Poemas sobre arte
Quando descobri a arte do Pet Bakery, nunca mais deixei de comemorar os aniversários do meu cão. É incrível poder retribuir tanto amor.
"Sou meus quadros pintados com o material que deu pra ter, com a coragem de quem teve a arte negada; sou as músicas eruditas que invadem meus ouvidos à contragosto das classes que dizem que estas não são para mim; sou a literatura teimosa de um indigente, que pouco será lido, rejeitado pelo público em geral por não ser gênio e nem poder ser; sou a filosofia raivosa baseada em nada, diante de uma realidade irreflexiva."
Amar a si próprio é uma arte, é amar tudo o que nos permeia, é amar a existência, aquilo que conhecemos e desconhecemos.
Arquitetos, aqueles que traduzem desejos em arte, que transformam sonhos em realidade e que modificam o mundo e vida das pessoas trazendo qualidade.
A arte é a essência do inconsciente, a mais pura sensibilidade de retratar formas concretas por meio de uma subjetividade enigmática
Desde o início a arte foi um meio de comunicação, então porque não torná-la precursora da inclusão.
Aritmética é a Arte de somar, subtrair , dividir e multiplicar.
Usando puramente números um resultado vamos encontrar e se tudo estiver correto significa que estamos compreendendo essa ciência milenar.
Esteta
Pessoa com grande sensibilidade para apreciar a beleza da arte e da natureza. Sensível ao ponto de perder palavras, fôlego, foco. Querer so chorar ou rir de alegria. Do grego " aquilo que sente"
A caneta tornou-se a minha cultura, a minha arte, embora não sendo pintor, tornei-me escultor de letras, escondido no meu casulo me esforço para voar pelas labaredas dos meus pensamentos.
A literatura é a arte dos mortos que nunca partiram, que mesmo ficando entre os vivos, retratam tudo o que vivem no além em forma de poesia ou trova.
“Cozinhar é uma ópera, onde a boca comanda os sentidos e as mão confeccionam as notas de arte a serem degustadas ao público que irá aplaudir em silêncio”.
A nossa mente é um verdadeiro centro teatral, onde cada peça de arte racional aí refeletida, nos leva para uma dimensão de alegria ou de tristeza.
Quem não sabe contemplar a arte nunca saberá ver o extraordinário no simples e nem o simples no extraordinário