Poemas sobre arte
A arte de conviver nos ensina que há uma sutil habilidade em decifrar códigos não facilmente interpretáveis. Intenções não ditas e desejos suprimidos fazem parte dessa complexidade. A vida impõe margens, evitando transbordamentos que, mesmo desejados, podem ser excessivos e desnecessários para o convívio. Assim, aprendemos que nem tudo pode transbordar, nem tudo pode ser vivido, dito ou feito.
Pratique a arte de analisar com meditação e aprenda com as oportunidades, mudanças e disciplinas do aperfeiçoamento cultural, social e profissional, porquanto um homem prudente tem muito valor diante das concorrências competitivas.
Sonhar vai além da ciência e da arte, os sonhos existem para recuperar a saúde do organismo, do cérebro e da alma.
Se ela gosta de poder, vai se envolver com o crime. Meu bem, eu faço arte, então por favor não subestime. Meu papel é mudar vidas. Enão acabar com vidas.
Amo a arte e tudo aquilo que de algum modo, pinta com mais cores e vivacidade os tons da minha vida.
Quando aprender a arte de dominar sua própria mente, descobrirás o segredo da tão sonhada felicidade!
É necessário aprofundar-se na verdade através da prática da arte suave para atingir o caminho da harmonia!
Eu amo escrever arte, mas às vezes a sensibilidade soa como um alarme, que não tem como desativar. Não tem como fazer parar. Parece uma igreja quando o sino começa a tocar, às 9 da manhã. Quem dera pra isso eu também tivesse um sono tão pesado, que não me fizesse acordar de manhã. Tantas coisas que sem isso talvez eu não precisasse pensar.
Conviver é a arte diária de lidar com pensamentos adversos. Ser humano é conviver com pessoas de opiniões diferentes. Ter empatia, respeito e amor pelo próximo. Cada ser tem uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com a ideia do outro, basta respeitá-la. Assim como o ódio e o preconceito existentes em consciências primitivas é capaz de semear a discórdia, a harmonia se faz através das pessoas justas que procuram conviver em paz.
A odontologia não é apenas a arte de cuidar dos dentes, mas a ciência de transformar sorrisos e, com eles, vidas.
A ciência é a arte de perguntar e a habilidade de ouvir as respostas que o universo tem a oferecer.
A Arte é para provocar o óbvio no enlameado pensamento de uma sociedade que se autointitula, pura e translúcida!
A arte não se define. O que se define é a cultura. A arte é livre. É o artista que se define na sua arte.
Minha alma se alinha e alegra com a arte que oferece uma visão mais colorida da vida, com os riscos das palavras que alimentam o espírito e com a voz que grita em linhas.
Política é a arte de aplicar o dinheiro do pagador de impostos; a pequena parte fica por conta da política de pão e circo, e a outra segue para a algibeira de falsos políticos.
A vida é a arte que consiste em colecionar acontecimentos agradáveis e outros nem tanto, onde com um tempo vai resultando numa bela e esplendorosa peça mosaica.