Poemas sobre Árvores
Só quem ouve o som da cachoeira e sente o balançar das árvores ao vento. Só quem pisa a mansa relva e caminha na mata verde. Só quem vive a natureza com a alma, corpo e coração. Só quem sabe o que é o mato vai entender minha saudade, mesmo quando fico só algumas horas longe disso aqui...
Não posso exigir que todas as sementes gerem grandes árvores, mas posso semear o máximo de sementes na maior diversidade de solos disponíveis, cuidando das que der conta de cuidar, afim de que algumas árvores cresçam, até que se tenha um pomar.
Minúsculas sementes se transformam em grandes árvores, por que então me render às futilidades medíocres, que às vezes, estão camufladas de ideologias de quem tem mais poder?
Devemos seguir o mesmo exemplo das árvores; continuar crescendo, não importa o que aconteça conosco. Então, em alguns anos, seremos deslumbrantes
Se as árvores dessem Wi-Fi, todos plantavam uma. O problema é que elas simplesmente produzem o oxigénio que respiramos. E infelizmente, nem todos alcançam isso com inteligência.
🌧️ Bom dia! Amanheceu um novo dia... As aves cantam, o verde toma conta das árvores em brotação, as flores desabrocham... O irmão sol não se escondeu, apenas deixou que as nuvens fizessem um animado passeio... Até a irmã água, sob a forma de chuva, também quis se apresentar... Feliz quinta feira! ☔ 🌧️
"Enquanto as árvores se entregam à dança frenética do vento, o silêncio da noite ecoa sussurros de lugares distantes e tempos remotos."
Em um lugar distante, repleto de árvores e um imenso mar, belas aves voando, e o que chama a atenção ao olhar de alguém, é um outro alguém desconhecido, que está próximo do local em que se encontra, não é estranho?
Talvez uma vida racional em movimento, é mais importante que toda natureza em volta; "talvez", risos!
Sou feliz, porque sonhos são raízes de grandes árvores, e eu comecei a plantar as minhas sementes; passos em direção, ações.
Após a luta perder o que conquistou não é uma empleita agradável, as árvores perdem as folhas, e ganham outras novas.
Árvores são como humanos, nunca vamos achar uma exatamente igual a outra. E quando "acharmos" descobriremos suas raízes.
Buscar a presença de Deus é como ser uma árvore em busca de nutrientes no solo. Há árvores que passam anos para crescer, e se ela não buscar estender suas raízes, mesmo que tenha anos de existência, irá pouco a pouco enfraquecer até a morte.
As florestas não são como os outros espaços. Para começar são tridimensionais. As suas árvores rodeiam-nos, abafam-nos, comprimem-nos de todos os lados, obstruem a vista, deixam-nos baralhados e sem referências. Fazem-nos sentir pequenos, confundidos e vulneráveis, como se fôssemos uma criança pequena perdida numa multidão de pernas estranhas. Num deserto ou pradaria sabemos que estamos num grande espaço. Numa floresta apenas podemos pressenti-lo.
Se as árvores que nunca fizeram mal a ninguém devem morrer,imagine nós seres humanos que somos maus.
As grandes árvores requerem raízes profundas,assim como as revoluções sociais clamam por razões profundas.