Poemas sobre arte
As obras de arte podem abreviar toda uma história, são como um testamento de emoções que não se esgotam nos sentidos.
O anseio ou engodo supremo da poesia, essa arte suprema do verbo, é, paradoxalmente, acessar a dimensão pré-verbal, aquela que o verbo mesmo nos roubou. E Sísifo fantasia-se de Orfeu, e Narciso, de Jasão, e embriagam-se de desespero e máscara.
A nós, a arte grega ensinou-nos que não há nenhuma superfície verdadeiramente bela sem um fundo terrível.
A arte é o dom do artista poder materializar a paz ou a guerra que há dentro dele conforme seu modo de interpretar o mundo.A obra diz muito sobre o seu autor.
Pensar é uma arte. A vida é um teatro real, onde alguns se destacam, pois, antes de assumir seu papel, param para pensar e escrever seu enrendo de vida. Enquanto outros, se contenta em ser meros coadjuvantes manipulados pela massa dominadora da mídia.
O sucesso, o dinheiro, a fama e o poder são um delírio da mente. Só porque a arte de conquistador não é para toda gente.
Amar é arte da qual muitos desconhecem o sentido real...
E muitas das vezes ama-se o que não se pode ter...
Que a minha arte seja contemplada por aqueles que têm sede da grandeza, os que rejeitam a imundície humana, os de entendimento avivado, os nascidos da semente híbrida, os que do labirinto saíram, esses com certeza são meus.
A política é a arte de empreender e fazer o bem. Os maiores vultos do empreendedorismo e empreendimentos estão no campo da política.
A arte da liderança (...) consiste em consolidar a atenção das pessoas contra um único adversário e cuidar para que nada divida essa atenção (...).
Emoção de liberdade, o encanto genuíno de uma noite iluminada pelo lindo reflexo da arte através de uma dança delicada, uma poesia com seus versos em movimentos, refletindo o amor expressivo da sua alma, enaltecendo com eficácia, um breve momento, portanto, reflexão profundamente rara
de um constante renascimento.
Dádiva valorosa poder observar por alguns instantes, a arte grandiosa que aparece entre as nuvens, quando o sol na sua despedida, faz lindas gravuras temporárias, expressivas, calorosas, detalhes que deslumbram, que inspiram, que transformam, dessarte, uma gentileza divina, que a cada fim de tarde, se renova.
A beleza está nos olhos de quem vê. A arte criada por IA é, de fato, arte, porque ela aprendeu conosco e foi alimentada com nossos dados. Ela se torna mais humana do que imaginamos.
O mais importante não é apenas criar, mas também dar significado. Isso é algo intrínseco a nós. Encontramos razões para admirar um céu azul, apreciar suas cores e sentir sua tranquilidade e calmaria. Essa conexão é nossa.
“Em meio ao concreto e ao luxo, corações se encontram: ela, com sua grife; ele, com sua arte. O amor não escolhe berço, apenas floresce.”
É uma exuberância emocionante, beldade de formas atraentes, arte de belas curvas, envolvidas por um vermelho sedutor, muito imponente, abrilhantando a noite, transmitindo o fervor impactante dos seus sentimentos, do primor de seus detalhes, um amor tremendo, impetuosa essencialidade, desejo gradativamente sedento, nítida sagacidade reluzindo no seu olhar atento, portanto, fascinante profundidade que faz pausar o tempo como se fosse uma taça exultante de intensidade.
A vida é uma poesia e a arte de vivê-la está em extrair a beleza do desabrochar dos botões após ver algumas pétalas cair.