Poemas sobre as Ondas
-Amar alguém é sentir esse alguém na brisa do vento,nas ondas do amar e sentir o toque sem ao menos se tocar, é chorar do nada só porque sentiu saudade e sorri sem motivos na rua e todos ficarem olhando só porque você lembrou das brincadeiras de vocês.Amar alguém significa mudar toda sua vida é ficar boba(o),é sonhar sem nem mesmo dormir.
Sonhei que estava de frente para o mar, as ondas banhava meus pés camuflados na areia e foi entao que acordei. No decorrer do dia percebi que tinha esquecido algo muito precioso lá: "minha vida".
Hoje quando dormir espero poder voltar pra busca-la.
Vou nos passos dessa dança vital. Que as ondas nos levem vibrantes ao passo perfeito. Na vida não tem ensaios, "na dúvida, improvise"...
Essas ondas que batem no casco, com seu riso encantatório, anulam, machucando os ouvidos, as franjas do tempo e dos dias. Esfrego os olhos para ver além do Tejo, para lá o que que há? Ah, que quero espichar o mapa para avistar a direção, mas a bússola é dificil e o mar, árido". (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Essas ondas que batem no casco, com seu riso encantatório, anulam, machucando os ouvidos, as franjas do tempo e dos dias". (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Você continua sendo um rosto onde a boca fala por um fio...onde ondas se encontram por um flash de segundos.
Volto de uma longa viagem pelas ondas da memória, pelas vagas do tempo. Uma longa viagem, através da qual conheci um pouco mais de mim e dos que me rodeiam. Vi ruínas, aprendi rastros, pontos e estrelas. Jamais viajei sozinha: sempre encontrei heróis e heroínas, aparentemente mumificados, protegidos por ventos de areia. Meu livro é meu souvenir e quero que Corina seja a primeira a lê-lo." (Corina, 2007)
Longas ondas querem levar meus sonhos e seus planos tentando afoga-lo no mar ,acredito que Deus me dará forças para caminhar.
'Oh, amor...doce amor. Procuras nas ondas mais gigantescas do mar. Procuras nos montes mais altos. Vê se achas numa lata de lixo.Vê se encontra numa rua sem saída. Achou! O amor tá numa rua sem saída"
Eu te quero só pra mim como as ondas são do mar, não dá mais pra viver assim, querer sem poder te tocar.
Que me distraiam as ondas quebrando na praia… não posso renascer em um ser parasitário em um novo universo multicor entre luz e sombras… o que posso fazer é caminhar até a praia e sentar na areia branquinha…
" Quando o barco afundar em ondas frias, pense no belo por do sol de seu melhor dia, e afundes digno de si "
A vida é que nem um mar violento que acerta sua mente e seu coração com suas ondas cheia de sinceridade e verdades e entra neles levando tudo aquilo que você tinha por dentro desde seus sonhos até as mágoas, te mostrando toda a realidade do mundo.
Meu mar continua em sua calmaria, pequenas ondas aparecem, mas somem de repente... E como se nunca tivesse sido interrompida a calmaria continua, nada mudou. Minha sede por uma tempestade parece insana, mas talvez a mesmice entediante de minhas águas tenha realmente me enlouquecido. Quero uma onda gigante arrastando consigo o tudo antigo... E que venha tudo novo. Meu mar continua em sua calmaria, sigo flutuando, sendo levada pela pouca correnteza. Talvez eu precise nadar e nadar em busca de uma ilha de novidades.
"A noite é tão bonita. Tenho um caso de amor com ela. Mas eu deixo que as ondas da lua ou das estrelas, me façam amar o que sinto quando vejo a escuridão.E isso na beira do mar.Onde só existe o infinito. Onde eu habito por que amo sem parar".
Mora em mim um coração errante e sem porto, cuja nau veleja ao sabor das ondas. Mora em mim uma vontade enorme de aportar segura meu coração no seu. Mora em mim anseios de liberdade e desejo de aconchego.