Poemas sobre arte
“HOJE É O DIA DO MARCENEIRO. Aquele que labuta a madeira bruta. O que transforma em arte até o que seria descarte. Com a rusticidade de seus instrumentos e a destreza do conhecimento, criam objetos que só existiam no pensamento. Todos dependem do seu ofício e de sua aptidão, desde o berço até o caixão.”
O fascínio da arte abstrata resida talvez nessa capacidade que ela tem de provocar em quem a observa uma experiência estética sem o controle e a segurança do figurativo. Ver o que não pode ser interpretado e, ainda assim, permitir-se a uma relação de entendimento com objeto apreciado é, de muitos modos, libertador.
Sou um verdadeiro amante da essência que constrói a arte e a moda. Registro momentos mesclando brilhos às luzes, expressando em imagens.
A ARTE DE COMPOR MÚSICA: Para que a inspiração chegue... não depende de mim... pois jamais sei... quando e de que forma ela se manifestará. A única coisa que posso fazer... é garantir que em sua chegada... ela me encontre com a mente e o coração dispostos a lhe dar vida...!
A arte de viver não é para todos mas sim para aqueles que estão, abertos para apreender e fazer acontecer!
Ser um pensador é uma Arte para poucos, pois muitos ao invés de pensarem coisas boas e positivas materializam-se no negativismo do pensamento ruim.
Escrevo para manter a mente focada na arte de pensar, refletir e mudar o curso, quando necessário. Se for pra melhor, mude!
Viver com a dor, fisica, psiquica, realmente é arte. Uma arte que, nem toda pessoa tem a capacidade de entender!
A ignorância é a arte de estar alheio aos fatos; a estupidez é a arte de manter-se ignorante por conveniência
A arte e subjetiva eu escrevo e entendo como quero, um risco vira um desenho, e uma palavra vira poema.
Basta ter conhecimentos necessários para saber interpretar.
A vida é a arte dos encontros e dos desencontros. As coisas precisam terminar para que outras tenham espaço para começar.
A linguagem é uma ciência e uma arte, muito parecida com a arquitetura, a matemática ou a engenharia: existem boas e más construções, e as boas construções valem mais, legam funções melhores e se mantêm de pé por mais tempo.
Enquanto as cores embaralham as possibilidades,e os algoritmos regem o caos; a arte de resolver um cubo mágico,vai montando um fascínio magnético que ultrapassa gerações.