Poemas sobre arte

Cerca de 7771 poemas sobre arte

⁠Uma divida politica, social, cultural e histórica inacabada, até a fundação do MUSEU DO NEGRO, no Estado do Rio de Janeiro. Só se combate as agressões a cultura afro brasileira com a educação.

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⁠Segundo o pensamento de Espinoza, o museu é uma instituição a serviço da sociedade, logo o museu e o colecionismo maçônico também o é. Não deve ficar circunscrito como local físico ou virtual de saberes universais, já que formam uma parte inseparável da verdadeira historia social, politica e cultural de toda sociedade e, por sua vez a sua própria natureza remonta dos caminhos da própria filosofia, pois contém artigos, objetos e elementos pelos quais permitem auxiliar na moldagem da consciência, moral e ética das comunidades filosóficas dos vários ritos praticados os quais ele serve, através do que ele pode estimular as comunidades "iniciaticas" ou profanas e a vários outros grupos de vários lugares e orientes a agir progredirem suas atividades históricas fraternas de modo que culminem com a apresentação de soluções e de problemas para melhor bem estar contemporâneos; isto significa dizer que deve-se ligar o lúdico e o mitológico, o histórico passado e presente, identificando a si mesmo dentro da pratica da Arte Real, da museologia e do colecionismo da cultura maçônica apresentando todo o material simbólico e filosófico dos vários ritos, que foi suprimido, modificado, abandonado, simplificado ou caiu em desuso com as mudanças estruturais indispensáveis para evolução social da filosofia ate os dias de hoje e suscitando outras questões apropriadas paraseu aprimoramento no contexto universal e particular dos que fazem parte e de todos aqueles que por vocações particulares querem estudar e adentrarem neste especifico saber sobre o tema ou mesmo fortificar suas opções de escolhas ao se candidatarem para fazerem parte de forma mais consciente, como novos irmãos dedicados desta tradicional filosofia.

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⁠Diante de tantas imagens retocadas e de tantos artificiais movimentos, o silencio e o escuro são os principais aliados da verdade e do natural pensamento.

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Na contemporaneidade do século XXI o mundo está ⁠cada vez mais em preto e branco, como impactantes curtos documentários de ficção. De um tempo para cá, só consigo ver as cores nas obras de arte.

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⁠O contemporâneo como o que é do tempo atual, sempre foi contemporâneo em algum momento da historia da arte na evolução humana. Hoje passaram a ser referencias tradicionais mas em seu tempo eram ousadias do que pré existiam e eram concebidas como atuais.

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⁠Depois de anos batendo na mesma tecla, me alegro hoje que as artes plásticas e visuais contemporâneas brasileiras descobrem a cultura indígena como tema e minimalismo. Enfim o Brasil conhecendo o Brasil.

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⁠Os falsos padrões de mesmice impostos pela sociedade de consumo fácil, hoje, afastam nos das nossas diferentes habilidades, individualistas, criativas, geniais e saudáveis que habitam silenciosamente ocultas por murmúrios em nossas múltiplas personalidades.

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⁠A Caixa Econômica Federal no Brasil tem uma divida social com a cultura negra. Pois foi fundada no século XIX, com objetivo principal de guarda de valores monetários dos escravos de ganho para compra de novas alforrias.

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⁠O contemporâneo, as novas tecnologias e as ações sociais inclusivas são inseparáveis.

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⁠Mesmo que eu tenha visto, reconheço que meus olhos se enganam pelas aparências e pelo que eu quero ver. No entanto, jamais duvido ou me oponho a tudo que sugere como verdade minha alma e meu coração.

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⁠O Brasil tem uma grande divida social com a cultura negra da mesma forma que tem uma grande divida cultural com a cultura indígena. A nação cultural e educacional brasileira devem promover estes ajustes mas com historias verdadeiras e não esbranquiçadas e politicas.

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⁠Época infantil, sei tão pouco sobre tudo, hoje. Que as vezes me parece que tenho que reaprender tudo de novo.

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⁠Pelo menos as sociedades do Brasil Educacional e Cultural devem a tempo promoverem o resgate resistente da cultura indígena brasileira em suas diversas etnias. O Brasil soberano e civilizado contemporâneo inclusivo tem a qualquer tempo uma divida imensurável e impagável pelo triste abandono das politicas indigenistas por parte da sociedade e do governo federal. Desde a criação do Parque Nacional do Xingu, inaugurado pelo mestre Darcy Ribeiro a 50 anos atrás, nada mais de significativo foi feito para o índio brasileiro. Nenhum representante eleito da nova geração de políticos até hoje, pleiteou a criação de um Centro de Estudos Sanitários em prol das comunidades e mesmo um Hospital Indígena de Referencia, pela simples justificativa de não ter popularidade junto a causa e mesmo o não retorno de votos. Na velha máxima corrupta politica equivocada do toma lá e da cá.

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⁠Fazer o bem é crescer, independente como, por que e a quem. Se depender de nossas escolhas e julgamentos, não se vai além.

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⁠O verdadeiro ativismo cultural vive na zona sul e na periferias, em busca de novas historias, vidas e personagens mágicos que lutam a seus jeito para as superações, muitas vezes indo contra a toda uma falência das politicas publicas institucionais, que punem, flagelam e abandonam injustamente os invisíveis que sobrevivem esquecidos na parte mais baixa da pirâmide social e cultural. A verdadeira arte contemporânea tem um importante papel de linguagem quanto a isto e cada artista deve ser um ativo interlocutor.

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⁠As artes e a cultura contemporâneas são aquelas que pautam e estão ligadas a inclusão, ao diminuir a fome e a miséria e dialogar com todos igualitariamente por melhores dias por uma universal cidadania.

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⁠Entre as gravuras a xilo é a expressão mais antiga e ao mesmo tempo mais contemporânea. Por que o artista gravador tem que ter a habilidade de um mestre artesão ao arrancar da madeira sem volta toda a sua expressividade. O taco original e a xilogravura em papel de arroz são partes invertidas da obra inseparáveis.

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⁠Todo evento das agendas coletivas, humanitárias e universais devem escolherem ambientes inclusivos para o livre acesso no direito de todos.

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⁠A morte é coisa do homem branco, para o indígena brasileiro, a alma é imortal e quando chega o momento certo,pega a grande canoa e sobe o rio contra correntena sua ultima viagem ate a terra dos ancestrais.Lugar sagrado de onde veio.

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⁠Desde muito cedo na minha vida, luto em batalhas imaginarias em meu universo interior. O melhor disto é que muitas delas com o passar dos anos se tornam realidade no futuro, e acabo me sinto mais ou menos preparado.

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