Poemas sobre Árvores
Consciente das árvores que sombreavam seu coração, às vezes se perdia na imensidão onipresente dos sentimentos; palavras fugiam dos dedos.
Talvez eu seja mais um louco daqueles que abraça arvores conversa com animais e fica feliz ao ouvir o som que vem da NATUREZA"
Humanos são os únicos seres que derrubam as árvores, fazem papel e neles escrevem: salve as árvores!
As folhas quando caem apodrecem no chão e viram o adubo que dá mais vida as raízes das árvores. E nós, pessoas, no chão servimos para quê? A verdade é que quando estamos no chão só nos resta uma alternativa e uma força: subir, e sozinho (Nelson Locatelli, escritor)
A lua inspira conversas, as estrelas seguram velas, o vento assobia e faz as árvores dançarem. A natureza criou todo o clima e você, não apareceu.
Ai o outono as folhas caem as arvores ficam vazias, transformações acontecem, não por que querem e sim porque são necessarias passar por esse processo, mais elas tem força suficiente para se recompor, crescer e voltar com a sua mesma alegria nas estações seguintes. Assim é a nossa vida se não conseguimos nos desprender de algumas coisas e nos permitir passar por transformações vamos ficar sem vida , seca. Então não se esqueça: se voce não cair, não vai saber como se levanta.
“O vento envolvendo meu cabelo, e as folhas que caem das árvores passam por meu corpo, caio em prantos me perguntando o porquê você se foi, juro que não compreendi. Fiz de tudo por você, e de joelhos naquele parque olho para o céu ergo meus braços e começo a chorar, desesperada por esse amor sem saber o que fazer, sem saber para onde ir, estou em um labirinto, perdida. Preciso de ajuda, você me afundou, me deixou em uma absoluta solidão, quero fugir, corro para o mais longe, mas quando me vejo, meu chão se parte e volto para o início, você não me sai, estou ficando louca e a única pessoa que pode-me salvar é você.”
A opção é seguir nossa vida sem preocupação com as sombras das árvores no caminho.
Muitas vezes as sombras podem nos proteger, nos proporcionar o merecido descanso e esconder uma beleza indescritível.
"Quanto mais eu consigo amar tudo - as árvores, a terra, a água, meu amigo, mulheres e crianças - mais saúde eu vou experimentar e mais próximo de meu verdadeiro eu vou estar."
Quando já não houver agua potavél,arvores e nem mesmo o ar limpo que respiramos é que os humanos verão que com o dinheiro não se compra tudo...
Que quem que faz o vento movimentar as folhas das árvores, e a luz do sol iluminar os nossos dias, seja o mesmo que guie nosso pensamentos e nosso caminho por todo o sempre.
"Árvores de raízes superficiais e que se abalam com uma simples brisa devem ser cortadas antes que um galho dela caia."
Minha nenem tão singela quanto o nascer do sol, o balançar das arvores, o suave toque dos ventos em minha face em todas as manhãs
Na tundra ártica da vegetação descontínua; gramíneas, liquens e arvores anãs servem a beleza natural e vil que a mesa farta não põe.
Precisamos de dias mais longos, cheios de ar, aves. Árvores por todos os cantos, cantos açucarando os pesares.
Sorrisos são como estrelas, lágrimas são como cachoeiras, árvores são como pessoas. São essências da vida, necessárias para existência. Sem estrelas, sorrisos são destruídos, sem cachoeiras não haverá lágrimas para apagar as chamas de uma árvore.
"Aprenda a passar pelo tempo das perdas em sua vida. Como as arvores perdem suas folhas em um determinado período,este tempo determinado passará e logo com a primavera ela florescerá".
Durante o inverno o que nos resta e esperar a primavera.
as arvores durante o inverno parecem esta mortas as única imagem vida e interior. Os galhos secos não exprimem beleza interior.A fé e a primavera de Deus. As estacões tem que vir sobre a minha vida. Então em tudo da gloria porque sempre terá uma primavera...