Poemas sobre Árvores
As lágrimas são apenas água e as flores, as árvores e as frutas não podem crescer sem água. Mas deve haver luz solar também. Um coração ferido vai sarar com o tempo, e quando isso acontecer, a memória e o amor daqueles que perdemos ficam selados no nosso interior para nos confortar.
Ninguém vive sem amigos. Amigos são as raízes das árvores, os pássaros cantando e as estrelas brilhando. Amigo, para mim, é força e sem ela não caminhamos.
Você é como a flor do meu jardim, o canto dos pássaros na copa das árvores, mulher sensível demais para mim, a minha alma gêmea cheia de virtudes.
"Jesus é aquela melancolia alegre que balança os galhos de frondosas árvores.Ele brinca com o vento, e dentro de uma fonética natural, traz livramento e refrigério pra qualquer forma de tormento".
“Meu Pai: o Sol. O Mar: meu Namorado. As árvores: minhas irmãs. o Ar: meu Amor. A água minha casa. A Terra minha inspiração.”
és tão belo que me faz corar o rosto, seu sorriso traz a calma do som da brisa tocando as árvores, os teus olhos me lembram o mar, ah , que lindo mar, daqueles que dá pra ver os pés, de tão claro e límpido
E há em nós um barulho das folhas de árvores, do cheiro das flores do campo, de músicas, de poesias, de olhares dos poetas, das obras primas do Soberano!
As pessoas só jogam pedras em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos, mais pedras. Geralmente quem jogam pedras são pessoas que não plantaram a árvore apedrejada, pois quem planta, cuida. Há pessoas que não plantam, mas querem os frutos das árvores que não plantaram, por isto jogam pedras, com o intuito de colherem os frutos dos outros ilicitamente. Há situações em que o simples fato de a árvore do vizinho estar dando frutos incomoda, e, neste caso, as pedradas são carregadas de ira, de inveja, de vontade de ferir, de matar a árvore! Habitamos no esconderijo da altíssimo, temos o escudo da fé, o capacete da salvação e várias armas espirituais de defesa! O inimigo e seus aliados tentam atingir os eleitos por Deus que somos nós, mas Deus é a nossa salvação e o nosso refúgio, em nome de Jesus!
A vastidão do horizonte é anterior à memória das árvores... Esta é uma das razões pelas quais a consciência busca caminhar em direção ao futuro.
Será que algum dia já paraste para ouvir o cantarolar dos pássaros? Ouvri o son alegre das árvores induzidas pela paixão indelével do vento? Será que algum já paraste para observar a dor daqueles que dizem loucos? Será que já te perguntaste o que acontecerá si parares de sorrir? Já disseste Amo-te para alguém? Será que algum dia já disseste obrigado para o nosso Senhor? Si ainda não fizeste estas coisas faça-nas agora, porque amanhã pode ser tarde.
❝
observe as arvores no tempo da frutificação, já percebeu que meninos jogam pedras nas mangueiras para derrubarei suas mangas? mas quando não tem manga já viu alguém jogando pedra na mangueira? não! assim somos nós quando mais produzimos frutos para Cristo, como esses meninos o inimigo se levanta contra nós, nos lançados pedras que ao nosso ver parecem impossíveis de ser desviadas, mas Deus guerreia por nós e como forte que é nos dar forças para assim nos desviamos nas pedradas do inimigo!
"Árvores de raízes superficiais e que se abalam com uma simples brisa devem ser cortadas antes que um galho dela caia."
Minha nenem tão singela quanto o nascer do sol, o balançar das arvores, o suave toque dos ventos em minha face em todas as manhãs
Na tundra ártica da vegetação descontínua; gramíneas, liquens e arvores anãs servem a beleza natural e vil que a mesa farta não põe.