigos que atuam na maternidade, tem gente com sangue diferente, mas ama te amar como filho, tem amor de pai que é mãe, tem amor de tia mãe, tem madrinhas que seu bem querer é materno, tem mães que só são mães para aprendermos a viver, tem também amores de gente que nunca entendemos, mas nos amam como filhos... Um amor maternal como a terra MÃE que traz os filhos para aprenderem a viver a mando do nascer do amor...
Tomar café na casa dos nossos avós é uma desculpa disfarçada pra não esquecer da infância que tivemos.
De onde viemos, quem foram nossos antepassados, nossos avós, bisavós, tataravós, suas histórias, de onde vieram, seus sentimentos, atitudes, profissões, são inúmeras perguntas que nos despertam cada vez mais curiosidade e vontade de descobrir o que ficou encoberto por tantos anos.
É uma pena que a maioria das nossas avós vão embora antes de virarmos pessoas que sabem aproveitar uma conversa.
Vivemos numa época diferente da de nossos avós. Deveriamos aproveitar o que temos, e não ficar preso nas coisas velhas
"JOGANDO NA CARA" termo muito usado por aqueles que recebem favores de seus pais, avós e conhecidos, que deram o sangue para investir em você e você não corresponde às expectativa. Quando é cobrado ao invés de dizer, desculpe fui um ingrato: você diz; AGORA ESTA JOGANDO NA CARA"
Nossos pais já tiveram pais, e hoje são avós sem pais, hoje nós somos pais, e amanhã seremos avós sem pais.
Embora minha experiência seja tão curta e minha tarefa tão nova, tenho em meus pais e avós um exemplo que posso seguir com certeza e confiança.