Poemas sobre Animais
Os Animais estão dando show de bola no ser Humano... Quer ter um exemplo de amigo... Observe os ANIMAIS...
"A anarquia só é possível com a civilidade humana (real), quando ela perder instintos animais que provocam o mal, então assim poderemos evoluir"
Malditos! sejam aqueles que na dor de animais lucram, que esses lucros se transformem em cânceres dolorosos, deixando-os impossibilitados.
Gente que destrói a natureza, na minha opinião não é gente. Pois até mesmo os animais cuidam melhor da natureza do que os próprios seres humanos, que se dizem tão inteligentes.
Um dos animais mais lindo que existem é a borboleta, pois antes de se tornar aquele animal lindo ela é apenas uma lagarta!
Existe na Bíblia a História de uma jumenta conversando com Balaão.Impressionante! Os animais antigamente, conversavam com humanos e Balaão não se assustou quando a jumenta falou com ele.Hoje em dia,se um cavalo falasse comigo eu sairia correndo!
Não somos como os outros animais, que vivem explorando o mundo com o olfato, meio às cegas. Somos os únicos possuidores do poder de alterar sensivelmente nossa vida e a dos outros animais. Se consideramos extremo nosso poder, logo nossa responsabilidade deve ser também extrema.
Sem a prosopopeia, a poesia não tem alma, a Natureza não sente, nem os animais falam como se fossem gente.
A realidade é que tudo o que tem vida tem consciência; plantas, animais, pedras, planetas, galáxias, a questão é que cada uma está num nível diferente, ninguém está 100% desperto ou 100% desligado, todo mundo está acordado num certo nível, o problema é que existe um LIMITE, e muitos de nós estão passando desse limite, não para o lado da luz, mas para o lado da cegueira...
“A linguagem” é ela que nos diferencia de outros animais, é ela que traumatiza, apaixona, enlouquece, aprisiona.
A mesma nos liberta também.
Coitado dos animais silvestres/selvagens, tem que suportar a presença do maior inimigo; o ser humano.
Os animais trazem no olhar, expressões que dizem mais que qualquer palavra tola dita por aqueles que não sabem o que é benevolência, muito menos amor.
Não tenho medo de animais, não tenho medo de monstros, não tenho medo de espíritos, tenho medo de pessoas, que machucam, ferem e mata.
A vida e a morte dos animais, destinados à nossa alimentação, ou não, são bem melhores do que a de muitos humanos.