Poemas sobre Árvores
Assim como as árvores soltam as folhas secas para receber novas folhagens, também nós devemos nos libertar do que não faz mais sentido estar em nossa vida para podermos nos renovar.
Promovermos a PAZ está para muito além de abraçarmos árvores e soltarmos pombas brancas, mas sim desafiarmos tudo o que não contribua para a mesma em suas diversas instâncias sociais, desmistificando conceitos, questionando modelos apresentados, apoiando tentativas dignas, violando inclusive o estado aparente de paz se percebemos se tratar de um engodo projetivo de um mal maior.
Logo após o amanhecer o sereno desenhava o contorno das árvores sobre o chão e o resultado era uma sombra como do meio dia.
Me encontro em um devaneio onde tudo é calmo. as árvores balançam com o vento, que sopra as folhas secas em direção ao mar, onde os peixes nadam ao além é os pássaros voam ao infinito
Quando a primavera chega mais tarde, as árvores e flores crescerão numa paisagem da cidade tão incrível e maravilhoso.
"Quantos de nós teríamos que aprender também dessa rota vertical do tronco das árvores, e aprender a dar sombra e abrigar sem perguntar a quem nem quando."
Na sombra das folhas das árvores há descanso; porém, há mais segurança, refrigério e paz nas asas do Deus onipotente.
EU AMO A CHUVA;
O som do vento entremeio as árvores me trás uma sensação de liberdade, a cor escura de um céu fechado me deixa encantada e me faz respirar fundo, quando eu ouço os pingos caírem minha vontade é de dançar no meio do nada, o cheiro da terra molhada me trás nostalgia de vários sentimentos intensos.
Chave, porta, abre. Tapete, mesa a esquerda. À frente sacada. Vejo o muro, árvores e o outdoor. Céu limpo. Domingo, tarde. Crise política e saudades de casa invadem, simplificando status, domesticando um isolamento frenético. Nos tapetes, as marcas dizem o qto é importante o calor qdo ventilado assimétricamente. A fita não é métrica, é médica onde, as receitas recitam uma poesia imune às dores no coração. São as cores, com perfumes, como o vento que simboliza, que anuncia valores que "portam" alegria. Que tal um café?
Já vi tanta coisa bonita por aqui, vejo direto, e sinto também, o vento que as árvores trazem, a linda cor do céu, o desenho nas nuvens, é tudo muito lindo e tranquilo.
Plantas e árvores, além de deixarem o ambiente mais agradável visualmente, baixam a temperatura onde se fazem presentes.
As belas frutas avermelhadas tem aspecto cromático adentro de árvores que se estende terra além como tapete de veludo da coloração laranjada das folhas outonadas, na qual entra em sintonia com o azul mórbido do céu e a liberdade paira no formato da Sovi fadigada pela longa emigração para um horizonte invisível.
Podemos envelhecer com saúde e no fim só cair de pé como as árvores. Esta é a melhor vivência que pode acontecer a um velho. A doença que o leva à cama faz sofrer mais a família do que a ele próprio.
Pelas suas raízes mais profundas, as árvores mais antigas são aquelas que dão os frutos mais doces.
Se todos os que se dizem defensores do meio ambiente, plantassem meia dúzia de arvores, nosso planeta seria uma imensa floresta.
Corremos tanto nessa vida e acabamos por esquecer de plantarmos duas árvores... para quando chegar a necessidade de armar a rede.
“O homem tem sede de destruição, não tem sensibilidade para “sentir” que as árvores só querem sossego.”
Nas tempestades resisto não pelas folhas ou pela raiz...
Mas na certeza de como arvores honrar minha semente.