Poemas sobre Animais
As pessoas são como animais, quando estão feridas na alma, são incapazes de reconhecer a mão amiga, mordem-na, mas não o fazem por mal, e sim pelo instinto de defesa.
Agora sei como meus animais se sentiam. Tenho vergonha de mim mesmo. Espero ter uma segunda chance, como meus tigres.
Tanto no circo como na igreja moderna encontramos entretenimento e animais ferozes.
A diferença é que na igreja moderna os lobos estão sempre famintos.
Chegamos a um estágio, onde temos tudo em abundância, poderíamos ser felizes, iguais aos animais. Mas, a ganância, o egoísmo e a inveja, não deixa essa felicidade acontecer.
Amar os animais está intimamente ligado ao caráter, uma pessoa que maltra animais não é uma pessoa boa e nem mesmo humana.
Deixar de comer carne ajuda um pouco os animais. Ser vegano e passar a vida atraindo pessoas para está causa: ajuda muito mais.
Tirando a necessidade, a alma humana assim como a dos animais se manifesta no desejo, é isso que as move; nossas paixões variam: de pessoas, a objetos, lugares, comidas... No fundo nossa maior paixão é nosso próprio ego. Ele é a chama do desejo.
Somos frágeis, mas diferente dos outros animais temos uma capacidade ímpar de sobrevivência: a de amar.
Sou mais ligada a pessoas que as coisas materiais. Amo os animais. Porém, meu maior amor são os seres humanos com toda a sua essência.
Nunca subestime os animais irracionais, tão pouco os racionais. Esses são mas tinhosos e astutos pois em nome de Deus travam guerras.
Animais de estimação nos cativam pela graciosidade e companheirismo. Eles têm vida curta, mas vivem o suficiente para nos ensinar a valorizar o nosso tempo!
Os animais só atacam quando se sentem ameaçados. O único animal que ataca sem motivo é o ser humano.
A Convenção Universal dos Direitos dos animais nos ensina que todo animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
Os animais sentem dor, alegria, angústia, solidão, por isso são considerados seres sencientes. Assegurar o bem-estar dos animais é dever da coletividade.
O humano que explora animais em arena por pura diversão, acorrenta ou prende em gaiolas, não pode ser classificado como totalmente civilizado, no fundo é só um Neandertal moderno!
As vezes eu me sinto como um rio que dá vida a diversos animais e a diversas plantas e árvores mas como todo rio não para de correr e a cada ciclo completo me sinto mas poluído...
Somos mais ignorantes que os animais irracionais; os animais irracionais sabem tudo o que precisam para viver. Os humanos tem de aprender enquanto vivem.
Devemos ser como os animais. Gratos pela vida. Os animais, eles só vivem. Um animal não atenta contra sua própria vida. Portanto, ele não atenta contra sua natureza, nem contra o Senhor, seu Deus. Os animais também vivem pelo aqui e o agora. Apesar de se planejarem para as estações, fazem apenas o que está em seu alcance, entregando todo o resto nas mãos de Deus.
Informações demais, tempo de menos, mentes agitadas por inúmeros ventos, ter inveja dos animais que são livres nesses momentos, o leme se desfaz com a força do mar e seus movimentos, das boas lembranças não me lembro mais, mas lembro-me dos arrependimentos.
11/06/21