Poemas sobre Árvores
Pelas suas raízes mais profundas, as árvores mais antigas são aquelas que dão os frutos mais doces.
Se todos os que se dizem defensores do meio ambiente, plantassem meia dúzia de arvores, nosso planeta seria uma imensa floresta.
Corremos tanto nessa vida e acabamos por esquecer de plantarmos duas árvores... para quando chegar a necessidade de armar a rede.
“O homem tem sede de destruição, não tem sensibilidade para “sentir” que as árvores só querem sossego.”
Nas tempestades resisto não pelas folhas ou pela raiz...
Mas na certeza de como arvores honrar minha semente.
Folhas caem árvores ficam, estrelas caem o céu permanece, flores murcham o Jardim continua, lágrimas caem sua fé permanece.
🌧️ Bom dia! Amanheceu um novo dia... As aves cantam, o verde toma conta das árvores em brotação, as flores desabrocham... O irmão sol não se escondeu, apenas deixou que as nuvens fizessem um animado passeio... Até a irmã água, sob a forma de chuva, também quis se apresentar... Feliz quinta feira! ☔ 🌧️
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.
Amigos não estão à venda, nem se podem comprar. Amizades verdadeiras são como bosques de árvores frondosas que sempre devemos cuidar.
Olhar atento... Gosto dos pássaros amo as flores e o verde das árvores. Adoro as estrelas, gosto do mar e de observar. A beleza se esconde por aí, por aqui e por muitos lugares, sem escapar detalhes, nada será em vão. Basta saber, e querer enxergar com os olhos do coração.
Loucura mesmo é quando eu era pequeno toda vez que andava de carro as árvores passavam correndo por mim.
sobre rosas vermelhas no chão, se encontra árvores escuras e sombrias. Uma neblina se sobressai através do ar, norteia todo o ambiente, é finita a sua sombra. Não é possível avistar o céu nublado pois os galhos que ali se encontram o encobre.
O silêncio era ameno e todo o espaço misterioso, se ouvia apenas o som dos meus passos pisando nas folhas secas.
Promovermos a PAZ está para muito além de abraçarmos árvores e soltarmos pombas brancas, mas sim desafiarmos tudo o que não contribua para a mesma em suas diversas instâncias sociais, desmistificando conceitos, questionando modelos apresentados, apoiando tentativas dignas, violando inclusive o estado aparente de paz se percebemos se tratar de um engodo projetivo de um mal maior.
Logo após o amanhecer o sereno desenhava o contorno das árvores sobre o chão e o resultado era uma sombra como do meio dia.
Árvores conhecemos por seus frutos , pessoas por suas atitudes.
Há frutos que dignificam a árvore e há atitudes que exigem o respeito que dignifica
"Ainda que minhas árvores não dêem frutos,jamais esquecerei da sombra que suas folhas me forneceram e dos galhos secos que me mantiveram aquecido no inverno..."
porventura, sabes tu, a diferença entre o vento e as árvores cochichando entre si? é que o vento não susurra teu nome.
Me encontro em um devaneio onde tudo é calmo. as árvores balançam com o vento, que sopra as folhas secas em direção ao mar, onde os peixes nadam ao além é os pássaros voam ao infinito
Já vi tanta coisa bonita por aqui, vejo direto, e sinto também, o vento que as árvores trazem, a linda cor do céu, o desenho nas nuvens, é tudo muito lindo e tranquilo.