Poemas sobre Árvores
Mesmo que as flores murchem, mesmo que as árvores morram, que os outros sentimentos desapareçam ou que as pessoas mudem, a saudade irá permanecer em mim, porque ela é a lembrança da falta que você me faz e enquanto estivermos longe um do outro essa saudade será eterna.
Enquanto as árvores balançam, vejo por entre as folhas verdes os raios de sol. Tais raios arranhavam meus olhos, fazendo-os doer com seu brilho incessante. Porque eu não conseguia parar de olhar para aquilo que só me causava tamanha dor? Tudo tem um sentindo, ou não era para ser. Eu olhava os raios do sol para alcançar você. Eu olhava para encontrar teu sorriso, pois aqueles raios, por mais que machucassem meus olhos, me transcendiam paz, irradiando serenidade, e um pouco de você. Não importa o tanto, mas era você lá, em meio àquele brilho todo. E quando chegou a noite, aquilo que machucava meus olhos, passou a amaciá-los, para que recebessem teu afago, teu carinho, tudo o que deseja me passar. Não importa o que aconteça, o dia, o lugar, o ano. Eu sempre vou te amar, tendo o sol, ou mesmo o luar.
Lá fora o vento está soprando, as árvores dançando, e as nuvens vão caminhando. Com estas vão meus pensamentos sobrevoando as alturas em busca de teus lábios... E como na ansiedade de um beija-flor, beijá-la, para sentir o doce de tua alma...
Docentes são como árvores frutíferas que oferecem os frutos do conhecimento a outrem. Nestes, disseminam suas sementes, gerando assim mais árvores.
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.
Amigos não estão à venda, nem se podem comprar. Amizades verdadeiras são como bosques de árvores frondosas que sempre devemos cuidar.
Olhar atento... Gosto dos pássaros amo as flores e o verde das árvores. Adoro as estrelas, gosto do mar e de observar. A beleza se esconde por aí, por aqui e por muitos lugares, sem escapar detalhes, nada será em vão. Basta saber, e querer enxergar com os olhos do coração.
Loucura mesmo é quando eu era pequeno toda vez que andava de carro as árvores passavam correndo por mim.
O papel é uma matéria-prima criada a partir das árvores, que por sua vez também são matéria. Tanto o papel quanto a árvore são compostos por átomos químicos. Além disso, é importante lembrar que a produção de papel a partir da madeira das árvores pode ter impactos ambientais significativos, incluindo a emissão de CO².
Eu acho que sou como aquelas arvores sabe de raízes longas que suporta ventos fortes, invernos severos, que é tão machucada tão abatida pelo tempo mas se prende ao solo com sua força se prendendo com suas raízes ao solo e que por fora parece oca, mas que um dia já foi uma linda arvore.
Imensidão
Que lugar e esse, que sentada debaixo de umas das maiores arvores, no alto de uma montanha consigo ver a imensidão das águas a floresta e o ar mas puro, a calmaria a paz. Gostaria de ficar até o tempo que fosse preciso nesse lugar.
As palavras também crescem, como as árvores, e vão mudando de significado ao longo da vida, começam por querer dizer uma coisas e acabam por dizer outra.
Amanhã teremos mais árvores?! A chuva deixará o ácido distante para que nosso corpo mergulhe o profundo iluminando o submundo do nosso próprio ser?! a evolução não é retrógrada; não adianta afastar nenhuma resposta. Quero aprender mais com o escorpião; ser mais água incisiva na consciência que, embora possa se perder em vapor também cairá em água outra vez.
Voltaremo-nos a velha intimidade que outrora tínhamos quando conversávamos com as árvores antes de conhecermos o fogo e o ferro
Fala-se de preservação e nada se faz a respeito, a não ser gerar lucros de árvores cortadas e rios banhados de ouro negro.
Eu fiz da nossa história a razão da minha vida. Fechei portas, abri estradas, plantei árvores, arranquei espinhos... Corri, sangrei, sorri. Fiz tudo e de tudo um pouco me transformei para agradar seus desejos sempre tão intensos. Não me arrependo de nada.