Poemas sobre Árvores
O céu, a brisa, as árvores e as coisas boas da vida. É isso que interessa, e o resto? Bem... as vezes é melhor deixar que seja só o resto!
Que tu sejas como às árvores de raízes profundas para quando vier os vendavais da vida, tu continuares de pé.
Os lenhadores e carvoeiros estão derrubando as árvores amazônicas; só não derrubam as próprias árvores com seus maus frutos, porque se as cortarem não chegam nas mãos dos atravessadores, que não pagarão um centavo pelas suas qualidades.
As árvores são uma espécie em extinção nos centros urbanos quando existem, são subestimadas em seu valor e na sua contribuição ao bem estar das pessoas e do cotidiano social.
Observar um casal idoso é como entrar em uma floresta de árvores enormes e pensar por tudo o que elas tiveram que passar, séculos e séculos, e ainda permanecem fortes e imponentes.
Não podemos ver ou segurar a fé com as nossas mãos porque ela é como o vento. Sentimos e vemos os efeitos de sua passagem pelo movimento que ela provoca nas folhas das árvores. Conhecemos a fé pelos seus frutos.
Um gesto que ainda espero nas comemorações deste Bicentenário é que plantem duzentas mudas da árvore Pau-Brasil em todas as capitais e ao menos uma em cada cidade
Muita das vezes julgávamos que tudo o que vivemos seria para sempre, mas não é bem assim, pois precisamos plantar árvores frutíferas para que desta forma a nossa futura geração possa se alimentar dos frutos que deixaremos para eles.
Observe as árvores frutíferas, simplesmente oferece os seus frutos, sem nada pedir. Elas não dependem de nós, pelo contrário, nós que necessitamos delas.
As coisas simples me agradam e exemplifico com a tranquilidade do campo, a grandeza das árvores e a liberdade dos pássaros, por isso que aprecio o teu encanto pela a simplicidade, a qual consegue aquietar a alma durante as suas constantes instabilidades, portanto, é algo bastante precioso que merece o nosso zelo de verdade.
Leonardo Godoy As árvores caem em silêncio, mas o eco de suas vozes perdidas ressoa nas lágrimas da natureza, testemunhando a tragédia do desmatamento que dilacera nossa alma e devasta nosso futuro.
Existem certos sentimentos que são como árvores frutíferas: se não podar na hora certa, perde o vigor, não floresce, não dá frutos e você passa o resto da vida morta com a ilusão de que está viva.
"Nenhuma árvore nasce e cresce sem sofrer as influências de cada estação, todavia se torna mais forte"