Poemas sobre Árvores
Meu território é paralelo as nuvens, entre as árvores, rente ao rio. Só tenho a natureza como abrigo.
E não importa para onde eu vá, há forcas penduradas em todos os lugares. Nas árvores, nas sacadas dos prédios, até mesmo na porta do meu quarto. Estão lá, vocês podem enxergar? Às vezes posso me ver, ora estou pendurada agonizando, ora me vejo imóvel, morta.
Não há mais ninguém, pessoas ou animais, nada. flores começam a brotar, arvores, galhos e plantas quebram as paredes fazendo ela cair, nada apenas mato e cidades, vá olhe em volta e veja, nada. não há nada e tudo e todos que você amava se foram, não me pergunte para onde eles foram, porque eu não sei, só sei que eles não iram voltar, acabou, tudo acabou.
Um dia imaginei que para as árvores, as flores seriam as boas vindas das sementes que em breve chegarão.
Nossa vida no mundo é como as folhas nas árvores. Brilham na primavera e despencam secas no outono. E as árvores seguem altaneiras reproduzindo folhas novas, assim, como o mundo, permanece impávido e colosso. A nossa vida e a vida das folhas só brilham uma única vez. E, se nós e as folhas, deixarmos ficar um vazio, esse não nos pertence mais.
No mar azul dourado do céu meus olhos sorriem, no verde escuro da grama, das árvores sinto o cheiro de vida, os sonhos se ampliam, a criatividade expande, os pássaros cantam faceiros e as borboletas voam farfalhantes! Sensação de paz! A natureza brota em meu corpo. Levito no voo dançante da vida! Cada um com sua história, com seu momento, cada Ser escolhe o que planta, o que colhe, eu na simplicidade da vida procuro plantar amor, colher amor, viver amor, Ser amor! Assim é 🙏🏻💙 f
Quando você sabe que as árvores sentem dor, têm memória, vivem com seus familiares, não consegue simplesmente cortá-las e matá-las com máquinas grandes e furiosas.
Canticos de passaros nas extremidades, arvores cheio de vida, capim todo ele verde, flores soridentes, ternura em todos sentidos possiveis, nos ouvidos som de passenger com seu titulo survivors, isso significa paz.
“Sábio é aquele que planta árvores, ciente de que jamais irá saborear seus frutos ou usufruir de suas sombras.”
Eu ia comprar um chinelo verde simbolizando as árvores e os matos, mas como não tinha, te trouxe o azul, que é da cor dos rios.
É preciso ventar muito para que certas árvores caiam, e no seu lugar novos brotos despontem...assim são os homens.
por onde você passa até as arvores e os passaros aprenderam a sorrir e a falar por causa da sua beleza
Às vezes é necessário deixar as folhas caírem, pois são elas que servirão de adubo para as árvores ao redor. Seja como uma árvore frondosa que não se apega a folhas, galhos, flores e frutos... deixe ir aquilo que não te serve mais, assim você poderá receber as novas folhas, novas flores e novos frutos.
Para acabar com um deserto é preciso ir plantando árvores da terra boa para a ruim. Para acabar com a violência usa-se o mesmo método.
Adoro a chuva que cai sobre as belas árvores ressecadas, prontas para dar novas folhagens e frutificar...
A satisfação, é um bom atributo.
Cores e árvores podem nos auxiliar também na conservação da natureza refletindo calor e baixando a temperatura.