Poemas sobre arte
Na minha mente poética, sempre em atividade, a sua presença se torna uma beleza estática, expondo a naturalidade da renascença, forte e delicada, serena de muita vivacidade, uma poesia a partir da sua essência, versos com a sua integridade, um vislumbre da sua alma, uma arte emocionante, texturas e palavras, linhas e cores, um toque simples de romance, onde o amor poeticamente se propaga em seus lindos pormenores, assim, pelos meus pensamentos, é calorosamente abraçada, presente poético, exultação demasiada.
Atenciosamente, em uma ocasião emocionante, eu contemplo nas proximidades de um mar tranquilo e sob um sol reluzente, uma escultura harmoniosa, deleitante, de muita vitalidade, naturalmente, sedutora, arte rara de traços precisos e de uma textura suave, olhar irresistível com um brilho de charme nos seus olhos, a liberdade estampada no seu sincero sorriso, espírito fortemente caloroso, curvas de intensidade, abundância aprazível de detalhes entusiasmantes, expressividade grandiosa, onde a paixão fervorosa é predominante.
Durante a nossa existência somos rasgados e costurados tantas vezes, que chega uma hora que parecemos uma colcha de retalhos remendada pela vida. Aí você só tem duas alternativas: chora e lamenta ou se olha com orgulho como arte preciosa feita pelas mãos do destino.
O teu sentimento terno, atrevido e o teu desejo sedento permitem em certos momentos que a escuridade da noite ganhe formas sublimes, asas de um espírito liberto, curvas sedutoras, uma intensidade apaixonante, reflexo da tua estrutura, uma obra venusta, elegante, a essência de uma paixão avassaladora, que muito aprecia quando alguém desperta o que ela tem de melhor, a tua espontaneidade, o teu amor majestoso, tua intensa venustidade, o fervor que reflete nos teus olhos, dessarte, és preciosidade divina, fonte de vitalidade, conquistar-te é uma honra, fortemente, expressiva, principalmente, se também vier a tua reciprocidade.
Cintilação de olhos serenos, reflexo de um oceano belo, profundo, sentimento forte e pacífico, mundo esplêndido, onde tem prevalecido a paz, arte de vida de muito esmero, inconfundível, que tanto satisfaz, que não abriga a banalidade, que desfaz a tristeza, sendo como a viveza de versos aprofundados, que geram fascínio em cada trecho, sensação inegavelmente agradável, logo, uma existência que não tem preço, simplesmente, admirável.
Satisfação transbordante graças a brevidade atraente de um ar lúdico, embelezando muito a realidade através da grandiosidade de belos atributos de uma arte abundante, profundamente, calorosa, delicada, veemência incessante, simplicidade demasiada, presença que mexe com o meu imaginário, assim, na minha mente se destaca, fico maravilhado, enquanto os meus pensamentos a abraçam.
Ser criativo é recolher todo o material mais rico e significativo que encontrar pelo caminho, dando-lhe uma forma e tentando enxergá-lo de diversos pontos de vista. Ser criativo é revirar-se, é deixar rolar e levar a coisa adiante! Enfim, ser criativo, fundamentalmente, consiste em realizar o nobre trabalho de um rola-bosta.
Consigo viajar intensamente numa sensação entusiasmante ao perceber a tua expressiva sensibilidade, que permite desfrutar do encanto poderoso que transmite a viva arte, também presente na graciosidade do teu corpo, da tua pele suave, calorosa, dos teus lábios delicados, no fervor amável presente na tua essencialidade, no refulgir apaixonante dos teus olhos, na delicadeza da tua face, detalhes harmônicos, sedução na tua integridade, um ar muitas vezes misterioso, porção farta de vividade, paixão transbordante, desejo impetuoso, consequentemente, natureza interessante, cujo sentimento é honroso, és uma mulher marcante, um divino tesouro.
Quem abre um livro, físico ou digital, na solidão do transporte público, ou em casa, e que não sabe o que é “cronotopo” é mais digno da Literatura do que os mercadores literários e escreventes de teses “copia/cola” acadêmicas.
Genuíno deslumbramento, um deleite inegável diante do poder do seu encanto, o refulgir admirável de um amor intenso, de um semblante charmoso, vitalidade expressada em cada movimento, suavidade pelo corpo, bela arte de renascimento, a folhagem que se renova após o outono, paixão num tom vermelho, um fogo impetuoso, que não se apaga, que se destaca mesmo durante o inverno, logo, natureza rara, oriunda de um precioso universo, que com maestria, reúne ternura e atrevimento, respeito e curvas, essencialidade e fortes sentimentos, superfície e profundidade, venustidade sublime, abençoada integridade.
Ouço a sinfonia da cidade: A música também pode estar nos ouvidos de quem ouve, como a beleza está nos olhos de quem vê.
Existe de fato em ti, um forte poder de sedução que sai a partir da profundidade do teu olhar, do calor ardente do teu coração, da tua venustidade deslumbrante que é capaz de hipnotizar, detalhes elegantes de uma rara composição, exultante, nitidamente, singular, o desabrochar charmoso de uma flor de pele suave, o despertar de uma sensação emocionante, radiante como o sol de verão ao fim da tarde, imersão gradativa em um profundo universo, que permite por um breve momento sonhar desperto na realidade, mas sem o lamento de notar que o tempo está passando até que em determinado instante, vem a perceção deleitante de que se estava sonhando.
O seu cabelo é um azul celeste, veemente e com vários pontos cintilantes, uma lúdica expressividade, onde a soma dos fios lembra o céu da noite estrelada de van Gogh, existe uma suavidade na sua pele e no seu semblante, apresenta um lindo refulgir emocionante nos seus olhos, possui na sua essência, um amor sublime, muito caloroso, que carrega a viveza das belas tulipas que desabrocham na primavera, motivando sentimentos honrosos, oferecendo uma venustidade artística, uma provocação poética, assim, a sua presença é benquista, uma arte fora da tela, que instiga mágicos pensamentos, inspirações genuínas, gestos de cordialidade, o fervor do renascimento, poesia viva, tons de romantismo em cada detalhe, bondade divina, combinação facilmente cativante, existência incrível, grandiosidade de uma mulher interessante, que mantém o imaginário artístico ativo, simplesmente, impulsionado, impacto significante de um ser inestimável.
Significante fragmento de uma natureza venusta, o charme inegável de lábios carnudos, primazia nas suas curvas, cabelos graciosos e cacheados mergulhando com delicadeza sobre os seus ombros, encanto pujante, deleite ricamente detalhado, arte admirável, fortemente, emocionante, que causa a sensação de estar sonhando acordado, deixando o espírito liberto e exultante, saboreando uma fonte de um desejo incansável.
Paro um pouco para admirar a tua rica naturalidade, os teus cabelos cacheados são graciosos, os teus olhos são radiantes, irradiam a serenidade de um amor valoroso, a vitalidade de uma paixão ardente, teu rosto é delicado, lábios volumosos, traços sublimes, arte notável de um semblante charmoso, poesia simples, emocionante, de linhas atraentes, versos calorosos, uma inspiração que prende até chegar ao desfecho naturalmente satisfatório.
Conversando com a lua na esperança de que o brilho dela vá ao teu encontro e leve consigo um pouco de mim, assim, atenuar a triste distância que agora não consigo evitar, as estrelas serão as testemunhas desta conversa, das minhas sinceras palavras a teu respeito com a resplandecência lunar e convencidas, farão brilhar os meus sentimentos na tua essência, portanto, que nesta noite de luar, possas olhar o céu, sentir a minha presença e que o meu amor por ti, não enfraqueceu, és uma arte exposta numa linda tela na minha mente, faço estes versos veementes para te mostrar quando estivermos juntos novamente.
Agradeço honestamente por ter admirado nesta manhã, a ternuna fascinante de uma natureza grandiosa, iluminada gentilmente pelo sol, ocasião de fato transformadora, rica em austeridade, intensa como o refulgir de um amor veemente, luminosidade no sorriso e no olhar, vitalidade de um vermelho sedutor, arte singular, majestoso esplendor, cuja existência é salutar, muito cativante, bênção emocionante que não se pode mensurar, a força de um desejo incessante que faz o desânimo se afastar.
Dinheiro nenhum neste mundo pode comprar algo que está faltando... Dentro de você.
Há coisas que você pode comprar, e há coisas com as quais você pode sonhar — pois mesmo para o dinheiro há um limite. Por exemplo; ele não compra talento. Você pode comprar a instrução do melhor professor de pintura, mas você não pode comprar a arte que floresce dentro dele.
Quero afogar meus vícios nesse mar negro, como irei se ainda tenho vontade de curtir o verão passado nessa areia cinzenta que tanto me feriu, são memorias de um antigo alguém, tão gostoso seu sabor e perigo, foi essa mesma caipirinha gelada que deixei-me levar pelo prazer até perder minha consciência, só quando meu bolso vazio acordo sozinho, nu, em um bar que fechou a porta sem dor quando precisei me levantar, tentei insistir, mas esse bar já tinha anos de experiências, recebe bem e cuida de seus estrangeiros até o dia que encontrar o freguês das quantias noturnas.