Poemas sobre Animais
Os animais não filosofam. Seguem o curso natural, "cegos à linguagem, como os peixes ao mar." A aranha, por exemplo, deve sentir que a teia que constrói é o meio da sua sobrevivência física. Mas não concebe que a vida é uma grande e complexa rede de relações, semelhante à teia de uma aranha. Certamente, não desdobrará a questão metafísica se houve uma grande aranha na construção do mundo.
O que as pessoas chamam de "amor" é só uma reação química pra levar os animais a reprodução. Te pega com força, mas vai se apagando, devagar, deixando você encalhado num casamento.
Como é linda a natureza! A chuva, os pássaros, as árvores e os animais, vivem em harmonia com os homens, que muitas vezes são cruéis a ela.
Você é filho da Terra, irmão das árvores, dos animais e dos pássaros. Destruindo-os estará matando a si próprio.
Os mais aptos são, portanto, os animais mais sociáveis, e a sociabilidade aparece como o principal fator de evolução, tanto diretamente, ao assegurar o bem-estar da espécie e diminuir a perda de energia, quanto indiretamente, ao favorecer o desenvolvimento da inteligência.
Os animais são seres sencientes; não se tratam de uma mera coisificação, senão seres sui generis. Porque sentem amor, saudades, alegria, tristeza, e na mais pureza da inocência, deve a lei protegê-los, para colocá-los a salvo das agressões aos seus direitos.
Se os maus tratos contra animais é crime, comer carne e peixe também devia ser considerado ilegal. Daniel Perato Furucuto
É como se fosse um rio correndo pro mar. Curvas sinuosas, pedras no caminho, poluição, animais de todo tipo, bons e ruins habitando, interferências, gente usando e explorando, mas sempre em busca da liberdade de existir em paz na infinidade, na tranquilidade e fúria das águas. A correnteza ninguém para! Vc pode ir boiando ou afogando. Essa escolha é exclusivamente sua!
Homo sapiens diz que os animais são irracionais. Os mais belos gestos de amor através dos olhos podemos compreender a linguagem dos animais! Verdadeiros e sinceros .
Que a vida trate bem até quem destrata os animais, pois as vezes para tratar bem é preciso antes estar bem tratado.
Sejamos realistas, quase todos os bilhões de animais que se acham pensantes, sempre escolhem a mentira que parece vivificante, a ilusão que parece revitalizadoraem vez da verdade nua e crua, porque, a verdade é sempre brutal.
Primeiro foram os negros, depois as mulheres.
O veganismo é a tentativa de libertar os animais do homem. Esse será o próximo passo para a evolução humana.
"Quem dentre os bilhões de animais pensantes, limitados, imperfeitos, problemáticos, que passam uma vida inteira numa guerra contra a própria mente, contra as coerções sociais, contra os sentimentos, medos, contra a moral (uma invencionice humana), pode dizer, com exatidão, o que será ou deixará de ser depois da morte, sobretudo, como funcionam 'as leis extrafísicas' no 'mundo extrafísico', no 'mundo além'? Penso que ninguém".
O Caveira é como um leão, o rei da selva. Há diversos outros animais de muito prestígio, como o elefante, tigre, urso, crocodilo, águia etc., mas o leão é o rei. Na esfera policial, há muitos operacionais de respeito, mas Caveira é Caveira, simplesmente o rei da selva.
Para retornamos a humanidade, precisaremos ser irracionais como os animais, estes sim, são os verdadeiros racionais. Aprenda com eles o verdadeiro sentido de cuidar e amar, amar e cuidar.
A vida por vezes é justa e injusta. Quando alguma coisa corre mal começamos a chorar feitos animais. Mas os sem-abrigo tem uma vidas horrível(pois meteram-se nas drogas). Por favor não consuma drogas!!
Para mim a maior revelação de um ser humano é o seu comportamento e respeito perante os animais, essa ou aquela religião a que ele pertence, não revela absolutamente nada, pelo contrário, muitas vezes oculta!
A ciência comprova.
Há os animais racionais e inteligentes de um lado e do outro, os assintomáticos eleitores do Bolsonaro e do Lula.
"O corpo humano é simplesmente o conjunto físico natural do qual todos os animais da natureza são compostos, o seu desenvolvimento é complexo, mas é vagaroso, quase estático, enquanto a mente está constantemente evoluindo. A mente humana evolui de acordo com as nossas experiências vividas no seu meticuloso estado de contemplação. Seus valores podem perpetuar mesmo depois da morte do corpo, em que se decompõe e é esquecido, mas o que a mente produziu, não."