Poemas sobre arte

Cerca de 7766 poemas sobre arte

⁠"Eu alimento a
minha mente,
e minhas mãos traduzem
em pinturas a essência do aprendizado que
floresce em mim"

Inserida por Eidemelo

⁠Meus traços dançaram
enquanto a vela queimava...
Vida ao esboço concediam,
antes que a chama se apagasse
e a noite silenciasse.

Inserida por Eidemelo

⁠O pensamento fala tão alto,
Que o sono se vai,
São 3:48 em Campinas,
Os pássaros já cantam lá fora,
As conversas na minha mente ainda ressoam,
Vigorosas,
Seria o som da minha cabeça?
Ou minha Alma que fala?
No diálogo da ansiedade,
Não importa a sonoridade,
Quem perde sou eu,
Deve ser bom ser criativo,
Seria um Karma ou Dharma?
Porque ideia não tem hora,
A arte pouco a pouco te toma,
Né transformo em versos,
Inversos,
Universos,
Sonho interrompido,
Semente plantada no ouvido,
Para outros florescerem.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠A noite está inegavelmente sublime com requintes de simplicidade e neste instante, concede gentilmente uma parte do destaque a uma venustidade interessante sob tonalidades alva e rosa, pureza e romantismo, veemência e amor, arte incrível, ricamente exposta com tons de realidade, uma flor desabrochada que demonstra continuamente o seu valor, distribuídos em belos detalhes e assim, o seu vivo esplendor se propaga.

Exposição viva e moderada, que conquista com tamanha facilidade, uma inspiração por onde passa, trazendo uma exultação de imediato, revelando uma composição benquista de sentimentos vigorosos e lindos traços, de fato, é uma bênção genuína, cujo coração é grato, que faz sua imperfeição muitas vezes passar despercebida, sua existência carrega muitos significados, sua ausência é sentida e nas lembranças, um belíssimo quadro.

Romântica nata que em determinados momentos, seus batimentos aceleram quando percebe que está sendo verdadeiramente amada, ao ouvir uma canção impactante que a deixa profundamente emocionada, a felicidade a faz suspirar, consegue enxergar a beleza da sobriedade, dessarte, uma essência singular que nem uma pintura que possui sua própria essencialidade, a qual não se pode copiar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A insônia toma conta de mim
Olho no olho, no olho do Escher
Leio linhas bem escritas
E observo pinturas
Que me levam pra sonhos imersos
Em fantasias
No meio da chuva
Que não para de cair
Sobre o telhado...telhado
E as gotas me trazem lembranças
Dos dias que caminhava em direção ao parque

Inserida por jomarcal

⁠⁠⁠Eu acredito piamente que és provida de uma natureza revestida fartamente de intensidade por trás da cortina da tua personalidade introvertida, entretanto, é revelada no momento certo e de uma maneira espontânea, penso que não aparece se fores pressionada e sim ao seres cativada continuamente, o que resulta em uma rica recompensa, um apreço recíproco bastante evidente mesmo vindo de uma postura discreta.

Partindo desta minha perspectiva, é seguro dizer que a tua veemência é um sol ardente entre as nuvens, rara e encantadora tal como o encontro de vênus e saturno, um lindo evento contemplado por poucos, um fragmento muito significante de um mundo intenso, naturalmente, atraente, a beleza contida em um dia nublado, que chega a passar despercebida por olhares infelizmente despreparados.

Por isso que há tamanha verdade na tua entrega que só pode ser vista por um tipo de olhar que transcenda a tua vívida graciosidade e assim, perceba a tua intensa essencialidade que está implícita à semelhança da necessidade para se apreciar verdadeiramente uma obra de arte que oferece bem mais do que alguns traços, formas e tintas, contendo uma valorosa vitalidade que a torna tão expressiva.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Composição fascinante, resultado de um cenário incrível por meio de um lindo mar e a inquietação das suas águas, o vaivém de ondas acompanhando a desenvoltura livre dos ventos, o sol radiante exaltando o azul celeste em sintonia com a tua naturalidade, quiçá, uma referência à agitação da tua essencialidade de forte veemência.

Neste lugar, a tua bela estrutura também ganha o merecido destaque, teu corpo iluminado, irradiando um tom caloroso, a meiguice da tua face, teu semblante amoroso, és uma arte da natureza, cuja fogosidade é demasiada e delicadeza é atraente, onde uma leveza se propaga e abrilhanta a tua presença, um viver muito consistente.

E em um dia ensolarado como este, integras uma exposição majestosa, realista com uma vida pulsante, que carece ser vista com o coração agradecido, sem pressa, desfrutando ao máximo de uma sensação emocionante, daquela que faz a pele arrepiar com um fervor constante, que gera a vontade de te amar, mulher simplesmente interessante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Trata-se de um paraíso surpreendente ao conter detalhes muito precisos e uma simplicidade afável evidente, possivelmente, foi sonhado e depois expressado lindamente com algumas tintas e sentimentos autênticos em cada um de seus traços, considerando a sutileza e a vida que estão bem presentes neste belo quadro.

Pintura tão expressiva que quando é gentilmente observada, pode fazer sonhar com um cenário tranquilo, fascinante, sentindo um afago na alma em uma breve ocasião exultante, diferenciada, uma arte verdadeiramente cativante, oriunda de uma sensibilidade demasiada e de um amor constante.

E sonhando acordado através desta visão tão apaixonante, é possível chegar até um lugar atípico, esplendoroso, singular, frequentado por poucos, já que nem todos são bem vindos, do contrário, talvez, não fosse assim profusamente valoroso, uma fonte lúdica de muito equilíbrio.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A abundância de detalhes formosos entre as belas formas e curvas de uma natureza atraente, imensamente, calorosa, cujas emoções são profundas e consistentes, um lindo esplendor abundante de um dia quente de verão, fartamente emocionante, formidável sensação.

São algumas singularidades da tua admirada existência, exaltada pelo calor ardente do teu coração, a persistência de um fogo avassalador, motivado por uma forte gratidão e por um amor incansável, capaz de gerar uma grande exultação, um desejo insaciável, uma genuína inspiração.

Então, a tua estrutura é uma arte que adentra os meus olhos e alcança de imediato a minha mente, os meus pensamentos te recepcionam e logo algumas palavras vestem a tua compleição, uma vestimenta poética, a qual penso que te cabe perfeitamente por seres tão intensa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Tom apaixonante de romantismo em uma mulher amável, cujo espírito é livre, encantado pela simplicidade, revestido por sua beleza sublime, a sua liberdade é típica dos ventos com seus movimentos intensos e suaves, precisos e muitas vezes despretensiosos, a de depender do momento, da necessidade, dos seus sentimentos, da sua sensação de felicidade.

O seu belo sorriso irradia amor, os seus olhos refulgem sua grande vitalidade, a resplandecência de um pôr do sol e o esplendor de uma obra de arte, que enfeitam naturalmente o seu rosto, sob o manto dos seus lindos cachos, de fato, um primor majestoso, por consequência disso também, seu valor é imensurável, uma importância que vai muito além do óbvio.

O fascínio que provoca é de imediato, um efeito bastante satisfatório, a emoção fervorosa de um dia ensolarado, onde cada instante é valioso, então, desfrutar da sua presença importa, o bem que faz é muito notório, transforma o que é simples em uma riqueza para se guardar na memória, bênção terna e intensa que merece ser amada verdadeiramente no tempo de agora.

Inserida por jefferson_freitas_1

A realidade é a seguinte, somos sim marionetes,
Somos pobres, somos o povo que sabe a verdade,
Conhece a felicidade e a dor dos Deuses.

Esperanças nos mantêm vivos, a dor nos consome,
Real é apenas cada ar que respiramos,
Tudo além disso é uma caixa misteriosa,
Mas sem mistério, apenas nos recusamos acreditar na informação do rótulo.
O mundo já não é o mesmo, não sei quando foi,
Mas consigo perceber que não é o mesmo,
Consigo chorar por coisas que me alegravam,
Cantar de dor, escrever coisas que lia...
Não existe um padrão de vida, feliz ou triste.
Não existe padrão de vida,
A natureza é aleatória, mas é prevista,
Não caia na ilusão do mundo, não existe algo que o satisfaça.
Todos buscamos aquilo... Sim, aquilo que não existe...
Pobres e ricos choram, pois têm ambos as suas dores,
Suas noites perdidas e manhãs doloridas.
A música, poesia, religião, política, Deus...
A dúvida, a certeza... Tudo isso, o que é senão a poesia já escrita,
Não o passado, o tempo pouco importa.
Toda certeza tem uma interrogação,
Todo incerteza tem uma resposta,
E mesmo assim, Deus insiste em manter-se oculto,
Nenhuma resposta foi encontrada, assim, como toda a pergunta possui uma resposta.
Por isso vivemos, adaptamos, criamos,
Somos e somos...
Viva, Sonhos resolvem...

Inserida por KhendezMatias

⁠Águas agitadas de um lindo mar, um vaivém de ondas, como se estivessem emocionadas por poderem banhar a tua venustidade tão calorosa, de curvas atraentes, as do teu corpo, da tua boca que expõem o teu belo sorriso, das formas belas do teu rosto, a sinuosidade dos teus cabelos vívidos que caem sobre os teus ombros e tocam as tuas costas, cada detalhe teu é preciso, és uma arte esplendorosa.

E sob este azul veemente de céu aberto, a liberdade da tua essência fica mais evidente à semelhança da tua beleza enaltecida pelos raios de sol, assim, facilmente, a tua presença se destaca mesmo neste cenário deslumbrante, tanto a tua compleição quanto a tua essencialidade, cores e camadas, logo, não é à toa que és uma mulher interessante, que transmite uma sensação empolgante que faz muito bem a alma.

Proporcionas também neste lugar, uma contemplação apaixonante, repleta de simplicidade através do brilho dos teus olhos entre olhares doces, intensos, atrevidos e serenos, uma expressividade notória do teu semblante, o refulgir de um amor verdadeiro, que sabe que apenas o falar não é o bastante, a vida significante dos versos de uma poesia profundamente emocionante, a inspiração de uma rica melodia felizmente impactante.

Inserida por jefferson_freitas_1

Aprecio a mais leve brisa
Procuro o sol mesmo em dia cinza
Valorizo toda boa companhia
Retribuo com flores, até o que me espinha
E assim encontro leveza nessa arte de viver a vida!

Inserida por CristinaMarafiga

Eu prefiro a morte e não aceitei morrer,
Pois as pessoas precisam de mim.
Pois, embora seja nobre viver pelos outros,
É injusto para mim,
Deveria desejar a vida para mim,
Não para o outro.

Inserida por neliomigueljr

⁠⁠Flores sublimes de cores encantadoras que desabrocham amavelmente assim como o teu terno sorriso que fica à mostra, um forte encanto reluzente, na tua essência, um jardim bastante sedutor, revestido lindamente pela pétala afável das tuas formas, um vívido fulgor no teu íntimo, o charme irresistível de uma bela rosa.

Florescer exuberante de muito amor numa precisão inegável, atraente, naturalidade calorosa, certamente, merecedora de ser cultivada com uma certa frequência, sendo amada verdadeiramente, trantando-se de uma inestimável riqueza, então, é bem provável que em outra época, serias uma matéria prima para a renascença.

Pois o teu coração é quente e a tua desenvoltura é apaixonante à semelhança de um pôr do sol ardente que começa ao entardecer, arte significante, musa inspiradora, tu és uma mulher incrível que naturalmente transforma um simples lugar em um paraíso por seres assim tão singular, presença profusamente aprazível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sou criteriosa,
E não entendo as pessoas
quando se trata de criar
novos laços

Acho que eu era jovem demais enquanto tentava sobreviver, não tive tempo para modas.
Me vejo sozinha

Vejo todo mundo ocupado
Com aquilo que é sem importância
Me vejo seguindo esses padrões

Será que sou eu problema?
O ruim de ser pobre, é sonhar?
Ou dizer adeus aos sonhos?
Devo continuar e agir?

Gritei por arte
E me achei
Sou grata a mim mesma
Pela forma que me encontrei

Acho uma pena não ter nascido rica

- Desaba(fos)

Inserida por juliafernandes77

Devemos relembrar que "criatividade", sendo uma habilidade socioemocional, pode e der ser aprendida ao longo da vida. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é inerente ao homem. Porém, uma criança que é estimulada a ser criativa desde pequena, com certeza desenvolve essa capacidade com muito mais facilidade.

Dito isso, é importante entender quais as diferenças entre criatividade e processo de criação: a criatividade pode acontecer na mente do ser humano, mas não necessariamente será colocada em prática, já o processo de criação está ligado à ação, ou seja, ao ato de colocar a ideia em prática e criar algo.

O ser criativo que coloca sua criatividade em ação pode interferir no ambiente a sua volta, não somente na criação de objetos, pois a criatividade é algo muito maior: um ser pode ser criativo no momento de resolução de problemas, por exemplo, no ato de persuadir alguém, de vender algo, de promover um ambiente mais acolhedor, mais animado, mais leve, ou mais produtivo.

A criatividade é um assunto abrangente que tange também o convívio social no dia a dia.

Inserida por thaisfalleiros

⁠O abismo é uma sedução provocadora
Um beijo na boca da maldade
Um tapa na cara do perigo
Se for me amar por vaidade
Eu prefiro ser temido

Pra não dizer que não falei das flores
Colhi na praia do pacífico
Naveguei até a ilha dos amores
E vi o bom selvagem tímido.

Inserida por auri_pilatti

⁠Ao entardecer de um dia ensolarado,
fui presenteado, inesperadamente,
por uma bela imagem
bem diante dos meus olhos,
resultantede uma mescla surreal
entre duas artes divinas em contraste,
a tua beleza intensa e natural
e um modesto pôr do sol, obra celestial.
Foram instantes apaixonantes
e inesquecíveis
que irei guardá-losna mente
juntos com outros momentos incríveis.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Aprecio cada parte do teu corpo,
teu olhar penetrante, teu lindo rosto,
teus notórios e intensos detalhes,
a tua essencialidade como um fogo ardente e insaciável,
tua pele suave,
portanto, és uma mulher que traz afago aos meus olhos,
por seres uma bela calorosa obra de arte.

Inserida por jefferson_freitas_1