Poemas sobre arte
Uma arte que possui apenas os detalhes essenciais é mais detalhada que uma arte que possui muitos detalhes. Porém deve haver um equilíbrio, você não deve esquecer da importância que cada detalhe possui.
Olhe para o céu e observe as estrelas. A vida está na arte de apreciar as pequenas dádivas de Deus.
Para meu conceito não existe o novo na arte. Existem sim novas maneiras de ver o que em submersão, submissão, coexistia, fazia parte mas não era notado como valor e referencia, que de repente por uma nova leitura emerge.
O 4RT3 é a arte em desconstrução da palavra escrita na nova constituição tecnológica alfanumérica. Assim como OV00, que voa com mais agilidade como algoritmos na lógica de programação. Na verdade um novo dialeto informático se constrói e atende mais rápido como idéia o que significa.
“A Jornadologia entende a Arte e o Imaginário como ferramenta poderosa para construção de narrativas e alegorias capazes de abraçar pessoas que na vida real não conseguem experienciar suas vontades, medos, anseios e desejos”
”Não podemos mergulhar na tristeza, a vida é uma arte, é preciso ser vivida intensamente, com todas as alegorias de um bom carnaval” - Onofre
Uma obra de arte não fala, mas vai ao encontro do espectador, ela encanta, suas cores brilham, muitas vezes não contentamos em ver, queremos tocar.
Educação é a arte de sentir, ver e ouvir coisas desagradáveis e elegantemente colocar um sorriso na boca e fingir que não sentiu, não viu e não ouviu.
Reflita, escreva, desenhe, expresse-se! Não há sofrimento que não possa ser compreendido pela arte. Não há dor que não possa ser solucionada pelo autoconhecimento!
Reflexão em relação a Arte A arte somos nós num todo e nela representamos o nosso mundo a nossa percepção em relação a existência disto e daquilo, numa ação que marcamos aqui e ali com um marco nisto e naquilo. Tendo sempre em presente os vários estados da emoção, da razão, do pensamento. Ela faz- me existir perante sua existência e numa, fusão de um conjunto de palavras tento a definir, no entanto a arte define-se a ela mesmo e coabita no seu espaço, cativa o coração, nela vou procurando caminho e muitas portas e janelas se abriram para ultrapassar bons e maus momentos, sinto necessidade de fazer melhor e mais, sempre não vou desistir porque dela respiro e vivo é da minha alma que sai sangue da minha veia e tudo é feito com muita garra e intencidade, nos momentos da crise da pandemia Covid estava mais focado na pintura agora por outro lado uma vertente que também tenho uma paixão que é escrita e dou sentido a minha vida. Neste lema cultural de coltivar a mente. Fazendo as minhas peças. E como somos seres hereditários,que nos transformamos os nossos sonhos em realidades, porque somos luzes que iluminamos o mundo. Vencendo sempre o bem sobre o mal. E como me estou a revolucionar e moldar. E nesse sentido vejo-me desta forma tempo,trabalho e desenvolvimento. Nesse sentido tudo passou a ser bom. Contudo se eu gosto mais da Arte como voz, na retórica Hegel tem dialética entre o positivo e o Negativo entre a tese e anti tese, o certo é chegar-se a um consenso para bem comum. Num todo sempre vai existir o feio e o belo. O bom e mau. E nela está contida lógica e a relatividade tendo a sua medida e peso. Entre uns e outros. Para mim dá-me ou não prazer, o que estou fazer, mas faço pela ,paciência e aprendo a fazer. Logo sinto que quero melhorar e esta a dar-me gosto escrever, porque gosto..
Por:Emanuel Bruno Andrade
Que valor tem a Arte? A obra é a criação logo concepção é do artista da sua ação, nesse sentido descora-se todas as avaliações de terceiros logo que o artista se sinta realizado com o seu feito, sendo num todo a sua arte, descurando o feio e o belo, porque nesses pontos não recai a obra, mas sim numa existência, tendo uma classificação de arte contemporânea, o valor não está em questão o valor é o que é. A arte é num todo é a nossa vida, tendo como ponto de partida o ser humano como maior medida, nela está contido as vivências, são marcas que vamos deixando como marco, que demarcam tempo, espaços, experiências e nela está também a percepção, a perspectiva a emoção, a razão, o pensamento, o sentimento.... A arte não tem limite nem, podemos definir num todo sendo ela material e imaterial. Há quem se rege por regras, Há quem quer ser livre e espontâneo e automático desde da Bauhas na Alemanha e na revolução Inglesa Outros estilos de arte ganharam outros contornos, para o mundo contemporâneaj. É a partir de novas concessões para criar que se inova e nascem outras ideias a partir de quem é a luz para iluminar. Por isso tanta polémica eis porquê o valor. Um bem haja a arte na sua concepção.
Viver é a maior aventura que um ser humano pode experimentar. Viver é arte do improviso, de encarar o medo, assumir riscos, se jogar no inesperado, pular sem paraquedas no abismo de nós mesmos. Viver é dar boas vindas ao desconhecido, apesar do frio na barriga.
A dúvida é a arte de procurar provas, e a mania de discordar a de ser implicante e recalcado. No silêncio e na ponderação se respeita o ponto de vista.
Superar as minhas dificuldades é a minha maior arte, mas o meu maior orgulho... É que eu sou um ser humano de verdade;
A escrita é a arte de criar seu próprio mundo. Vindo de contos, crônicas e romances. Fugir da realidade ou criticá-la, sentimentos genuínos como amor, solidão, paixão, felicidade, tristeza, coragem, medo e improvisação estão presente nas maravilhas da escrita. Vejo e revejo minha criação, personagens e a construção promissora de minha arte. O melhor é ser diferente dos demais escritores.
As pessoas até tentam me ensinar a maldade da vida, mas as minhas origens me ensinam a arte do amor... E nisso eu sou especialista!
"Viver é uma arte em que o equilíbrio e a temperança são as matizes sobre as quais podem florescer o amor e a amizade, a paz e a alegria, o trabalho e a prosperidade."