Poemas sobre arte
"Pintura é quando a arte da imaginação é materializada em tintas num turbilhão de sentimentos propiciando uma oportunidade visual única, de todos verem o que foi visto ou sentido através dos olhos e da alma do artista."
A arte tem seu próprio tempo, que é diferente do nosso tempo, do tempo real, do tempo imaginário, o tempo do tempo. Muitas vezes nos angustiamos com o tempo sem levar em consideração o que ele tem a nos ensinar. Temos que respeitar o tempo da arte com isso entenderemos a arte do tempo.
A arte de conversar e de se posicionar diante das situações têm sido mais valiosas que todos os conhecimnetos acadêmicos
A alma que anseia por libertar-se precisa cavar fundo de si e desenterrar luxo e lixo. A arte é flor desse processo, exala dor e amor!
A arte conceitual errou em tentar a democratização da arte. Quanto mais conceitual a arte, mais elitizada ela ficava.
Nunca julgue uma obra de arte pela tinta do tinteiro. Nas mãos de Deus, independente da cor, qualquer homem pode ser um milagre.
A arte marcial ensina, fortalece, transforma, renova, motiva, cura dá confiança, trazendo em sua bagagem uma nova visão da vida, agregando novos valores e rumos por caminhos que só os seus adeptos comungam, e nossa linguagem nem sempre consegue traduzir.
A sociedade evolui de uma forma assustadora, mas ainda não conseguiu entender a arte de viver em comunidade!
CRIAR, REALIZAR, JAMAIS PARAR,pois tudo esta em constante mudança, a maior aprendizagem é a arte de viver... e você não tem tempo a perder é vivendo que se aprende.
A moda é a arte transformar coisas bonitas em feias ou coisas feias em bonitas em função do momento em que são apresentadas
A política é uma arte de conquista de poder e não uma fantochada, por isso, só os verdadeiros artistas conseguem perceber os métodos eficazes a se terem em conta para pintar o quadro da boa governação.
A nutrição é arte de amar os detalhes dos alimentos e, através deles, transformar pessoas em um quadro maior em que semblantes caídos dão lugar a grandes sorrisos.
A maravilha de Paris é que ninguém te julga por não fazer nada. Aqui, é quase uma arte. Tem até um nome pra isso. Somos flâneurs.