Poemas sobre as Ondas
Que venham as ondas do Passado, confusas e carentes, misturadas as do Futuro, ansiosas e de olhar perdido no horizonte, pois permaneço no mar do Agora, que posso tocar e interagir e onde deposito meus pensamentos mais ternos, minhas razões mais puras e meus sentimentos mais limpos.
Para evitar surfar nas ondas dos delírios, é essencial identificar metas factíveis de quimeras impossíveis.
Mergulhar nas ondas do mar traz de volta a minha infância, onde a liberdade e a finitude se entrelaçam numa doce lembrança.
Das ondas eternas da profunda lagoa, sopra incessante o vento matreiro. Amigo de sempre, não falha e não tarda...no meio da tarde já chega ligeiro. Parece que sabe, meu desejo escondido, e nas voltas que dá, aconchega em meu peito, junto às batidas do meu coração. Se amo esse vento, só eu sei o quanto, pois se estou longe dele, a saudade lança seus doídos dardos contra meus sentimentos...a impressão que tenho é de que o mundo parou, nada mais se moveu, desde que ele, de mim se ausentou. Mas eis que já chega, calmo ou trigueiro, levantando areia e folhas, como é hábito do vento...
No oceano de possibilidades do amanhã, sonho encontrar a paz. Ela virá, deslizando nas ondas do profundo desejo do meu ser. Assim é.
A rádio do meu coração não está sintonizada na frequência do Mundo, mas nas ondas do Eterno Amor de Deus, pois o Senhor é a Única Torre que transmite a Salvação ao Mundo inteiro!
Como uma embarcação no mar, o coração navega pelos portos da vida, impulsionado pelas ondas do Amor Eterno de Deus!