Poemas sobre arte

Cerca de 7899 poemas sobre arte

"Cultura : Tudo o que cultiva no outro algo capaz de fazê-lo crescer."

Inserida por carolinagiacomin

"... e que sublime momento é este, quando descobrimos a mágica que viemos colocar no mundo."

Inserida por carolinagiacomin

Ando cada vez mais impaciente. Mas minha impaciência vem se transformando em abstracionismo lírico poesias e arte. muita arte.

Inserida por lucaspsalmeida

O teatro é a melhor maneira de mostrar a diferença entre o que é dito e o que é vemos sendo feito.

Inserida por pensador

⁠Depois de alcançada a liberdade colectiva, cada membro da sociedade dedica-se em buscar a sua liberdadeberdade individual.

Inserida por Aureofragoso

⁠Criar é ultrapassar-se e, sendo assim, a criatura deve buscar prevalecer sobre o criador”. O homem deve amar o ato de conhecer e, nesse sentido, ele, esse mesmo homem, ao buscar conhecer deve desprezar o próprio eu que constrói, ou seja, o homem deve, buscando sempre a sua superação, ser capaz de criar um caos dentro de si por meio do exercício ou da prática da arte.

Inserida por Atsoceditions

Crie. A criação é o elo com a imortalidade. As pessoas só morrem quando a gente se esquece delas.

Inserida por EdielRibeiro

"⁠Tudo aquilo que criamos tem uma forma, uma cor, um movimento. Que toma caminhos desconhecidos para que possamos ter o tempo necessário de dar a essa criação um lugar em nossas vidas e expressá-la, dentro de um círculo mágico."

Inserida por Mahlimapsic

⁠Tiro os óculos e fica tudo meio embaçado, mas a alma continua distinguindo os detalhes, mesmo no erro da máquina. Arte é política, arte é procurar novas descobertas e sensações nos erros ou no caos. Arte salva.

Inserida por asvivencias

⁠A música nos tira de nós mesmos, de nossas preocupações e tragédias, nos ajuda a ver um mundo diferente, uma imagem maior.

Inserida por pensador

⁠"O artista representa a beleza que não é vista em qualquer lugar, e que ele encontra em todos os lugares."

Inserida por roberto_fortuna

(...) depois de se encontrar, permita-se em se fazer feliz todos os dias, pois a luz, a paz, e tudo mais que você precisa, estão dentro de ti aguardando o seu despertar.

Inserida por viniclifa

Diante da falta capacitação de conhecimento, de entendimento e consumo fácil de uma plateia heterogenia para entender o sentido e o objetivo do novo, a nossa esfera criativa atrofia e retrocede a sucessos passados, onde o brilhantismo não corre risco de ser mau interpretado pois recontamos historias felizes com uma nova roupagem de tristeza insólita, que não será percebida e nem terá sentido como tão bem fez por seu exato sentido, da vida no passado.

Inserida por ricardovbarradas

A harmonia do abstrato vence a milimetra do concreto por um milhão de vezes, a espontaneidade no erro que surge o acerto. Assim como a emoção vence a razão por muitas vezes pois do que nos valem a regras para todos se não temos a liberdade de muda las diante de um antigo erro.

Inserida por ricardovbarradas

Cultura é o que retrata a pluralidade, a história, os costumes e a contemporaneidade de uma nação.
E, por compor sua identidade nos mais diversos aspectos, deve ser fomentada e livre, não violada e/ou censurada.

Inserida por fernandoguifer

O primeiro passo para ser minimamente culto talvez seja compreender que cultura não é somente o que consumo.

Inserida por fernandoguifer

Eu amo música. Para mim, música é café da manhã. É remédio para o humor. É pura magia. Uma boa música é como uma boa refeição.

Inserida por pensador

Não existe prova maior de ignorância e idiotice quando um punhado de analfabetos arrogantes equivocadamente abandonam e apagam uma secular tradição por uma frágil situação.

Inserida por ricardovbarradas

O estudo, o enciclopedismo e conhecimento geral acadêmico só vale alguma coisa mesmo diante os buscadores da verdade, dos letrados e intelectualizados pois entre os arrogantes, vaidosos e analfabetos ao contrario da força bruta de mando que idolatram, tudo não passa de perda de tempo.

Inserida por ricardovbarradas

O Funk e o Rap derivado do hip-hop são os fenômenos naturais musicais na cultura das favelas e das periferias das grandes cidades brasileiras.

Inserida por ricardovbarradas