Poemas sobre Árvores

Cerca de 1361 poemas sobre Árvores

Plantas e árvores, além de deixarem o ambiente mais agradável visualmente, baixam a temperatura onde se fazem presentes.

Inserida por carlos_alberto_hang

As belas frutas avermelhadas tem aspecto cromático adentro de árvores que se estende terra além como tapete de veludo da coloração laranjada das folhas outonadas, na qual entra em sintonia com o azul mórbido do céu e a liberdade paira no formato da Sovi fadigada pela longa emigração para um horizonte invisível.

Inserida por LucasGFSantos

⁠Quando acabarem todas as árvores, animais e minerais da Terra;
o ser humano vai comer o dinheiro que ganhou!?

Inserida por ElianaAlves20

⁠tempo novo.............é tempo de fazer acontecer, tal como as árvores quando chega a primavera fulgem e o mar canta e se espraia até nós... vamos acreditar, ousar, arriscar, sermos luz e esquecermos a cegueira...conservar a esperança e o sonho. é preciso.

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠as árvores que oferecem os ramos às criaturas nascidas entre o sol que raia neles, transformam a natureza ainda mais bela, como se fosse um poema d' amor, apagado de palavras, mas rico de chilreios....

Inserida por nataliarosafogo1943

Manhãs calmas gotas de orvalho⁠ tocando o solo. Folhas desprendendo dos galhos de árvores, pássarosem seus ninhos, Os detalhes que mostram a perfeição do mundo em plena sinergia constante com a natureza.

Inserida por T4lvez

⁠O oxigênio está para os pacientes de Manaus assim como as árvores estão para a sobrevivência da Floresta Amazônica.
Espera aí!!! Em ambos os casos não estão infectados pelo mesmo parasita?

Inserida por GlaucioTBrandao

⁠As nuvens fertilizam o solo muito abaixo delas e geram árvores que não provam dos próprios frutos. Os rios os carregam na corrente que leva as sementes para longe e as faz brotar, sem nunca guardar o precioso líquido para si. Todos nos dizem que a energia vital precisa circular para cumprir seu propósito, e de nada serve retida em vez de compartilhada.

Inserida por bodstein

Quando a primavera chega mais tarde, as árvores e flores crescerão numa paisagem da cidade tão incrível e maravilhoso.

Inserida por thalles_mello

Árvores velhas, não se desesperam, ao ver um fruto brotar. Elas tem segurança nas suas raízes.

Inserida por AISLANDLANO

As florestas não são como os outros espaços. Para começar são tridimensionais. As suas árvores rodeiam-nos, abafam-nos, comprimem-nos de todos os lados, obstruem a vista, deixam-nos baralhados e sem referências. Fazem-nos sentir pequenos, confundidos e vulneráveis, como se fôssemos uma criança pequena perdida numa multidão de pernas estranhas. Num deserto ou pradaria sabemos que estamos num grande espaço. Numa floresta apenas podemos pressenti-lo.

Inserida por pensador

Antigamente as árvores eram mudas; hoje elas falam; pedem e gritam... por socorro.

Inserida por BlogOPlebeu

Valores talvez no futuro eles sejam sementes, porque as arvores já estão sendo cortadas.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Adoro a chuva que cai sobre as belas árvores ressecadas, prontas para dar novas folhagens e frutificar...
A satisfação, é um bom atributo.

Inserida por apabranches

Cores e árvores podem nos auxiliar também na conservação da natureza refletindo calor e baixando a temperatura.

Inserida por carlos_alberto_hang

Assim como as árvores soltam as folhas secas para receber novas folhagens, também nós devemos nos libertar do que não faz mais sentido estar em nossa vida para podermos nos renovar.

Inserida por carlos_alberto_hang

Se eu escrevesse tudo o que penso em folhas de papel, não existiria mais árvores no mundo

Inserida por mira_neves

EU AMO A CHUVA;
O som do vento entremeio as árvores me trás uma sensação de liberdade, a cor escura de um céu fechado me deixa encantada e me faz respirar fundo, quando eu ouço os pingos caírem minha vontade é de dançar no meio do nada, o cheiro da terra molhada me trás nostalgia de vários sentimentos intensos.

Inserida por dhyenifer_nascimento

Chave, porta, abre. Tapete, mesa a esquerda. À frente sacada. Vejo o muro, árvores e o outdoor. Céu limpo. Domingo, tarde. Crise política e saudades de casa invadem, simplificando status, domesticando um isolamento frenético. Nos tapetes, as marcas dizem o qto é importante o calor qdo ventilado assimétricamente. A fita não é métrica, é médica onde, as receitas recitam uma poesia imune às dores no coração. São as cores, com perfumes, como o vento que simboliza, que anuncia valores que "portam" alegria. Que tal um café?

Inserida por paulino_ferreira

⁠Se as árvores que nunca fizeram mal a ninguém devem morrer,imagine nós seres humanos que somos maus.

Inserida por Matheus__Amaral